/

Primeira-ministra da Escócia pede desculpa por não usar máscara em pub

plaidcymru / Flickr

A primeira ministra da Escócia, Nicola Sturgeon

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon​​​, pediu desculpa por ter tirado a máscara durante um funeral, depois de ter sido fotografada sem a proteção facial num espaço interior, violando as restrições para travar a propagação da covid-19.

Na sexta-feira, “enquanto participava num funeral, tirei por instantes a máscara. Foi um erro estúpido e peço desculpa”, declarou, citada pela Reuters. “Falo todos os dias da importância do uso da máscara para travar a transmissão do novo coronavírus, pelo que não vou dar nenhuma desculpa. Enganei-me e peço desculpa”, frisou.

Sturgeon foi fotografada sem máscara a conversar com mulheres num pub, após participar num funeral em Edimburgo, imagens publicadas no Sun. Na Escócia, o uso de máscara é obrigatório na maioria dos espaços fechados e o não cumprimento da regra pode levar a multas de 60 libras (cerca de 66 euros), avançou a BBC.

“Não pode existir uma regra para Nicola Sturgeon e outra para todos os outros”, acusou o partido conservador escocês, enquanto o secretário de Estado da Habitação, Robert Jenrick, afirmou que todas as pessoas cometem erros. “Nunca é fácil. Somos todos seres humanos no final do dia”, apontou.

“Ela desculpou-se pelo lapso acidental (que eu suspeito que a maioria de nós teve um nos últimos 9 meses)” , escreveu no Twitter o ministro da Justiça escocês, Humza Yousaf.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.