Escola britânica quer multar pais de alunos atrasados

flickingerbrad / Flickr

-

Uma escola da Grã-Bretanha equaciona multar pais de alunos que cheguem atrasados às aulas.

A Emerson Valley School em Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra, quer multar em 60 libras (cerca de 73 euros) os pais de crianças que chegam atrasadas à escola dez vezes num período de 12 semanas.

Segundo a BBC, se a multa não for paga dentro de 21 dias, esta aumenta para 120 libras (cerca de 146 euros).

A escola de ensino básico espera que a medida aumente a pontualidade dos alunos.

O Conselho Municipal de Milton Keynes informou que já existe uma política local de aplicação de multas para os pais de alunos atrasados. Mas, a decisão final de aplicar ou não essa política cabe às escolas.

“Oa números mostram que, no último ano académico, foram aplicadas duas multas relativas ao atraso recorrente de alunos. Na maioria dos casos, uma carta com um aviso (aos pais) mostrou ser o suficiente para lidar com a questão”, informou o Conselho Municipal numa declaração.

Críticas

O plano da escola Emerson Valley recebeu críticas de alguns pais de alunos que afirmam que a escola deveria levar em conta as famílias que precisam levar outros filhos para outras escolas.

“É preciso haver (alguma medida de) impedimento (do atraso nas escolas), mas acho que isto coloca muita pressão nos pais e quebra o compromisso entre a escola e as famílias”, afirmou Georgina Hodgkinson, mãe de um aluno da cidade.

“Se tiver filhos em escolas diferentes, tem que se tentar gerir a logística de um e do outro e vão acabar por haver sempre problemas”, acrescentou.

Numa declaração, a escola afirmou que a ligação entre a frequência escolar e o desempenho do aluno é clara e que as estratégias adoptadas para melhorar a frequência e a pontualidade foram bem-sucedidas.

A escola também informou que nenhuma carta de aviso ou multa foram emitidas neste ano escolar.

A Emerson Valley School afirmou que está a trabalhar em parceria com a escola de educação infantil Merebrook, que fica nas proximidades, e já tomou “medidas positivas”, incluindo abrir o parque de diversões mais cedo para garantir que os alunos possam chegar com mais pontualidade às duas escolas.

Também informou que se encontra a trabalhar com outras escolas locais para melhorar a frequência e pontualidade.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bons princípios na vida, devem-se sempre adquirir. O chegar a horas (de preferência antes do tempo marcado), a qualquer compromisso, é um bom princípio. Na vida há tempo para tudo, assim as pessoas se saibam organizar.

RESPONDER

Tigre de um zoo de Nova Iorque testa positivo ao novo coronavírus

Um tigre do jardim zoológico do Bronx em Nova Iorque, nos Estados Unidos, testou positivo ao novo coronavírus, indicou no domingo a instituição. Em comunicado, o jardim zoológico detalha que o grande felino terá contraído o …

Mais de 100 mil trabalhadores independentes já pediram apoio do Governo

Mais de 100 mil trabalhadores independentes já se candidataram ao apoio extraordinário criado pelo Governo para fazer face à paragem total de atividade devido à pandemia de covid-19. Segundo o comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade …

“Voltaremos a encontrar-nos”. Isabel II relembra a 2.ª Guerra Mundial e fala de um desafio "diferente"

A rainha Isabel II salientou este domingo, numa mensagem televisiva, que a pandemia Covid-19 é um desafio "diferente" de outros enfrentados pelo Reino Unido e exortou os britânicos a respeitar o confinamento. "Embora já tenhamos enfrentado …

CTT recuam. Não vão propor a distribuição de dividendos de 2019

O Conselho de Administração dos CTT - Correios de Portugal, SA informaram esta segunda-feira que já não vão propor à Assembleia Geral de Acionistas a distribuição de dividendos relativos ao exercício de 2019, como previsto, …

Há enfermeiros sem treino a trabalhar nos cuidados intensivos

A presidente do Sindicato de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU), Gorete Pimentel, denuncia que há enfermeiros sem treino a trabalhar em unidades de cuidados intensivos. "São necessários três a quatro meses para que um enfermeiro seja …

Ronaldo vai tornar-se o primeiro bilionário no mundo do futebol

Cristiano Ronaldo vai faturar cerca de 90 milhões de euros este ano. Isto faz com que o futebolista português atinja os mil milhões de euros em receitas durante a sua carreira. Embora Cristiano Ronaldo tenha sido …

Tribunais adiaram mais 50 mil diligências num mês

A pandemia de covid-19 obrigou os tribunais portugueses a adiar 2.445 diligências e a anular outras 28.957, escreve o jornal Público. Ao todo, foram desmarcadas 51.402 diligências, frisa o matutino na sua edição desta segunda-feira, …

311 mortes e uma subida de 4% nos casos confirmados em Portugal. Recuperados quase duplicaram

O número de mortes em Portugal relacionadas com a Covid-19 ultrapassou a barreira das 300, situando-se nas 311 vítimas, mais 16 do que no domingo. O número de recuperados também cresceu para 140. Os casos …

"Uma vergonha para o país". Morte de ucraniano leva a "mudanças profundas" no funcionamento do SEF

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse esta segunda-feira que vai haver “mudanças profundas no modelo de funcionamento do Centro de Instalação Temporária do SEF no aeroporto de Lisboa, na sequência do caso da …

City abre processo a Kyle Walker por festa com prostitutas durante quarentena

Kyle Walker, futebolista do Manchester City, viu o clube instaurar-lhe um processo disciplinar, depois de este ter, alegadamente, quebrado a obrigação de confinamento devido à COVID-19 numa festa com prostituas. “Os futebolistas são modelos a seguir …