/

Nos EUA, os professores estão tão preocupados com o regresso às aulas que já preparam testamentos

2

Este ano, o regresso às aulas vai ser um pouco diferente para muitos professores norte-americanos. Alguns deles estão tão preocupados com a evolução da pandemia no país que já preparam testamentos.

De acordo com a emissora norte-americana CNN, muitos professores dos Estados Unidos estão a preparar-se para o pior e já começaram a preparar testamentos para o caso de ficarem infetados com o novo coronavírus.

“Quão horrível é que uma das coisas da lista a fazer é ter um plano para o caso de estudantes e professores morrerem?”, questionou Denise Bradford, professora no Distrito Escolar Unificado de Saddleback Valley, na Califórnia.

Esta semana, o Conselho de Educação de Orange County votou a favor de fazer regressar as crianças às escolas sem máscaras nem distanciamento social, apesar do aumento nos casos de coronavírus e de mais de sete mil mortes de covid-19 no estado.

Em declarações à CNN, vários professores sob condição de anonimato mostraram um sentimento semelhante: apesar de sentirem falta dos alunos e do regime presencial, estão preocupados com a sua saúde caso regressem às escolas. “Sentimos muita falta das nossas crianças”, disse Bradford. “Ficamos acordados à noite a pensar se estão bem”.

Louise, professora de educação especial noutro estado onde a covid-19 está a surgir, disse mesmo que está a preparar um testamento e um testamento vital. Além disso, está a estudar um seguro de vida suplementar enquanto se prepara para voltar à escola no próximo mês.

Já Eleeza, professora do ensino médio do mesmo distrito, disse que está a atualizar o seu testamento e a organizar um fundo fiduciário para o seu filho de alto risco, que tem 19 anos. Além disso, também está a preparar um testamento vital para o filho.

Amy Forehand, professora do primeiro anos, disse que fazer um seguro de vida suplementar é uma prioridade para este fim de semana. “Como é que estamos no meio de uma pandemia e eu vou entrar naquela fábrica de germes sem testamento?”, interrogou.

Alguns professores sentem-se vulneráveis porque são mais velhos ou têm outras condições de saúde. Alguns pensam mesmo em despedir-se, mas preocupam-se com as repercussões financeiras se o fizerem.

As decisões sobre se as escolas serão reabertas e em que capacidade foram deixadas à responsabilidade dos distritos escolares com alguma orientação das autoridades estaduais e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

ZAP //

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.