Elon Musk está entusiasmado com o novo Presidente dos Estados Unidos (e há um motivo)

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Em declarações à Fortune, o CEO da Tesla e da SpaceX confessou que está muito entusiasmado com a presidência de Joe Biden. O grande motivo são as preocupações do governante com as mudanças climáticas.

Na sexta-feira, numa entrevista à Fortune, Elon Musk disse que estava encantado com a mudança na Casa Branca, uma vez que Joe Biden parece determinado a controlar as alterações climáticas. O facto de o ambiente configurar uma das prioridades do Presidente norte-americano representa uma clara rutura com a política de Donald Trump.

“Estou muito entusiasmado com o facto de a nova Administração estar focada no clima”, disse o engenheiro sul-africano.

No extenso plano de campanha, lia-se que Joe Biden iria “duplicar os investimentos federais e aumentar os incentivos fiscais para [captura, uso e armazenamento de carbono]”, além de “continuar a financiar a pesquisa, o desenvolvimento e a demonstração da captura”.

“Sinto-me muito otimista sobre o futuro da energia sustentável com o novo Governo”, disse Elon Musk sobre os planos da equipa de Biden. “Não que devamos ser complacentes, mas o vento está nas nossas costas para resolver a crise climática com a nova Administração.”

O Futurity escreve que Musk abandonou os conselhos consultivos da Administração Trump em 2017, depois de o então Presidente ter anunciado que os Estados Unidos estavam de saída do Acordo de Paris.

Nos primeiros dias de mandato, Biden assinou várias ordens executivas, entre elas o regresso ao Acordo de Paris, tendo enviado uma nota à ONU para que os Estados Unidos voltem ao grupo de países que se comprometeu a combater as alterações climáticas.

“A minha equipa, sendo muito pró-ambiente, conhece muitas pessoas que Biden está a escolher” para encabeçar estas mudanças, disse o empresário. “Faremos o nosso melhor para ajudar a nova Administração.”

Com o novo Presidente na Casa Branca, Elon Musk está mais esperançoso do que nunca.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses a partir dos 60 anos vão ter segunda dose AstraZeneca

Após os casos de coágulos, a DGS só vai mudar o esquema vacinal aos mais jovens, sendo que população com mais de 60 anos que tomou a vacina da Astrazeneca irá receber a segunda dose …

Messi já tem uma decisão tomada em relação ao seu futuro

Andoni Zubizarreta, dirigente do Barcelona, garante que Lionel Messi já tomou uma decisão em relação ao seu futuro no clube, embora não saiba qual é. Depois da novela que foi a situação de Lionel Messi no …

Menos dinheiro para estradas e mais para as empresas. Governo apresenta a versão final do PRR

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ser divulgado na sua versão final esta sexta-feira. Durante a manhã, será apresentado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A apresentação do Plano de Recuperação e …

Os lobos de Yukon mudaram a dieta para sobreviver à extinção da Idade do Gelo

Os lobos cinzentos (Canis lupus) do território de Yukon, no Canadá, sobreviveram à extinção no final da última Idade do Gelo adaptando a sua dieta ao longo de milhares de anos. Os lobos cinzentos estão entre …

Termina esta sexta-feira 2.ª fase de adesão a medidas voluntárias na TAP

Termina esta sexta-feira a segunda e última fase de adesão a medidas voluntárias para os trabalhadores da TAP, depois de a companhia ter concedido mais uma semana aos colaboradores para analisarem as opções. A TAP anunciou …

EDP entrega aos deputados contratos das barragens, mas pede confidencialidade

Depois do pedido de esclarecimentos de alguns deputados, a EDP enviou ao Parlamento mais de 1500 páginas de documentos sobre os negócios das barragens, mas pediu confidencialidade.  A EDP já enviou ao Parlamento a sua resposta …

Tiroteio em armazém da FedEx nos EUA faz pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram, esta quinta-feira à noite, no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana. Segundo a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, …

Cientistas traduziram a estrutura de uma teia de aranha em música

Uma equipa de investigadores garante ter criado música a partir de uma teia de aranha. Os cientistas traduziram a estrutura de uma teia numa melodia — algo que pode ter aplicações que vão desde melhores …

Mais de 10 deputados suspeitos de declararem moradas falsas. Duarte Pacheco e João Almeida entre eles

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, renunciou ao mandato na Assembleia da República por estar a ser investigada pelo Ministério Público (MP) por falsa morada. Contudo, a bloquista não é a única. De acordo …

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …