/

Duas camisolas e zero viagens. Quase não houve prendas para deputados nesta legislatura

Mário Cruz / Lusa

A Assembleia da República (AR) registou apenas duas prendas oferecidas a deputados durante toda a legislatura, segundo escreve o Diário de Notícias.

De acordo com o jornal, que avança a notícia na sua edição desta terça-feira, foram, ao todo, oferecidas duas prendas a parlamentares, nomeadamente duas camisolas, que, por serem de valor baixo, foram entregue aos respetivos destinatários.

Foram declaradas duas ofertas. Trata-se de camisolas, cujo valor comercial era inferior a 150 euros. Assim, nos termos do código de conduta, as mesmas foram aceites e ficaram na posse dos deputados em questão”, detalhou ao matutino a secretária-geral da AR.

Não houve, até agora, registo de qualquer viajem oferecida aos deputados.

Com a nova legislação, que entrou em vigor no primeiro dia da presente legislatura, as prendas a deputados deixaram quase de existir.

O Regime do Exercício de Funções por Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos prevê agora que “as ofertas de bens materiais ou de serviços de valor estimado superior a 150 euros, recebidas no âmbito do exercício de cargo ou função, são obrigatoriamente apresentadas ao organismo definido no respetivo código de conduta”.

“As ofertas de valor estimado superior a 150 euros recebidas no âmbito do cargo ou função são apresentadas junto da secretaria-geral da Assembleia da República, para efeitos do seu registo e definição do seu destino, tendo em conta a sua natureza e relevância”.

O registo das ofertas ainda não está disponível online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.