O empresário mais odiado do mundo diz que Hillary Clinton sofre de Parkinson

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, afirma que a candidata presidencial pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, sofre da doença de Parkinson.

“Eu revi vários vídeos e acho que Hillary Clinton apresenta sintomas da doença de Parkinson. Aparentemente, toma L-Dopa”, escreveu no seu Twitter, no domingo.

https://twitter.com/MartinShkreli/status/762374379514765314?ref_src=twsrc%5Etfw

A L-Dopa, ou Levodopa, é um fármaco do grupo dos antiparkinsónicos, é usado no tratamento das síndromes parkinsonianas.

A saúde de Hillary Clinton deu origem a vários comentários nas redes sociais, especialmente após a publicação de fotos onde se vê que vários homens a ajudam a subir as escadas.

Depois de ter diagnosticado sintomas como discinesia – movimentos repetitivos involuntários – na candidata à presidência norte-americana, o empresário tem defendido o seu ponto de vista admitindo que não é neurologista ou médico, mas que “não é a toa que lhe chamam Pharma Bro”.

Citando a sua experiência de 15 anos na descoberta de medicamentos e produtos farmacêuticos, Shkreli afirmou que os movimentos faciais estranhos de Hillary e as suas dificuldades a andar, são “sinais muito claros de doença de Parkinson”.

O empresário e farmacêutico ficou conhecido em 2015, quando subiu em quase 5000% o preço de um medicamento depois de o adquirir ao laboratório que o fabricava originalmente.

O custo do medicamento em questão – Daraprim – passou de cerca de 12 euros para 670 euros.

Mais tarde recuou na intenção, mas o título de empresário mais odiado do mundo já estava atribuído.

Martin Shkreli foi, também em 2015, detido por suspeitas de fraude com valores mobiliários no fundo de investimentos MSMB Capital Management, uma das empresas que fundou e que entretanto abriu falência com milhões de dólares de prejuízo.

Shkreli foi acusado de desvio de fundos, alegadamente através de pagamentos fictícios por serviços de consultoria não prestados.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

Algo que causou pena a muito pouca gente por esse mundo fora.

BZR, ZAP

4 COMENTÁRIOS

  1. E que tal fazerem uma reportagem a sério sobre o “O empresário mais odiado do mundo”?? Ele deixou de ser isso duas semanas após o escândalo. Os média nunca dizem nada de jeito. Ele é decente

  2. Este dito empresário KKKKKKKKKKKKKKKKK é uma alma demente carente de massa cinzenta desprezível e antagónica de mixórdia (fezes).

RESPONDER

Emmanuel Macron

Macron e Marine Le Pen vão à segunda volta das presidenciais em França

Os resultados da primeira volta das eleições presidenciais francesas confirmam a vitória de Emmanuel Macron e Marine Le Pen. Os números divulgados às 20h em Paris acabam com o suspense de uma das eleições mais …

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro

Luís Montenegro não quer primárias no PSD e reafirma apoio a Passos

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, disse hoje, em Leiria, ser contra a realização de eleições primárias no seu partido e reafirmou o seu apoio ao atual líder do PSD, Pedro Passos Coelho. À margem …

-

UKIP quer proibir uso da burka em público

O Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), anti-imigração, vai incluir no seu programa para as eleições britânicas de 8 de junho próximo a proibição do uso da burka em público. O líder do UKIP, Paul …

-

Venezuelanos fizeram "marcha do silêncio" para homenagear vítimas dos protestos

A aliança opositora Mesa de Unidade Democrática disse este sábado que, apesar de ter podido marchar de forma pacífica até à sede do Episcopado de Caracas, os protestos vão continuar até ser revertido o "golpe" do …

-

PJ confirma que atropelamento mortal no estádio da Luz não foi acidental

Fonte policial revelou que o atropelamento mortal do adepto italiano, que estava na capital para assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, não foi acidental e que as autoridades já sabem quem foi o autor …

-

Jéssica Augusto vence maratona de Hamburgo

A portuguesa venceu, este domingo, a maratona de Hamburgo, na Alemanha, garantindo mínimos para os Mundiais de 2017, que se vão disputar em Londres. Jéssica Augusto correu a distância em 2:25.30 horas, a mais de um minuto …

Heterocephalus glaber, também conhecido por rato-toupeira-nu

Estranho mamífero consegue sobreviver 18 minutos sem oxigénio

O rato-toupeira-nu, batizado com o nome científico Heterocephalus glaber, é um dos mamíferos mais estranhos do mundo, mas é também por isso que tem tantas características raras. Este roedor de sangue frio, oriundo do leste de África, …

Maddie McCann

Dez anos depois, PJ diz que caso Maddie "continua aberto"

A Polícia Judiciária continua a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em 2007 no Algarve, admitindo que se trata de "um caso único na história da PJ e do país". "O caso continua aberto" e …

Marine Le Pen em visita ao Líbano

Mais de 45 milhões de franceses escolhem hoje quem passa à segunda volta

Mais de 45 milhões de eleitores escolhem, este domingo, os dois candidatos que passam à segunda volta das eleições presidenciais, com as sondagens a indicarem que o confronto decisivo vai opor Emmanuel Macron a Marine …

-

Consumo diário de bebidas light aumenta risco de derrame e demência

Bebidas adoçadas artificialmente, como as bebidas light, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência. É o que mostra um novo estudo da Universidade de Boston, nos Estados Unidos. De acordo com este estudo, …