/

“Se houver muitas mulheres bonitas, haverá muitas violações”, diz Duterte

11

Ryan Lim / Wikimedia

O novo presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse na quinta-feira que o aumento de casos de violação e agressão sexual em Davao deve-se ao facto da cidade ter “muitas mulheres bonitas”.

“Dizem que há muitas violações em Davao. Se houver muitas mulheres bonitas, haverá muitas violações”, disse o Presidente durante uma cerimónia oficial na cidade de Mandaue, no centro das Filipinas.

De acordo com os últimos relatórios da Polícia Nacional das Filipinas, Davao – cidade onde Duterte foi autarca durante mais de 20 anos – regista o maior número de casos de violência sexual nas Filipinas, com um total de 42 crimes no segundo trimestre de 2018.

O Presidente filipino, um mulherengo confesso e conhecido por seus discursos extravagantes, tem estado no centro da controvérsia em várias ocasiões pelos seus comentários misóginos, sexistas e depreciativos em relação às mulheres.

O caso mais famoso foi quando no início de junho forçou o beijo nos lábios de uma mulher numa reunião pública com a comunidade filipina em Seul, o que provocou críticas generalizadas e até mesmo manifestações nas ruas de grupos de mulheres.

Em fevereiro deste ano, pediu aos militares do Exército filipino que atirassem na vagina das guerrilheiras comunistas para que elas não pudessem procriar.

Duterte chegou a brincar sobre o caso de uma freira australiana violada e assassinada em 1989 e, num outro discurso, ofereceu “42 virgens” a cada turista que visitasse as Filipinas.

// Lusa

11 Comments

  1. Com semelhante animal nem vale a pena…
    Nem sei, ZAP, porque lhe dedicam tempo e espaço nas notícias.
    Deve ser completamente ignorado.

  2. Penso que é uma vergonha, em pleno séc. XXI, ainda estarem à frente dos destinos de um país, estas aberrações!… Por isso eles estão interessados em manter as pessoas na ignorância/obscurantismo e,incutir o medo também dá uma boa ajuda…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.