Escola britânica quer multar pais de alunos atrasados

flickingerbrad / Flickr

-

Uma escola da Grã-Bretanha equaciona multar pais de alunos que cheguem atrasados às aulas.

A Emerson Valley School em Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra, quer multar em 60 libras (cerca de 73 euros) os pais de crianças que chegam atrasadas à escola dez vezes num período de 12 semanas.

Segundo a BBC, se a multa não for paga dentro de 21 dias, esta aumenta para 120 libras (cerca de 146 euros).

A escola de ensino básico espera que a medida aumente a pontualidade dos alunos.

O Conselho Municipal de Milton Keynes informou que já existe uma política local de aplicação de multas para os pais de alunos atrasados. Mas, a decisão final de aplicar ou não essa política cabe às escolas.

“Oa números mostram que, no último ano académico, foram aplicadas duas multas relativas ao atraso recorrente de alunos. Na maioria dos casos, uma carta com um aviso (aos pais) mostrou ser o suficiente para lidar com a questão”, informou o Conselho Municipal numa declaração.

Críticas

O plano da escola Emerson Valley recebeu críticas de alguns pais de alunos que afirmam que a escola deveria levar em conta as famílias que precisam levar outros filhos para outras escolas.

“É preciso haver (alguma medida de) impedimento (do atraso nas escolas), mas acho que isto coloca muita pressão nos pais e quebra o compromisso entre a escola e as famílias”, afirmou Georgina Hodgkinson, mãe de um aluno da cidade.

“Se tiver filhos em escolas diferentes, tem que se tentar gerir a logística de um e do outro e vão acabar por haver sempre problemas”, acrescentou.

Numa declaração, a escola afirmou que a ligação entre a frequência escolar e o desempenho do aluno é clara e que as estratégias adoptadas para melhorar a frequência e a pontualidade foram bem-sucedidas.

A escola também informou que nenhuma carta de aviso ou multa foram emitidas neste ano escolar.

A Emerson Valley School afirmou que está a trabalhar em parceria com a escola de educação infantil Merebrook, que fica nas proximidades, e já tomou “medidas positivas”, incluindo abrir o parque de diversões mais cedo para garantir que os alunos possam chegar com mais pontualidade às duas escolas.

Também informou que se encontra a trabalhar com outras escolas locais para melhorar a frequência e pontualidade.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bons princípios na vida, devem-se sempre adquirir. O chegar a horas (de preferência antes do tempo marcado), a qualquer compromisso, é um bom princípio. Na vida há tempo para tudo, assim as pessoas se saibam organizar.

RESPONDER

Rainha Isabel II está a procura de um gestor de redes sociais

A família real britânica está à procura de um gestor de redes sociais. O salário vai oscilar entre os 53 e 59 mil euros anuais por 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A rainha Isabel II …

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …