/

Estados Unidos com meio milhão de infetados. 2.000 morreram em 24 horas

4

Yuri Gripas / EPA POOL

Os Estados Unidos da América registaram esta sexta-feira 2.108 mortes causadas pela covid-19 no espaço de 24 horas, um número diário recorde a nível mundial, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os dados registados até às 20:30 locais, os Estados Unidos são o primeiro país no mundo a ultrapassar a marca das duas mil mortes num dia, registando 2.108 vítimas da pandemia da covid-19. Na quinta-feira passada, os Estados Unidos tinham registado 1.783 mortes pela covid-19.

O número total de mortos registados nos Estados Unidos é agora de 18.586, um valor próximo do país com mais vítimas mortais no mundo, a Itália (18.849 falecidos).

Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados no mundo, aproximando-se do meio milhão de pessoas, com 496.535 casos. Número da mesma universidade norte-americana consultados na manhã deste sábado já dão conta que os norte-americanos ultrapassaram já a barreira do meio milhão de casos (501.615).

Anthony S. Fauci, diretor do Instituto Nacional para as Alergias e Doenças Infecciosas (INAD) dos Estados Unidos, apenas prevê um retorno à normalidade em novembro.

“Se ‘de volta ao normal’ significa voltar a um período pré-corona vírus, isso nunca irá acontecer até termos um grau de certeza de que podemos proteger a população”, notou Fauci numa conferência de imprensa na Casa Branca, em resposta a perguntas da estação de televisão MSNBC. “Quando voltarmos ao normal, vamos voltar gradualmente até ao ponto em que podemos funcionar como uma sociedade”, disse, citado pelo Público.

A cidade de Nova Iorque está a ser especialmente afetada pelo novo vírus, registando já mais casos do que qualquer outro país do mundo (160 mil), frisa o semanário Expresso.

Nesta sexta-feira, as autoridades confirmaram estarem a ser enterrados cadáveres não reclamados numa vala comum na ilha de Hart, a noroeste da cidade, devido ao aumento significativo de mortes pelo novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas e infetou mais de 1,6 milhões em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, mais de 330 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

ZAP //

4 Comments

    • Os Americanos têm o Presidente que merecem! Provas? Mesmo depois de mostrar quem e o que é, tem uma probabilidade não inferior a outras eleições, para outros candidatos Republicanos e arrisca-se a ser reeleito.

      Eles gostam dele. É deixá-los. Russos e Chineses esfregam as mãos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.