Nos EUA, os professores estão tão preocupados com o regresso às aulas que já preparam testamentos

Este ano, o regresso às aulas vai ser um pouco diferente para muitos professores norte-americanos. Alguns deles estão tão preocupados com a evolução da pandemia no país que já preparam testamentos.

De acordo com a emissora norte-americana CNN, muitos professores dos Estados Unidos estão a preparar-se para o pior e já começaram a preparar testamentos para o caso de ficarem infetados com o novo coronavírus.

“Quão horrível é que uma das coisas da lista a fazer é ter um plano para o caso de estudantes e professores morrerem?”, questionou Denise Bradford, professora no Distrito Escolar Unificado de Saddleback Valley, na Califórnia.

Esta semana, o Conselho de Educação de Orange County votou a favor de fazer regressar as crianças às escolas sem máscaras nem distanciamento social, apesar do aumento nos casos de coronavírus e de mais de sete mil mortes de covid-19 no estado.

Em declarações à CNN, vários professores sob condição de anonimato mostraram um sentimento semelhante: apesar de sentirem falta dos alunos e do regime presencial, estão preocupados com a sua saúde caso regressem às escolas. “Sentimos muita falta das nossas crianças”, disse Bradford. “Ficamos acordados à noite a pensar se estão bem”.

Louise, professora de educação especial noutro estado onde a covid-19 está a surgir, disse mesmo que está a preparar um testamento e um testamento vital. Além disso, está a estudar um seguro de vida suplementar enquanto se prepara para voltar à escola no próximo mês.

Já Eleeza, professora do ensino médio do mesmo distrito, disse que está a atualizar o seu testamento e a organizar um fundo fiduciário para o seu filho de alto risco, que tem 19 anos. Além disso, também está a preparar um testamento vital para o filho.

Amy Forehand, professora do primeiro anos, disse que fazer um seguro de vida suplementar é uma prioridade para este fim de semana. “Como é que estamos no meio de uma pandemia e eu vou entrar naquela fábrica de germes sem testamento?”, interrogou.

Alguns professores sentem-se vulneráveis porque são mais velhos ou têm outras condições de saúde. Alguns pensam mesmo em despedir-se, mas preocupam-se com as repercussões financeiras se o fizerem.

As decisões sobre se as escolas serão reabertas e em que capacidade foram deixadas à responsabilidade dos distritos escolares com alguma orientação das autoridades estaduais e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Israel fecha os olhos e deixa palestinianos cruzarem a fronteira para ir a banhos

As autoridades israelitas têm deixado milhares de palestinianos cruzar a barreira de separação entre os dois territórios para poderem ir às praias. Este foi um fim-de-semana muito especial para Siham e os seus cinco filhos. …

Diabéticos e hipertensos voltam a ter faltas justificadas

Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho voltam a ter direito a justificar as faltas ao trabalho devido à pandemia de covid-19, segundo um diploma publicado em Diário da República. “Os imunodeprimidos …

Deputada da Coreia do Sul debaixo de fogo. Usou um vestido no Parlamento

Na semana passada, a deputada sul-coreana Ryu Ho-jeong usou um vestido numa assembleia legislativa, sendo bombardeada com críticas que gerou um debate sobre sexismo e a cultura patriacal do país. De acordo com a CNN, na …

SC Braga oficializa "top gun" Gaitán por duas temporadas

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato com o Sporting de Braga válido por uma época, com outra de opção, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol. Formado no Boca Juniors, …

Vacina russa chama-se "Sputnik V" e foi já pedida por 20 países

A vacina russa contra a covid-19, cujo registo foi esta terça-feira anunciado pelo Presidente, Vladimir Putin, chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países. De acordo com …

Rui Pinto no Twitter: "Travessia do deserto” terminou mas a “luta continua”

Rui Pinto assumiu que a “árdua e longa ‘travessia do deserto’” chegou ao fim, aludindo à sua libertação, mas avisou que “a luta continua”, pois Portugal “continua um paraíso para a grande corrupção” e branqueamento …

PJ deteve suspeita de atear fogo florestal no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher de 57 anos suspeita de atear um incêndio florestal registado em 4 de agosto no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), no concelho de Terras de Bouro. Em …

Mais duas mortes e 120 novos casos. Lisboa com 60% dos novos infetados

Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes, 120 novos casos de infeção por covid-19 e 160 curados em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de pessoas internadas é …

Encontrado cadáver com 30 anos em mansão abandonada em Paris

As obras de reforma numa mansão abandonada em Paris tiveram de ser suspensas inesperadamente depois de trabalhadores terem descoberto um cadáver a decompor-se na cave há 30 anos. De acordo com o jornal britânico The Guardian, …

Quase cem mil crianças contraíram a covid-19 em apenas duas semanas nos Estados Unidos

Noventa e sete mil crianças norte-americanas foram identificadas como infetadas com o novo coronavírus (covid-19) nas últimas semanas de julho. Os números relativos a estas duas semanas são avançados pela empresa norte-americana, que cita um relatório …