/

Elizabeth Warren aceitaria ser vice-presidente de Joe Biden (mas não é a única)

John Tlumacki / EPA

Joe Biden, que é o mais provável nomeado do Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, prometeu escolher uma mulher para vice-Presidente. Elizabeth Warren está disponível, mas não é a única.

Em entrevista ao canal televisivo MSNBC, e questionada sobre se aceitaria ser vice-presidente do adversário Joe Biden, Elizabeth Warren limitou-se a dizer “sim”.

Ambos queremos o mesmo. Queremos que este país funcione e que funcione para todos”, assegurou Warren, que descreve Biden como “um homem com um coração bom”, capaz de “empatia”. De acordo com o semanário Expresso, Warren quer um Presidente “estável, preparado, mas que não queira saber só de si próprio, e sim de todos”.

“Entre todos os candidatos com quem concorri nas primárias democratas, não há nenhum com quem tenha concordado 100% ao longo dos anos. Mas se há algo que aprecio em Joe Biden é que diz sempre aquilo que pensa”, afirmou.

Warren disse ainda que Biden “está preparado para uma emergência”, enquanto que Donald Trump “mede tudo nesta crise, antes do mais, por aquilo que significa para Donald Trump”.

A senadora do estado de Massachusetts, que suspendeu a sua candidatura às primárias a 5 de março, declarou apoio a Biden, um dia depois do antigo Presidente Barack Obama e dois após o último candidato a desistir, o senador Bernie Sanders.

Em março, Joe Biden comprometeu-se a escolher uma mulher como candidata à vice-presidência nas eleições de novembro.

Apesar de mostrar disponibilidade, Warren não é a única que gostaria de ser vice-presidente de Biden. As senadoras Kamala Harris e Amy Klobuchar são mencionadas como hipóteses na imprensa norte-americana.

O facto de serem mais jovens do que Warren e Biden pode favorecê-las tendo em conta que o vice substitui o Presidente em caso de impedimento. Por outro lado, com a idade vem também experiência.

Stacey Abrams, que foi candidata a governadora do estado a Geórgia, também disse, em entrevista à revista Elle, que “seria uma excelente parceira de campanha”. Já a governadora Gretchen Whitmer, do Michigan, considerar-se-ia “afortunada” em ser escolhida por Biden.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.