/

Elon Musk está entusiasmado com o novo Presidente dos Estados Unidos (e há um motivo)

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Em declarações à Fortune, o CEO da Tesla e da SpaceX confessou que está muito entusiasmado com a presidência de Joe Biden. O grande motivo são as preocupações do governante com as mudanças climáticas.

Na sexta-feira, numa entrevista à Fortune, Elon Musk disse que estava encantado com a mudança na Casa Branca, uma vez que Joe Biden parece determinado a controlar as alterações climáticas. O facto de o ambiente configurar uma das prioridades do Presidente norte-americano representa uma clara rutura com a política de Donald Trump.

“Estou muito entusiasmado com o facto de a nova Administração estar focada no clima”, disse o engenheiro sul-africano.

No extenso plano de campanha, lia-se que Joe Biden iria “duplicar os investimentos federais e aumentar os incentivos fiscais para [captura, uso e armazenamento de carbono]”, além de “continuar a financiar a pesquisa, o desenvolvimento e a demonstração da captura”.

“Sinto-me muito otimista sobre o futuro da energia sustentável com o novo Governo”, disse Elon Musk sobre os planos da equipa de Biden. “Não que devamos ser complacentes, mas o vento está nas nossas costas para resolver a crise climática com a nova Administração.”

O Futurity escreve que Musk abandonou os conselhos consultivos da Administração Trump em 2017, depois de o então Presidente ter anunciado que os Estados Unidos estavam de saída do Acordo de Paris.

Nos primeiros dias de mandato, Biden assinou várias ordens executivas, entre elas o regresso ao Acordo de Paris, tendo enviado uma nota à ONU para que os Estados Unidos voltem ao grupo de países que se comprometeu a combater as alterações climáticas.

“A minha equipa, sendo muito pró-ambiente, conhece muitas pessoas que Biden está a escolher” para encabeçar estas mudanças, disse o empresário. “Faremos o nosso melhor para ajudar a nova Administração.”

Com o novo Presidente na Casa Branca, Elon Musk está mais esperançoso do que nunca.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.