Duterte não vai matar as mulheres guerrilheiras, só vai “disparar nas suas vaginas”

Ryan Lim / Wikimedia

O novo presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas anunciou durante um discurso público a ordem de disparar nos genitais das combatentes femininas.

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou na quarta-feira que as tropas oficiais disparassem nos genitais das mulheres que combatem ao lado dos rebeldes, de acordo com o Washington Post, que cita meios locais.

“Digam aos soldados que há uma nova ordem promulgada pelo Presidente”, disse Rodrigo Duterte durante um discurso pronunciado perante ex-rebeldes comunistas.

“Não vamos matá-las. Vamos apenas disparar nas suas vaginas“, manifestou Duterte perante o riso da audiência. E acrescentou: “Se não houvesse vaginas, isto seria desnecessário”.

A transcrição das palavras do Presidente filipino foi publicada pela Oficina Presidencial das Comunicações, onde a palavra vagina foi omitida. O movimento feminista filipino Gabriela repudiou as declarações do presidente.

Duterte “promove abertamente a violência contra as mulheres e contribui para a impunidade”, opinou uma representante da organização, além de descrever o mandatário como “o mais perigoso dos fascistas no Governo”.

Por sua vez, Carlos Conde, investigador da ONG Human Rights Watch, qualificou as palavras de Duterte como “as últimas de uma série de expressões misóginas e degradantes” que instigam os soldados a “cometer violência sexual durante os conflitos armados”, que constitui uma “violação das leis humanitárias internacionais”.

  ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Peco desculpa se meu comentario eh inconviente ou mal educado, mas a mae dele devia ter apertado as pernas, fechado a vagina na hora em que ele ia nascer. O pai dele eh que o devia ter parido.

RESPONDER

Manchester United 0-5 Liverpool: o "mimado" Cristiano deveria ter sido expulso

Resultado histórico, mesmo raro em vários aspectos. "Batemos no fundo", admitiu Solskjær. Pogba foi expulso, Cristiano Ronaldo quase. O resultado deste jogo chegava para escrever uma notícia. O jogo de futebol mais aguardado no Reino Unido, …

O avançado Beto na sua apresentação na Udinese.

De trabalhador do KFC a "Haaland português". Pelo meio, Beto esteve para desistir do futebol

Agora a fazer tremer os defesas adversários em Itália, Beto teve uma vida e carreira atribuladas. Chegou a trabalhar no KFC e "por sorte" não deixou o futebol. Foi um salto gigante, mas não maior do …

Abdalla Hamdok, primeiro-ministro do Sudão

Golpe de Estado no Sudão. Primeiro-ministro e outros líderes detidos e internet cortada em todo o país

A internet e a rede telefónica estão a sofrer cortes no Sudão, que já sofreu uma tentativa de golpe de Estado há poucas semanas. Vários ministros, incluindo o primeiro-ministro Abdalla Hamdok, foram detidos. Depois de semanas …

Rui Rio, presidente do PSD

Entre risco e recompensa, direita mantém-se incerta perante chumbo do Orçamento

A esquerda arrisca perder votos caso suceda um cenário de eleições antecipadas com um eventual chumbo do OE. À direita, por sua vez, paira a incerteza. O cenário tem sido equacionado frequentemente nos últimos tempos. Anda …

Sporting está no pódio dos melhores clubes de formação (com Benfica na iminência)

O Ajax é o clube com mais jogadores da sua formação a atuar nas 31 principais divisões europeias. O Sporting surge no terceiro posto, Benfica no oitavo e FC Porto no 16.º. O Observatório do Futebol …

Ministro alemão diz que "é legítimo" proteger fronteiras com muros

O ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, considerou que "é legítimo" querer proteger as fronteiras, numa altura em que Estados europeus exigem a ajuda da UE para erguer muros que evitem a entrada de migrantes. A …

Pintor da corte tentou impedir Henrique VIII de casar com Ana de Cleves. O rei ignorou - e arrependeu-se

A aristocrata alemã Ana de Cleves foi a quarta das seis esposas de Henrique VIII, casando-se com o rei inglês a 6 de janeiro de 1540. Depois de mais um divórcio, e de estar dois anos …

Com guerra de palavras à esquerda, Costa recebe apoio de Marcelo. "É o ano com mais alterações"

Estalou o verniz entre Bloco de Esquerda e Governo, pelo que a última esperança para António Costa é a de que os comunistas reconsideram os sinais que têm vindo a dar num passado recente. Marcelo …

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Graça Freitas não fecha a porta a novos confinamentos. "Está tudo em aberto"

Em entrevista ao Diário de Notícias, a diretora-geral da Saúde fez um balanço da pandemia no país. Além de falar sobre o que se pode esperar no inverno, Graça Freitas não afastou a hipótese de …

A extinção dos mamutes-lanosos não foi culpa dos humanos

Durante várias décadas, os cientistas acreditaram que os ancestrais dos atuais elefantes se extinguiram porque eram constantemente caçados pelos humanos. No entanto, a análise de ADN dos antigos campos de pasto dos mamutes-lanosos revela uma …