/

A Scrooser chegou a Portugal

5

Há um cada vez maior número de veículos eléctricos alternativos que podem revolucionar a forma como nos movimentamos, e agora é a vez de a Scrooser chegar oficialmente a Portugal.

A Scrooser é o resultado de mais uma campanha de crowdfunding bem sucedida no Kickstarter, e combina o conceito de trotinete com uma scooter, contando com a assistência de um motor eléctrico para que todas as deslocações possam ser feitas com facilidade, em silêncio, e sem emissões poluentes.

As Scrooser podem ser usadas tal como uma trotinete, onde o acto de dar um impulso com o pé é imediatamente detectado e assistido pelo motor eléctrico, ou então em estilo scooter, onde podemos dar uso a um comando de potência no punho esquerdo.

Com um design bastante peculiar e que irá certamente atrair as atenções, os seus dois pneus de generosas dimensões serão os elementos mais marcantes – e já lhe deram a alcunha de Harley-Davidson dos passeios.

(dr) scrooser.pt

-

A Scrooser tem autonomia para 55km e uma velocidade máxima limitada a 25km/h, e – um ponto bastante importante – está certificada para circular na via pública – sem necessidade de licença especial ou carta de condução.

Conta também com vários sistemas de protecção anti-roubo, a começar pela sua chave digital codificada.

A sua bateria pode ser facilmente removida, com uma chave de segurança, para ser recarregada em qualquer local – e bastam 2h para recarregar 80% da carga máxima.

A Scrooser está disponível em Portugal em duas variantes, Pure e Prime, com preços de 4.735 e 4.995 euros respectivamente.

Um alerta da marca: já foram detectadas em Portugal “cópias chinesas ilegais” que, diz a empresa, não têm certificação para circular nas estradas – nem oferecem a garantia de qualidade e segurança de uma Scrooser original.

ZAP / Aberto até de Madrugada

5 Comments

  1. Maldito capitalismo. Querem promover a mobilidade sustentável e salvar o meio ambiente à custa da carteira do pobre. Ou seja, o esforço passa para o pagador do costume. Quase 5000 euros essa geringonça? devem estar doidos….

    • Sim, é um escândalo. Uma empresa cria um produto, cria emprego e ainda quer receber dinheiro por isso, uma autêntica vergonha. Deviam trabalhar de borla, de certeza que o amigo Sousa trabalha de borla! E já agora, quais são esses paraísos comunistas que se estão a dedicar a combater as alterações climáticas?

  2. Impressionante como qualquer porcaria pode circular hoje em dia na via publica sem licença, sem identificação, sem nada… basta que o tipo que decide importar as geringonças conheça a rapaziada do hemisfério parlamentar, o nosso próprio Estado Islamico ! 5000 euros por uma trotinete, é a trotinete dos ricos, e já se estão a queixar dos chineses. Esses malditos chineses que têm a mania de fazer tudo igual ou melhor e muito mais barato… são uma praga !

    • Com “palermas” a trabalhar 25h por dia e cheios de fome, sede, etc, também eu faço qualquer produto mais barato!…

  3. Notícia de última hora

    Português inventou uma alternativa à mobilidade totalmente amiga do ambiente.
    O génio português oriundo de São João da Madeira refere que com esta nova invenção é possível poupar o ambiente e simultaneamente assegurar a forma física e a saúde de quem o utiliza no seu dia-a-dia. Designou a sua invenção de: SAPATOS.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.