O empresário mais odiado do mundo diz que Hillary Clinton sofre de Parkinson

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, afirma que a candidata presidencial pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, sofre da doença de Parkinson.

“Eu revi vários vídeos e acho que Hillary Clinton apresenta sintomas da doença de Parkinson. Aparentemente, toma L-Dopa”, escreveu no seu Twitter, no domingo.

https://twitter.com/MartinShkreli/status/762374379514765314?ref_src=twsrc%5Etfw

A L-Dopa, ou Levodopa, é um fármaco do grupo dos antiparkinsónicos, é usado no tratamento das síndromes parkinsonianas.

A saúde de Hillary Clinton deu origem a vários comentários nas redes sociais, especialmente após a publicação de fotos onde se vê que vários homens a ajudam a subir as escadas.

Depois de ter diagnosticado sintomas como discinesia – movimentos repetitivos involuntários – na candidata à presidência norte-americana, o empresário tem defendido o seu ponto de vista admitindo que não é neurologista ou médico, mas que “não é a toa que lhe chamam Pharma Bro”.

Citando a sua experiência de 15 anos na descoberta de medicamentos e produtos farmacêuticos, Shkreli afirmou que os movimentos faciais estranhos de Hillary e as suas dificuldades a andar, são “sinais muito claros de doença de Parkinson”.

O empresário e farmacêutico ficou conhecido em 2015, quando subiu em quase 5000% o preço de um medicamento depois de o adquirir ao laboratório que o fabricava originalmente.

O custo do medicamento em questão – Daraprim – passou de cerca de 12 euros para 670 euros.

Mais tarde recuou na intenção, mas o título de empresário mais odiado do mundo já estava atribuído.

Martin Shkreli foi, também em 2015, detido por suspeitas de fraude com valores mobiliários no fundo de investimentos MSMB Capital Management, uma das empresas que fundou e que entretanto abriu falência com milhões de dólares de prejuízo.

Shkreli foi acusado de desvio de fundos, alegadamente através de pagamentos fictícios por serviços de consultoria não prestados.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

Algo que causou pena a muito pouca gente por esse mundo fora.

BZR, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E que tal fazerem uma reportagem a sério sobre o “O empresário mais odiado do mundo”?? Ele deixou de ser isso duas semanas após o escândalo. Os média nunca dizem nada de jeito. Ele é decente

  2. Este dito empresário KKKKKKKKKKKKKKKKK é uma alma demente carente de massa cinzenta desprezível e antagónica de mixórdia (fezes).

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …