“Onde estão as provas?”. Advogado de Brueckner diz que o seu cliente “nunca” irá a julgamento no caso de Maddie McCann

findmadeleine.com

Madeleine McCann, conhecida como ‘Maddie’, desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007

Friedrich Fulscher, advogado de Christian Brueckner, disse este domingo estar “certo” de que o seu cliente, suspeito do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann no Algarve, “nunca” chegará a julgamento.

“Onde estão as provas? Porque que é que os procuradores não as revelaram? Não haverá julgamento para o meu cliente por causa do desaparecimento de Madeleine McCann. Tenho a certeza”, disse Friedrich Fulscher, citado pelo jornal britânico The Sun.

Mesmo que as acusações contra o seu constituinte cheguem a tribunal, Fulscher sustenta que Brueckner estaria “calmo” e “sereno”, uma vez que “não tem nada a esconder“.

O caso de Maddrie registou um novo fôlego desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian Brückner, um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha.

Os investigadores alemães estão convictos de que Madeleine McCann está morta.

A Procuradoria de Braunsschweig diz ter “evidências ou factos concretos” que suportam a tese de que Maddie está morta, mas não “evidências forenses”, uma vez que o corpo da criança inglesa nunca foi encontrado. Christian Brückner está detido em Kiel, norte da Alemanha, por outros crimes. Em 2007, o suspeito morava a escassos quilómetros do aldeamento turístico da Praia da Luz, onde Maddie McCann desapareceu.

Para a polícia alemã, Brückner é suspeito do homicídio da criança inglesa que estava de férias com os pais e os outros dois irmãos gémeos em Portugal no momento de seu desaparecimento. O advogado de defesa de Christian Brückner refuta qualquer envolvimento do seu constituinte no desaparecimento das crianças.

No âmbito do processo em que está a cumprir pena na Alemanha por outros crimes, o suspeito pediu para sair em liberdade condicional, mas o pedido tem sido rejeitado por influência da Procuradoria de Braunschweigh, que acredita que Brückner é a chave para o desaparecimento de Maddie e de outros menores na Alemanha.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E a Kate e o Gerry McCann continuam SOLTOS!?
    Os MUITOS MILHÕES que angariaram, afinal, foram para pagar oquê e a quem?
    Onde estão as investigações às contas e as conclusões?
    Mal são constituídos arguidos em Portugal PIRAM-SE do País pela porta das traseiras, entrando num aeroporto pela porta do cavalo, a coberto do esquema Ex-RECLUSO 44 de Évora-Gordon Brown!?
    E já repararam no famoso “retrato-robot” do alegado raptor (basta ir ao Google e pesquisar, mas https://caras.sapo.pt/famosos/2008-02-15-mccann-divulgam-retrato-robo-do-presumivel-raptor-de-madeleine/ serve) e já repararam como é tal e qual a Kate McCann, com um bigode manhoso e um ar andrajozo?

RESPONDER

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …