Escola britânica quer multar pais de alunos atrasados

flickingerbrad / Flickr

-

Uma escola da Grã-Bretanha equaciona multar pais de alunos que cheguem atrasados às aulas.

A Emerson Valley School em Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra, quer multar em 60 libras (cerca de 73 euros) os pais de crianças que chegam atrasadas à escola dez vezes num período de 12 semanas.

Segundo a BBC, se a multa não for paga dentro de 21 dias, esta aumenta para 120 libras (cerca de 146 euros).

A escola de ensino básico espera que a medida aumente a pontualidade dos alunos.

O Conselho Municipal de Milton Keynes informou que já existe uma política local de aplicação de multas para os pais de alunos atrasados. Mas, a decisão final de aplicar ou não essa política cabe às escolas.

“Oa números mostram que, no último ano académico, foram aplicadas duas multas relativas ao atraso recorrente de alunos. Na maioria dos casos, uma carta com um aviso (aos pais) mostrou ser o suficiente para lidar com a questão”, informou o Conselho Municipal numa declaração.

Críticas

O plano da escola Emerson Valley recebeu críticas de alguns pais de alunos que afirmam que a escola deveria levar em conta as famílias que precisam levar outros filhos para outras escolas.

“É preciso haver (alguma medida de) impedimento (do atraso nas escolas), mas acho que isto coloca muita pressão nos pais e quebra o compromisso entre a escola e as famílias”, afirmou Georgina Hodgkinson, mãe de um aluno da cidade.

“Se tiver filhos em escolas diferentes, tem que se tentar gerir a logística de um e do outro e vão acabar por haver sempre problemas”, acrescentou.

Numa declaração, a escola afirmou que a ligação entre a frequência escolar e o desempenho do aluno é clara e que as estratégias adoptadas para melhorar a frequência e a pontualidade foram bem-sucedidas.

A escola também informou que nenhuma carta de aviso ou multa foram emitidas neste ano escolar.

A Emerson Valley School afirmou que está a trabalhar em parceria com a escola de educação infantil Merebrook, que fica nas proximidades, e já tomou “medidas positivas”, incluindo abrir o parque de diversões mais cedo para garantir que os alunos possam chegar com mais pontualidade às duas escolas.

Também informou que se encontra a trabalhar com outras escolas locais para melhorar a frequência e pontualidade.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bons princípios na vida, devem-se sempre adquirir. O chegar a horas (de preferência antes do tempo marcado), a qualquer compromisso, é um bom princípio. Na vida há tempo para tudo, assim as pessoas se saibam organizar.

RESPONDER

Explosão atinge autocarro de turistas perto da Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …

Sondagens dão maioria pró-UE no Parlamento Europeu (mas eurocéticos crescem)

As sondagens para o Parlamento Europeu apontam para uma maioria de partidos pró-União Europeia (UE), apesar de os partidos eurocéticos ganharem terreno em relação à composição que resultou das eleições de 2014. Entre os 751 assentos …

A ciência por detrás de um bom chocolate foi finalmente revelada

O melhor chocolate é uma mistura complexa de ciência e o truque não é novo: esta técnica de mistura tem mais de 140 anos. Uma equipa de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, …

Cristiano Ronaldo eleito o melhor da liga italiana

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador da Liga Italiana 2018/19. A distinção foi anunciada neste sábado, com a Série A a explicar que a escolha foi feita com base em cálculos dos sites Opta Sports, …

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …