/

Egas e Becas são um casal, revela finalmente o seu criador

9

seeminglee / Flickr

Ernie & Bert, ou Egas & Becas

O criador de Rua Sésamo, Mark Saltzman, revelou finalmente o que já muitos suspeitavam: as personagens Egas e Becas da mítica série infantil sempre foram um casal.

Durante as 48 temporadas da série infantil, Egas e Becas viveram juntos e partilharam as mais variadas aventuras na sua Rua Sésamo. Agora, em declarações à revista Queerty, o argumentista Mark Saltzman, criador das personagens e vencedor de vários Emmy, confirmou que Egas e Becas são mais do que amigos: são um casal gay.

Numa entrevista onde aborda a sua própria “saída do armário”, nos anos 1980, o argumentista confirmou o que já muitos fãs suspeitavam, após décadas de suspeitas da relação entre as duas personagens de animação, que na versão original norte-americana se chamam Ernie e Bert.

“Lembro-me de que uma vez, numa coluna do The San Francisco Chronicle, uma criança pequena perguntou à mãe se o Egas e o Becas eram amantes. Isso vindo de uma criança de jardim de infância foi engraçado“, conta o criador da série.

“A pergunta circulou, toda a gente se riu e cada um voltou à sua vida, mas eu sempre senti que, sem uma grande agenda, sempre que estava a escrever sobre o Becas e o Egas eles eram de facto um casal. Eu não tinha outra maneira de contextualizá-los”, explica Saltzman.

As duas personagens eram bastante inspiradas no próprio guionista e no seu namorado, o editor de imagem Arnold Glassman, seu companheiro durante 20 anos, até à sua morte em 2003. “Algumas pessoas referiam-se ao Arne e a mim como o Bert e o Arnie“, diz  Saltzman.

São apenas amigos, diz a Sesame Workshop

Em reacção às revelações de Mark Saltzman, a ONG Sesame Workshop, organização educativa responsável por Sesame Street, publicou uma declaração no Twitter, na qual desmente que Egas e Becas tenham qualquer orientação sexual.

“Como sempre mantivemos, Egas e Becas são melhores amigos. Foram criados para ensinar as crianças em idade pré-escolar que as pessoas podem ser amigos dos que são muito diferentes de si próprios”, diz a ONG.

“Apesar de serem identificados como masculinos e terem muitas características humanas, Egas e Becas são apenas bonecos, e não têm orientação sexual“, conclui a ONG.

Rua Sésamo é a versão portuguesa do programa infantil norte-americano Sesame Street. Foi exibida pela RTP entre 6 de novembro de 1989 e 27 de maio de 1996, num total de 440 episódios de 30 minutos.

Aguarda-se agora que Saltzman revele o segredo daquele que, depois de Egas e Becas, é o mais famoso personagem da mítica série infantil: o misterioso Monstro das Bolachas.

ZAP //

9 Comments

  1. Hoje em dia há uma necessidade brutal de se chocar os chamados casais “normais”, para que nos obriguem a aceitar o que Não é normal, como se fosse.
    Até os bonecos animados já tem que ter orientação gay… para que de pequenino achem que essa orientação é que é normal …. NÃO É NORMAL … está tudo PODRE, estão nas grandes empresas, nos pontos estratégicos da sociedade, nos governos … controlam tudo e fazem a vida num inferno a quem não é da sua laia.
    Não tenho nada contra a orientação sexual de cada um … desde que o façam das portas para dentro como os casais ditos “Normais”.
    Entra-se num exagero total… todos tem que sair do armário … haja vergonha …

  2. Ainda há uns jurássicos que defendem com unhas e dentes que a sexualidade normal é a hetero e que a homo é anormal. Que chatice a natureza não lhes dar razão, há milhares de espécies no reino animal que são homossexuais. Além de que é tão antiga que faz parte da condição humana. Para vocês desde Sócrates na Grécia antiga, até Turing que inventou a internet são todos anormais. Que mundo é este onde há tantos homossexuais geniais e tantos heterossexuais imbecis?

    • Sem dúvida que ha uns jurássicos!..Diversos estudos ja demonstraram que a homossexualidade é uma doença, mas ha quem fique no jurássico e só veja o que quer ver! Outra coisa curiosa é ver os defensores da homossexualidade, virem dizer que ha pessoa muito inteligentes que são homossexuais! Alguem disse que eles tem um défice cognitivo? Ao contrario destes comentários que insistem em desviar se do assunto, ai sim deve haver défice cognitivo. O problemas deles é um problema comportamental que afeta uma pequena % da população, assim como existem mts outros desvios comportamentais,mas parece que a minoria desviada tem de prevalecer sobre a maioria.. esta mt distorcido este mundo!.

      • Olhe… há quem goste de levar na bilha e quanto a isso não se discute. Cada um leva ou dá onde mais gosta e desde que o parceiro/s assim também o queira.
        Esburaquem-se uns aos outros e sejam felizes. Façam é pouco barulho para eu e a minha família podermos dormir em paz.

      • Esburacado!!.. viste mal o meu texto ou não compreendes te nada!.. eu sou completamente contra a homossexualidade!.. dentro da liberdades de cada um, e nao gosto que a imponham aos outros como querem fazer!.. lê outra vez o meu texto!..

  3. A homesexualidade normal?
    Ahahahahaha.
    O que é normal é um homem gostar de uma mulher, e vice-versa.
    Se sou contra?
    Claro que nao.
    Desde que nao seja obrigatorio.

    • Mas em portugal é!.. e imponhem aos outros como a norma a seguir!… não dizem que são exceções, doentes!.. dizem que é normal e um dos exemplos a seguir! Sao os lobbys gays que mts deputados se queixam!.. é a democracia virada ao serviço dos poderosos e nao das maiorias como a verdadeira democracia é!.. pensei que numa democracia a maioria ditava os custumes e normas, mas em portugal nao! É a minoria gay e todas as outras minorias ferozmente defendidas pelo estado! Eu sou branco e português, mas as vezes gostava de ser cigano, ou preto , tinha mais garantias!.. e ja nem vou falar no feminismo senao mudo ja de sexo no cc!… se isto continua assim este pais que discrimina completamente o homem branco e nascido em portugal em detrimento de todos, que nao me venham pedir nada, que defenda a pátria ou coisa parecida, pois se me puserem uma g3 na mão, disparo logo contra eles pois as vezes parece que são o inimigo!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.