Escola britânica quer multar pais de alunos atrasados

flickingerbrad / Flickr

-

Uma escola da Grã-Bretanha equaciona multar pais de alunos que cheguem atrasados às aulas.

A Emerson Valley School em Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra, quer multar em 60 libras (cerca de 73 euros) os pais de crianças que chegam atrasadas à escola dez vezes num período de 12 semanas.

Segundo a BBC, se a multa não for paga dentro de 21 dias, esta aumenta para 120 libras (cerca de 146 euros).

A escola de ensino básico espera que a medida aumente a pontualidade dos alunos.

O Conselho Municipal de Milton Keynes informou que já existe uma política local de aplicação de multas para os pais de alunos atrasados. Mas, a decisão final de aplicar ou não essa política cabe às escolas.

“Oa números mostram que, no último ano académico, foram aplicadas duas multas relativas ao atraso recorrente de alunos. Na maioria dos casos, uma carta com um aviso (aos pais) mostrou ser o suficiente para lidar com a questão”, informou o Conselho Municipal numa declaração.

Críticas

O plano da escola Emerson Valley recebeu críticas de alguns pais de alunos que afirmam que a escola deveria levar em conta as famílias que precisam levar outros filhos para outras escolas.

“É preciso haver (alguma medida de) impedimento (do atraso nas escolas), mas acho que isto coloca muita pressão nos pais e quebra o compromisso entre a escola e as famílias”, afirmou Georgina Hodgkinson, mãe de um aluno da cidade.

“Se tiver filhos em escolas diferentes, tem que se tentar gerir a logística de um e do outro e vão acabar por haver sempre problemas”, acrescentou.

Numa declaração, a escola afirmou que a ligação entre a frequência escolar e o desempenho do aluno é clara e que as estratégias adoptadas para melhorar a frequência e a pontualidade foram bem-sucedidas.

A escola também informou que nenhuma carta de aviso ou multa foram emitidas neste ano escolar.

A Emerson Valley School afirmou que está a trabalhar em parceria com a escola de educação infantil Merebrook, que fica nas proximidades, e já tomou “medidas positivas”, incluindo abrir o parque de diversões mais cedo para garantir que os alunos possam chegar com mais pontualidade às duas escolas.

Também informou que se encontra a trabalhar com outras escolas locais para melhorar a frequência e pontualidade.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bons princípios na vida, devem-se sempre adquirir. O chegar a horas (de preferência antes do tempo marcado), a qualquer compromisso, é um bom princípio. Na vida há tempo para tudo, assim as pessoas se saibam organizar.

RESPONDER

Talibãs retomam execuções e amputação de mãos como punição

Os Talibãs voltarão às execuções e à amputação de mãos como forma de punição, avançou um dos fundadores do grupo, Nooruddin Turabi, indicando que as represálias nem sempre ocorrerão em público. À Associated Press, Turabi alertou …

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …