A Scrooser chegou a Portugal

Há um cada vez maior número de veículos eléctricos alternativos que podem revolucionar a forma como nos movimentamos, e agora é a vez de a Scrooser chegar oficialmente a Portugal.

A Scrooser é o resultado de mais uma campanha de crowdfunding bem sucedida no Kickstarter, e combina o conceito de trotinete com uma scooter, contando com a assistência de um motor eléctrico para que todas as deslocações possam ser feitas com facilidade, em silêncio, e sem emissões poluentes.

As Scrooser podem ser usadas tal como uma trotinete, onde o acto de dar um impulso com o pé é imediatamente detectado e assistido pelo motor eléctrico, ou então em estilo scooter, onde podemos dar uso a um comando de potência no punho esquerdo.

Com um design bastante peculiar e que irá certamente atrair as atenções, os seus dois pneus de generosas dimensões serão os elementos mais marcantes – e já lhe deram a alcunha de Harley-Davidson dos passeios.

(dr) scrooser.pt

-

A Scrooser tem autonomia para 55km e uma velocidade máxima limitada a 25km/h, e – um ponto bastante importante – está certificada para circular na via pública – sem necessidade de licença especial ou carta de condução.

Conta também com vários sistemas de protecção anti-roubo, a começar pela sua chave digital codificada.

A sua bateria pode ser facilmente removida, com uma chave de segurança, para ser recarregada em qualquer local – e bastam 2h para recarregar 80% da carga máxima.

A Scrooser está disponível em Portugal em duas variantes, Pure e Prime, com preços de 4.735 e 4.995 euros respectivamente.

Um alerta da marca: já foram detectadas em Portugal “cópias chinesas ilegais” que, diz a empresa, não têm certificação para circular nas estradas – nem oferecem a garantia de qualidade e segurança de uma Scrooser original.

ZAP / Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Maldito capitalismo. Querem promover a mobilidade sustentável e salvar o meio ambiente à custa da carteira do pobre. Ou seja, o esforço passa para o pagador do costume. Quase 5000 euros essa geringonça? devem estar doidos….

    • Sim, é um escândalo. Uma empresa cria um produto, cria emprego e ainda quer receber dinheiro por isso, uma autêntica vergonha. Deviam trabalhar de borla, de certeza que o amigo Sousa trabalha de borla! E já agora, quais são esses paraísos comunistas que se estão a dedicar a combater as alterações climáticas?

  2. Impressionante como qualquer porcaria pode circular hoje em dia na via publica sem licença, sem identificação, sem nada… basta que o tipo que decide importar as geringonças conheça a rapaziada do hemisfério parlamentar, o nosso próprio Estado Islamico ! 5000 euros por uma trotinete, é a trotinete dos ricos, e já se estão a queixar dos chineses. Esses malditos chineses que têm a mania de fazer tudo igual ou melhor e muito mais barato… são uma praga !

    • Com “palermas” a trabalhar 25h por dia e cheios de fome, sede, etc, também eu faço qualquer produto mais barato!…

  3. Notícia de última hora

    Português inventou uma alternativa à mobilidade totalmente amiga do ambiente.
    O génio português oriundo de São João da Madeira refere que com esta nova invenção é possível poupar o ambiente e simultaneamente assegurar a forma física e a saúde de quem o utiliza no seu dia-a-dia. Designou a sua invenção de: SAPATOS.

RESPONDER

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …