Ao primeiro dia de campanha, Catarina e Jerónimo já trocam farpas

Esquerda.Net / Flickr

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

A paz no seio da geringonça parece “ferida de morte” depois das declarações azedas trocadas entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, líderes de PCP e Bloco de Esquerda. E tudo por causa das eleições autárquicas.

Jerónimo de Sousa arrancou a campanha eleitoral da CDU, nesta terça-feira, em defesa dos autarcas e do trabalho desenvolvido a nível local, acusando Catarina Martins de “ignorância”.

“Aos que por ignorância ou verbalismo atiram pedras para o ar, podemos assegurar que os eleitos da CDU nunca faltaram, em maioria ou minoria, à defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações”, afirmou Jerónimo de Sousa, num almoço-comício numa quinta dos arredores de Tomar, Santarém.

Esta foi a reacção do líder comunista às palavras de Catarina Martins que, na Marinha Grande (Leiria), se tinha manifestado “absolutamente chocada” com o “silêncio cúmplice” da generalidade das autarquias com a “destruição” de serviços públicos.

“Eles têm um pouco a síndrome da raposa, que vê um cacho de uvas, salta três vezes e não as apanha. Então, vira-se de costas, de forma desdenhosa, e diz: estão verdes, não prestam’. É a mesma concepção que têm em relação às autarquias”, respondeu Jerónimo de Sousa, referindo-se à pouca presença do BE a nível autárquico.

“Eu critiquei autarcas que se calaram perante as maldades da troika”, reagiu, a seguir, Catarina Martins, lamentando que não percebe “bem porquê”, “Jerónimo de Sousa tomou-lhe as dores e decidiu atacar o BE”.

“Nós temos outros adversários e temos também caminhos convergentes para fazer juntos”, atirou depois a bloquista, já num tom mais conciliador, no final do comício de terça-feira à noite da campanha autárquica em Gondomar, no distrito do Porto.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Fazem o papel deles…
    de dia discutem e atacam-se…
    à noite vão comer e beber todos juntos porque não podem “ferir de morte” os tachos e os interesses partidários e pessoais.

  2. Nunca faltaram aos direitos dos trabalhadores… dizem os mesmos que andaram apoiar greves nos transportes. Grande ajuda andar a bloquear o acesso ao trabalho. Isto já para não falar que independenmente da classe são trabalhadores na mesma mas estes só defendem a classe baixa e é sempre à pala da classe média. Querem baixar todos ao mesmo nível. Todos os partidos em Portugal têm defeitos mas estes dois (CDU e BE) são muito experientes em causar prejuizo.

  3. diz a moça fina de saia de xita ate aos pes, e rastafaris atados no alto da sua linda testa branca, ja viram estes ma(r)xistas, la por usarem gravata e terem foi se e martelo, pensam que tem mais direitos que nós meninas proletarias da av almirante reis por emprestimo…era o que faltava que venham insultar nos só porque nao vamos no comboio deles!!! ainda nao perceberem que queremos exatamente o mesmo , “obrigar ” o povónido a escolher entre a fome e a vontade de comer!!!!

RESPONDER

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …