O empresário mais odiado do mundo diz que Hillary Clinton sofre de Parkinson

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, afirma que a candidata presidencial pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, sofre da doença de Parkinson.

“Eu revi vários vídeos e acho que Hillary Clinton apresenta sintomas da doença de Parkinson. Aparentemente, toma L-Dopa”, escreveu no seu Twitter, no domingo.

https://twitter.com/MartinShkreli/status/762374379514765314?ref_src=twsrc%5Etfw

A L-Dopa, ou Levodopa, é um fármaco do grupo dos antiparkinsónicos, é usado no tratamento das síndromes parkinsonianas.

A saúde de Hillary Clinton deu origem a vários comentários nas redes sociais, especialmente após a publicação de fotos onde se vê que vários homens a ajudam a subir as escadas.

Depois de ter diagnosticado sintomas como discinesia – movimentos repetitivos involuntários – na candidata à presidência norte-americana, o empresário tem defendido o seu ponto de vista admitindo que não é neurologista ou médico, mas que “não é a toa que lhe chamam Pharma Bro”.

Citando a sua experiência de 15 anos na descoberta de medicamentos e produtos farmacêuticos, Shkreli afirmou que os movimentos faciais estranhos de Hillary e as suas dificuldades a andar, são “sinais muito claros de doença de Parkinson”.

O empresário e farmacêutico ficou conhecido em 2015, quando subiu em quase 5000% o preço de um medicamento depois de o adquirir ao laboratório que o fabricava originalmente.

O custo do medicamento em questão – Daraprim – passou de cerca de 12 euros para 670 euros.

Mais tarde recuou na intenção, mas o título de empresário mais odiado do mundo já estava atribuído.

Martin Shkreli foi, também em 2015, detido por suspeitas de fraude com valores mobiliários no fundo de investimentos MSMB Capital Management, uma das empresas que fundou e que entretanto abriu falência com milhões de dólares de prejuízo.

Shkreli foi acusado de desvio de fundos, alegadamente através de pagamentos fictícios por serviços de consultoria não prestados.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

Algo que causou pena a muito pouca gente por esse mundo fora.

BZR, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E que tal fazerem uma reportagem a sério sobre o “O empresário mais odiado do mundo”?? Ele deixou de ser isso duas semanas após o escândalo. Os média nunca dizem nada de jeito. Ele é decente

  2. Este dito empresário KKKKKKKKKKKKKKKKK é uma alma demente carente de massa cinzenta desprezível e antagónica de mixórdia (fezes).

RESPONDER

Revelada finalmente a identidade do homem que trabalhou 18 meses em 15 anos

Foi revelada a identidade do auxiliar médico que, entre baixas e férias, só trabalhou 18 meses em 15 anos. Chama-se Juan Carlos, tem 60 anos e fez culturismo. Na semana passada, a imprensa espanhola contou a …

Duterte quer ser morto a tiro caso se torne um ditador

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu para os militares o matarem a tiro caso tencione violar a Constituição e resolva permanecer no cargo mais do que o seu mandato lhe permite. "Caso permaneça no poder …

"The Shape of Water" lidera corrida aos Óscares com 13 nomeações

O filme "The Shape of Water" lidera as nomeações da 90.ª edição dos Óscares, que serão entregues a 4 de março, em Los Angeles, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz, …

Queda de helicóptero da TV Globo faz duas vítimas mortais

Um helicóptero da Rede Globo caiu, esta terça-feira, na Praia do Pina, no Recife, provocando duas vítimas mortais. Um helicóptero da TV Globo caiu esta terça-feira na praia do Pina, em Boa Viagem, na zona sul …

Tribunal de Beja pediu exame psiquiátrico a um morto

A Directora de Psiquiatria do Hospital de Beja nem queria acreditar quando recebeu do tribunal da cidade uma solicitação para realizar uma perícia médico-legal psiquiátrica a um morto. "Obviamente, não é possível", foi a resposta. Ana …

Erupção violenta no vulcão Mayon pode estar iminente. 40 mil pessoas procuram abrigo

O monte Mayon, o vulcão mais ativo das Filipinas, continuou esta terça-feira a emitir lava e cinzas, obrigando cerca de 40 mil habitantes a procurar abrigo em centros de evacuação. A lava foi projetada até 700 …

Polícia quer enviar cães pisteiros à Casa dos Horrores para procurar cadáveres

A polícia norte-americana quer enviar cães pisteiros nas novas buscas à casa do casal Turpin, acusado de ter mantido em cativeiro durante vários anos os seus 13 filhos, em Perris, na Califórnia, para procurar eventuais …

Portugueses fogem da Venezuela e refazem a vida em Madrid

Madrid é uma cidade de refúgio de muitos luso-venezuelanos, principalmente jovens da segunda e terceira geração de emigrantes portugueses, que falam melhor castelhano e que tiveram de sair da Venezuela. "Viemos para Madrid devido à situação …

Corrida para evitar a nova lei já esgotou os eucaliptos nos viveiros

A semente de eucalipto mais recomendada pelas celuloses, por crescer mais depressa, está esgotada nos viveiros devido à corrida dos proprietários que tentam fazer novas plantações antes da entrada em vigor da nova lei que …

"Tinham que meter Manuel Vicente no processo"

Orlando Figueira, o ex-procurador do Ministério Público (MP) acusado de ter recebido subornos de Manuel Vicente, o ex-vice-presidente de Angola, negou todas as acusações de que é alvo. Em tribunal, Figueira ilibou Manuel Vicente e …