A Scrooser chegou a Portugal

Há um cada vez maior número de veículos eléctricos alternativos que podem revolucionar a forma como nos movimentamos, e agora é a vez de a Scrooser chegar oficialmente a Portugal.

A Scrooser é o resultado de mais uma campanha de crowdfunding bem sucedida no Kickstarter, e combina o conceito de trotinete com uma scooter, contando com a assistência de um motor eléctrico para que todas as deslocações possam ser feitas com facilidade, em silêncio, e sem emissões poluentes.

As Scrooser podem ser usadas tal como uma trotinete, onde o acto de dar um impulso com o pé é imediatamente detectado e assistido pelo motor eléctrico, ou então em estilo scooter, onde podemos dar uso a um comando de potência no punho esquerdo.

Com um design bastante peculiar e que irá certamente atrair as atenções, os seus dois pneus de generosas dimensões serão os elementos mais marcantes – e já lhe deram a alcunha de Harley-Davidson dos passeios.

(dr) scrooser.pt

-

A Scrooser tem autonomia para 55km e uma velocidade máxima limitada a 25km/h, e – um ponto bastante importante – está certificada para circular na via pública – sem necessidade de licença especial ou carta de condução.

Conta também com vários sistemas de protecção anti-roubo, a começar pela sua chave digital codificada.

A sua bateria pode ser facilmente removida, com uma chave de segurança, para ser recarregada em qualquer local – e bastam 2h para recarregar 80% da carga máxima.

A Scrooser está disponível em Portugal em duas variantes, Pure e Prime, com preços de 4.735 e 4.995 euros respectivamente.

Um alerta da marca: já foram detectadas em Portugal “cópias chinesas ilegais” que, diz a empresa, não têm certificação para circular nas estradas – nem oferecem a garantia de qualidade e segurança de uma Scrooser original.

ZAP / Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Maldito capitalismo. Querem promover a mobilidade sustentável e salvar o meio ambiente à custa da carteira do pobre. Ou seja, o esforço passa para o pagador do costume. Quase 5000 euros essa geringonça? devem estar doidos….

    • Sim, é um escândalo. Uma empresa cria um produto, cria emprego e ainda quer receber dinheiro por isso, uma autêntica vergonha. Deviam trabalhar de borla, de certeza que o amigo Sousa trabalha de borla! E já agora, quais são esses paraísos comunistas que se estão a dedicar a combater as alterações climáticas?

  2. Impressionante como qualquer porcaria pode circular hoje em dia na via publica sem licença, sem identificação, sem nada… basta que o tipo que decide importar as geringonças conheça a rapaziada do hemisfério parlamentar, o nosso próprio Estado Islamico ! 5000 euros por uma trotinete, é a trotinete dos ricos, e já se estão a queixar dos chineses. Esses malditos chineses que têm a mania de fazer tudo igual ou melhor e muito mais barato… são uma praga !

    • Com “palermas” a trabalhar 25h por dia e cheios de fome, sede, etc, também eu faço qualquer produto mais barato!…

  3. Notícia de última hora

    Português inventou uma alternativa à mobilidade totalmente amiga do ambiente.
    O génio português oriundo de São João da Madeira refere que com esta nova invenção é possível poupar o ambiente e simultaneamente assegurar a forma física e a saúde de quem o utiliza no seu dia-a-dia. Designou a sua invenção de: SAPATOS.

RESPONDER

Vacina da Janssen deverá ser aprovada na Europa a 11 de março. Imunizante só requer uma toma

A Agência Europeia do Medicamento convocou uma reunião extraordinária para concluir a avaliação da vacina à covid-19 da multinacional Janssen, com vista a colocá-la rapidamente no mercado. Neste sentido, espera-se que haja mais uma vacina contra …

Medina leva nega. Bloco, PCP e PAN querem concorrer sozinhos em Lisboa

O anúncio de que Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa uniu a direita, mas não mudou a estratégia da esquerda. O Bloco, o PCP e o PAN querem concorrer …

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …

Moedas é a cara de uma megacoligação em Lisboa. PSD tenta fechar Santana em Sintra

Aliança, RIR, MPT e PPM também estão fechados. Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa, uma megacoligação de centro-direita. O Público avança que a participação do Aliança, do Reagir, Incluir e …

Neandertais tinham a capacidade de falar e perceber a linguagem humana

Um novo estudo mostra que os nossos parentes Neandertais tinham a capacidade de ouvir e produzir os sons da fala dos humanos modernos. Nos últimos anos, várias evidências científicas provaram que os Neandertais eram muitos …

Maria José Valério morre vítima de covid-19 ao 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de "Menina dos Telefones" (1961) …