/

Empresas suspendem venda de passes com desconto para estudantes

A venda de passes com desconto para estudantes vai ser suspensa a partir de setembro se o Estado não saldar uma dívida aos operadores de transportes. As transportadoras dizem que o Governo deve mais de sete milhões de euros.

Segundo avança esta segunda-feira a TSF, os operadores de transporte em Lisboa vão suspender os descontos dos passes 4_18, sub23 e Social+ a partir de setembro pela falta de pagamento por parte do Governo.

Luís Cabaço Martins, presidente da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), adiantou que estão em causa as verbas relativas ao ano de 2019, calculadas em mais de sete milhões de euros.

Todo o ano de 2019 está em falta. Nós somos obrigados a vender os passes de estudante com desconto de 25%, no mínimo, e o Governo, que se comprometeu a pagar-nos esse diferencial mensalmente, ainda não pagou um único cêntimo”, afirmou o representante dos operadores de transportes rodoviários à rádio.

“Os operadores não podem suportar mais este encargo e decidiram que, a partir de setembro, venderão os passes sem desconto“, acrescentou.

Segundo o IMT, passe 4_18 destina-se aos estudantes de ensino não superior, dos 14 aos 18 anos, e pode dar até 60% de desconto em certos casos. Por sua vez, o passe sub23 cobre estudantes do ensino superior até os 23 anos – de Medicina ou Arquitetura, até os 24 anos – e desconta 25% na generalidade dos passes. Por último, o passe Social+ é destinado a agregados familiares que, comprovadamente, aufiram rendimentos reduzidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.