Elon Musk está entusiasmado com o novo Presidente dos Estados Unidos (e há um motivo)

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Em declarações à Fortune, o CEO da Tesla e da SpaceX confessou que está muito entusiasmado com a presidência de Joe Biden. O grande motivo são as preocupações do governante com as mudanças climáticas.

Na sexta-feira, numa entrevista à Fortune, Elon Musk disse que estava encantado com a mudança na Casa Branca, uma vez que Joe Biden parece determinado a controlar as alterações climáticas. O facto de o ambiente configurar uma das prioridades do Presidente norte-americano representa uma clara rutura com a política de Donald Trump.

“Estou muito entusiasmado com o facto de a nova Administração estar focada no clima”, disse o engenheiro sul-africano.

No extenso plano de campanha, lia-se que Joe Biden iria “duplicar os investimentos federais e aumentar os incentivos fiscais para [captura, uso e armazenamento de carbono]”, além de “continuar a financiar a pesquisa, o desenvolvimento e a demonstração da captura”.

“Sinto-me muito otimista sobre o futuro da energia sustentável com o novo Governo”, disse Elon Musk sobre os planos da equipa de Biden. “Não que devamos ser complacentes, mas o vento está nas nossas costas para resolver a crise climática com a nova Administração.”

O Futurity escreve que Musk abandonou os conselhos consultivos da Administração Trump em 2017, depois de o então Presidente ter anunciado que os Estados Unidos estavam de saída do Acordo de Paris.

Nos primeiros dias de mandato, Biden assinou várias ordens executivas, entre elas o regresso ao Acordo de Paris, tendo enviado uma nota à ONU para que os Estados Unidos voltem ao grupo de países que se comprometeu a combater as alterações climáticas.

“A minha equipa, sendo muito pró-ambiente, conhece muitas pessoas que Biden está a escolher” para encabeçar estas mudanças, disse o empresário. “Faremos o nosso melhor para ajudar a nova Administração.”

Com o novo Presidente na Casa Branca, Elon Musk está mais esperançoso do que nunca.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo Banco e Apollo entregam propostas pelo EuroBic

O Novo Banco e o fundo Apollo apresentaram propostas para as posições de Isabel dos Santos e de Fernando Teles no EuroBic, enquanto o fundo J.C. Flowers e o Abanca estão a negociar com os …

Israel vai administrar terceira dose da vacina em maiores de 60 anos

Israel vai avançar com a inoculação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos, anunciou, esta quinta-feira, o primeiro-ministro israelita, numa declaração transmitida na televisão. Confrontado nas últimas …

Autoridades chinesas e Talibãs estreitam laços enquanto EUA deixam o Afeganistão

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, se reuniu na quarta-feira com líderes dos Talibãs na cidade de Tianjin, no norte da China, um sinal do estreitamento dos laços entre Pequim e o grupo …

Feirantes senegaleses queixam-se de "acesso bloqueado" à feira de Barcelos

Feirantes do Senegal queixaram-se esta quinta-feira de serem proibidos de operar na feira semanal de Barcelos e falaram em discriminação racial, mas a câmara contrapôs que é uma questão de cumprimento do regulamento que impede …

Tribunal de Justiça da UE retira imunidade parlamentar a Puigdemont

O Tribunal de Justiça da União Europeia retirou, esta sexta-feira, a imunidade parlamentar ao ex-presidente do Governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, e aos também eurodeputados catalães Toni Comín e Clara Ponsatí. Na sentença proferida esta …

Ana Gomes doa 31 mil euros que sobraram das Presidenciais para apoiar jornalismo independente

A ex-candidata à Presidência da República informou, esta sexta-feira, que decidiu entregar os donativos que sobraram da campanha à Associação "Continuar para Começar", para promover o jornalismo de investigação independente. Numa carta dirigida aos presidentes da …

Mais 14 mortes e 2595 casos de covid-19. País saiu da zona vermelha

Portugal registou, esta sexta-feira, mais 14 mortes e 2595 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2595 novos …

Madeira não segue passos do continente. Adoção de medidas menos restritivas posta de lado

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, sublinhou que vai manter as medidas atualmente em vigor, "que são analisadas e monitorizadas semanalmente". O presidente do Governo da Madeira disse, esta quinta-feira, que a região …

Uma esplanada em Lisboa.

Economia cresce 15,5% no segundo trimestre. É o maior aumento desde 1978

No segundo trimestre de 2021 o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 15,5% quando comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), publicada esta sexta-feira. Em termos …

Nova lei do PAEL. PSD considera PS e PCP "descarados", mas os autarcas em causa defendem-se

A nova lei do PAEL permite a munícipios que integrem o programa não cobrar a taxa máxima de IMI, que a adesão exigia. O PSD acusou o PS e PSP, que aprovaram a proposta, de …