Ao primeiro dia de campanha, Catarina e Jerónimo já trocam farpas

Esquerda.Net / Flickr

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

A paz no seio da geringonça parece “ferida de morte” depois das declarações azedas trocadas entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, líderes de PCP e Bloco de Esquerda. E tudo por causa das eleições autárquicas.

Jerónimo de Sousa arrancou a campanha eleitoral da CDU, nesta terça-feira, em defesa dos autarcas e do trabalho desenvolvido a nível local, acusando Catarina Martins de “ignorância”.

“Aos que por ignorância ou verbalismo atiram pedras para o ar, podemos assegurar que os eleitos da CDU nunca faltaram, em maioria ou minoria, à defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações”, afirmou Jerónimo de Sousa, num almoço-comício numa quinta dos arredores de Tomar, Santarém.

Esta foi a reacção do líder comunista às palavras de Catarina Martins que, na Marinha Grande (Leiria), se tinha manifestado “absolutamente chocada” com o “silêncio cúmplice” da generalidade das autarquias com a “destruição” de serviços públicos.

“Eles têm um pouco a síndrome da raposa, que vê um cacho de uvas, salta três vezes e não as apanha. Então, vira-se de costas, de forma desdenhosa, e diz: estão verdes, não prestam’. É a mesma concepção que têm em relação às autarquias”, respondeu Jerónimo de Sousa, referindo-se à pouca presença do BE a nível autárquico.

“Eu critiquei autarcas que se calaram perante as maldades da troika”, reagiu, a seguir, Catarina Martins, lamentando que não percebe “bem porquê”, “Jerónimo de Sousa tomou-lhe as dores e decidiu atacar o BE”.

“Nós temos outros adversários e temos também caminhos convergentes para fazer juntos”, atirou depois a bloquista, já num tom mais conciliador, no final do comício de terça-feira à noite da campanha autárquica em Gondomar, no distrito do Porto.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Fazem o papel deles…
    de dia discutem e atacam-se…
    à noite vão comer e beber todos juntos porque não podem “ferir de morte” os tachos e os interesses partidários e pessoais.

  2. Nunca faltaram aos direitos dos trabalhadores… dizem os mesmos que andaram apoiar greves nos transportes. Grande ajuda andar a bloquear o acesso ao trabalho. Isto já para não falar que independenmente da classe são trabalhadores na mesma mas estes só defendem a classe baixa e é sempre à pala da classe média. Querem baixar todos ao mesmo nível. Todos os partidos em Portugal têm defeitos mas estes dois (CDU e BE) são muito experientes em causar prejuizo.

  3. diz a moça fina de saia de xita ate aos pes, e rastafaris atados no alto da sua linda testa branca, ja viram estes ma(r)xistas, la por usarem gravata e terem foi se e martelo, pensam que tem mais direitos que nós meninas proletarias da av almirante reis por emprestimo…era o que faltava que venham insultar nos só porque nao vamos no comboio deles!!! ainda nao perceberem que queremos exatamente o mesmo , “obrigar ” o povónido a escolher entre a fome e a vontade de comer!!!!

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …