A Scrooser chegou a Portugal

Há um cada vez maior número de veículos eléctricos alternativos que podem revolucionar a forma como nos movimentamos, e agora é a vez de a Scrooser chegar oficialmente a Portugal.

A Scrooser é o resultado de mais uma campanha de crowdfunding bem sucedida no Kickstarter, e combina o conceito de trotinete com uma scooter, contando com a assistência de um motor eléctrico para que todas as deslocações possam ser feitas com facilidade, em silêncio, e sem emissões poluentes.

As Scrooser podem ser usadas tal como uma trotinete, onde o acto de dar um impulso com o pé é imediatamente detectado e assistido pelo motor eléctrico, ou então em estilo scooter, onde podemos dar uso a um comando de potência no punho esquerdo.

Com um design bastante peculiar e que irá certamente atrair as atenções, os seus dois pneus de generosas dimensões serão os elementos mais marcantes – e já lhe deram a alcunha de Harley-Davidson dos passeios.

(dr) scrooser.pt

-

A Scrooser tem autonomia para 55km e uma velocidade máxima limitada a 25km/h, e – um ponto bastante importante – está certificada para circular na via pública – sem necessidade de licença especial ou carta de condução.

Conta também com vários sistemas de protecção anti-roubo, a começar pela sua chave digital codificada.

A sua bateria pode ser facilmente removida, com uma chave de segurança, para ser recarregada em qualquer local – e bastam 2h para recarregar 80% da carga máxima.

A Scrooser está disponível em Portugal em duas variantes, Pure e Prime, com preços de 4.735 e 4.995 euros respectivamente.

Um alerta da marca: já foram detectadas em Portugal “cópias chinesas ilegais” que, diz a empresa, não têm certificação para circular nas estradas – nem oferecem a garantia de qualidade e segurança de uma Scrooser original.

ZAP / Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Maldito capitalismo. Querem promover a mobilidade sustentável e salvar o meio ambiente à custa da carteira do pobre. Ou seja, o esforço passa para o pagador do costume. Quase 5000 euros essa geringonça? devem estar doidos….

    • Sim, é um escândalo. Uma empresa cria um produto, cria emprego e ainda quer receber dinheiro por isso, uma autêntica vergonha. Deviam trabalhar de borla, de certeza que o amigo Sousa trabalha de borla! E já agora, quais são esses paraísos comunistas que se estão a dedicar a combater as alterações climáticas?

  2. Impressionante como qualquer porcaria pode circular hoje em dia na via publica sem licença, sem identificação, sem nada… basta que o tipo que decide importar as geringonças conheça a rapaziada do hemisfério parlamentar, o nosso próprio Estado Islamico ! 5000 euros por uma trotinete, é a trotinete dos ricos, e já se estão a queixar dos chineses. Esses malditos chineses que têm a mania de fazer tudo igual ou melhor e muito mais barato… são uma praga !

    • Com “palermas” a trabalhar 25h por dia e cheios de fome, sede, etc, também eu faço qualquer produto mais barato!…

  3. Notícia de última hora

    Português inventou uma alternativa à mobilidade totalmente amiga do ambiente.
    O génio português oriundo de São João da Madeira refere que com esta nova invenção é possível poupar o ambiente e simultaneamente assegurar a forma física e a saúde de quem o utiliza no seu dia-a-dia. Designou a sua invenção de: SAPATOS.

RESPONDER

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …

Cientistas descobrem os defeitos dentários que apodrecem os dentes

Os resultados deste novo estudo contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos para as cáries dentárias. Os investigadores capturaram o esmalte num detalhe sem precedentes. Uma equipa de investigadores está muito perto de descobrir aquilo que …

Balões da Google já "espalham" Internet nas vilas remotas do Quénia

Em 2013, surgiu a ideia de enviar balões para o Espaço próximo para conectar pessoas em locais do mundo sem Internet. A ideia, que parecia uma loucura, já é realidade. Depois de uma longa série de …

Descoberta nova espécie de dinossauro carnívoro em Portugal

Um novo género e espécie de dinossauro carnívoro terópode, cujos fósseis foram escavados em arribas dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã, foi agora descrito na revista internacional "Journal of Vertebrate Paleontology" por paleontólogos …

The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada

Peter Morgan, criador, produtor e argumentista de The Crown, anunciou esta quinta-feira (9), através do Twitter da plataforma de streaming Netflix, que a série britânica terá uma sexta temporada. “Quando começamos a discutir as histórias da …

Observatório Gaia revoluciona o rastreamento de asteroides

O observatório espacial Gaia da ESA é uma missão ambiciosa que tem o objetivo de construir um mapa tridimensional da nossa Galáxia, fazendo medições de alta precisão de mais de mil milhões de estrelas. No entanto, …

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas na Índia em apenas 10 dias

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas no estado de Bihar, no norte da Índia, no espaço de dez dias, noticia a AFP, que escreve que os números podem aumentar nos próximos tempos devido às alterações …

Investigação portuguesa descobriu 14 espécies marinhas com potencial para produção de antibióticos

Uma investigação conjunta da Universidade de Aveiro e da Universidade Católica descobriu 14 novas espécies e um género de fungos marinhos, com potencial para produção de antibióticos, revelou esta segunda-feira fonte académica. "Neste momento, estão a …

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de …