O empresário mais odiado do mundo diz que Hillary Clinton sofre de Parkinson

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, “o empresário mais odiado do mundo”, afirma que a candidata presidencial pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, sofre da doença de Parkinson.

“Eu revi vários vídeos e acho que Hillary Clinton apresenta sintomas da doença de Parkinson. Aparentemente, toma L-Dopa”, escreveu no seu Twitter, no domingo.

https://twitter.com/MartinShkreli/status/762374379514765314?ref_src=twsrc%5Etfw

A L-Dopa, ou Levodopa, é um fármaco do grupo dos antiparkinsónicos, é usado no tratamento das síndromes parkinsonianas.

A saúde de Hillary Clinton deu origem a vários comentários nas redes sociais, especialmente após a publicação de fotos onde se vê que vários homens a ajudam a subir as escadas.

Depois de ter diagnosticado sintomas como discinesia – movimentos repetitivos involuntários – na candidata à presidência norte-americana, o empresário tem defendido o seu ponto de vista admitindo que não é neurologista ou médico, mas que “não é a toa que lhe chamam Pharma Bro”.

Citando a sua experiência de 15 anos na descoberta de medicamentos e produtos farmacêuticos, Shkreli afirmou que os movimentos faciais estranhos de Hillary e as suas dificuldades a andar, são “sinais muito claros de doença de Parkinson”.

O empresário e farmacêutico ficou conhecido em 2015, quando subiu em quase 5000% o preço de um medicamento depois de o adquirir ao laboratório que o fabricava originalmente.

O custo do medicamento em questão – Daraprim – passou de cerca de 12 euros para 670 euros.

Mais tarde recuou na intenção, mas o título de empresário mais odiado do mundo já estava atribuído.

Martin Shkreli foi, também em 2015, detido por suspeitas de fraude com valores mobiliários no fundo de investimentos MSMB Capital Management, uma das empresas que fundou e que entretanto abriu falência com milhões de dólares de prejuízo.

Shkreli foi acusado de desvio de fundos, alegadamente através de pagamentos fictícios por serviços de consultoria não prestados.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

Algo que causou pena a muito pouca gente por esse mundo fora.

BZR, ZAP

4 COMENTÁRIOS

  1. E que tal fazerem uma reportagem a sério sobre o “O empresário mais odiado do mundo”?? Ele deixou de ser isso duas semanas após o escândalo. Os média nunca dizem nada de jeito. Ele é decente

  2. Este dito empresário KKKKKKKKKKKKKKKKK é uma alma demente carente de massa cinzenta desprezível e antagónica de mixórdia (fezes).

RESPONDER

Um em cada seis pessoas não sabe que tem uma Hepatite Viral

Esta sexta-feira celebra-se o Dia Mundial das Hepatites Virais. Para assinalar a data, uma clínica especializada criou uma infografia com a qual pretende sensibilizar e dar a conhecer a doença - porque mais vale prevenir …

Nova solução para drones permite reforçar comunicações em cenários de emergência

Uma solução para drones que permite restabelecer ou reforçar as comunicações sem fios em cenários de emergência, festivais ou manifestações está a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência …

Sócrates diz que direita o quis impedir de se candidatar à Presidência

O ex-primeiro-ministro português assegurou, esta quarta-feira, que o processo judicial em que está implicado por corrupção responde a uma campanha da direita para evitar que apresentasse a sua candidatura à Presidência de Portugal. "O objetivo foi …

11 jovens retiradas de casa de acolhimento pela Segurança Social "sem explicação"

A Segurança Social retirou 11 jovens de uma casa de acolhimento no Caramulo, em Tondela, "sem dar qualquer explicação", uma situação que já foi comunicada ao Ministério Público. De acordo com Marina Leitão, responsável da Associação …

Reino Unido vai proibir veículos a gasolina e diesel a partir de 2040

O governo britânico anunciou que, a partir de 2040, os novos veículos movidos a diesel e gasolina vão ser proibidos, com o objetivo de combater a poluição. A medida, que foi antecipada hoje pelo ministro do …

Bruxelas dá um mês à Polónia para recuar na reforma do sistema judiciário

A Comissão Europeia deu esta quarta-feira um prazo de um mês às autoridades polacas para resolverem os problemas identificados no seu projeto de reforma do sistema judiciário, advertindo que "está pronta" a tomar medidas se …

Trump proíbe pessoas transgénero de servir nas Forças Armadas

O Presidente dos Estados Unidos anunciou, esta quarta-feira, a decisão de proibir que os transexuais sirvam nas Forças Armadas do país, depois de se ter aconselhado com "generais e especialistas militares". Donald Trump fez o anúncio …

Rajoy nega envolvimento em caso de corrupção no Partido Popular

O chefe do Governo Espanhol negou, esta quarta-feira, ter beneficiado ou ter conhecimento de um esquema fraudulento que envolvesse o pagamento de quantias a troco da concessão de contratos públicos a responsáveis do Partido Popular, …

Descoberta nova espécie de peixe-lua gigante (e "ilusionista")

Com cerca de 3 metros de comprimento e quase duas toneladas de peso, é espantoso como é que esta nova espécie de peixe-lua gigante só agora foi descoberta. Este peixe-lua ilusionista, assim baptizado por ter andado …

Número 3 do Vaticano em tribunal em caso histórico de abuso sexual de menores

O cardeal George Pell, considerado o número três do Vaticano, compareceu num tribunal em Melbourne, na Austrália, numa sessão preliminar ao julgamento em que vai responder por acusações de pedofilia. Um momento considerado histórico pelas …