/

Douglas e Gabigol entram, Mitro sai, Danilo e William ficam, Adrien… ninguém sabe

1

José Sena Goulão / Lusa

No último dia do mercado de transferências, não houve surpresas de grande monta a assinalar. Gabigol é o nome mais sonante, e o suspense ficou (outra vez) a cargo do médio do Sporting Adrien Silva.

Dos três grandes, o FC Porto foi a equipa que menos activa esteve no mercado. A grande “contratação” dos dragões é o médio internacional português Danilo, que se mantém no plantel de Sérgio Conceição.

A equipa portista emprestou ao Boavista o avançado Rui Pedro e ao Sporting de Braga o médio João Carlos Teixeira. O avançado uruguaio Alberto Bueno, que esteve emprestado a Granada e Leganés na época passada, foi inscrito na Liga, mas não deverá ser opção no plantel.

O Benfica confirmou a chegada do lateral direito brasileiro Douglas, e trocou o ponta-de-lança grego Mitroglou pelo avançado internacional brasileiro Gabigol. A equipa encarnada emprestou o médio André Horta ao Sporting de Braga e o defesa direito Buta ao Antuérpia.

O Sporting vendeu Zeegelar e Schellotto, fica com William Carvalho, e é Adrien Silva quem está de saída. O médio sportinguista, que está de partida para o Leicester, foi autorizado pela Federação Portuguesa de Futebol a ausentar-se do estágio da Seleção, que esta noite jogou com as Ilhas Faroé, para se deslocar a Inglaterra.

Entre os portugueses a actuar no estrangeiro, as notícias foram Renato Sanches, que vai mesmo jogar na Premier League por empréstimo do Bayern de Munique ao Swansea City,  André Gomes, que esteve a um passo do Tottenham mas fica em Barcelona, e Nani, que vai para a Lazio de Roma por empréstimo do Valência.

Suspense por Adrién

As negociações entre o Sporting, o Leicester e Adrién prolongaram-se ao longo da noite, tendo mesmo o clube britânico pedido à Federação Inglesa de Futebol uma extensão de duas horas no prazo de inscrição – para vender Danny Drinkwater e fechar acordo com o Sporting por Adrién.

O clube inglês tinha anunciado “estar confiante de que iria poder contratar Adrién Silva, por 22 milhões de libras“, ou seja, um negócio de cerca 25 milhões de euros.

A Premier League divulgou, às 01h45, uma lista de jogadores inscritos, na qual não constava o nome de Adrién Silva. O negócio entre Sporting, Leicester e jogador terá ficado fechado, mas resta saber se foi registado a tempo.

Esta manhã, o Sporting informou ter chegado a acordo com os ingleses para a transferência do futebolista português, numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Tal como se pode ler na nota enviada à CMVM, “a Sporting Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Adrien Silva, estando o registo da mesma a aguardar confirmação da FIFA“.

Marselha confirma contratação de Mitroglou

O confirmou a contratação do futebolista grego Kostas Mitroglou ao Benfica, depois de ter passado com sucesso nos exames médicos.

“O Benfica e o Olimpique de Marselha chegaram a acordo para a transferência de Konstantinos Mitroglou, que assinou esta quinta-feira depois de ter completado com sucesso os exames médicos”, escreveu o clube gaulês no sítio oficial.

“Serei sempre um de vocês”, afirmou o avançado grego nas redes sociais na sua despedida dos adeptos benfiquistas.

(dr) Rafael Ribeiro / CBF

O internacional brasileiro Gabriel “Gabigol” Barbosa no Benfica por empréstimo do Inter de Milão

Gabriel Barbosa emprestado ao Benfica pelo Inter

O avançado brasileiro Gabriel Barbosa foi emprestado ao Benfica até final da época pelo Inter Milão, ficando o tetracampeão português com opção de compra, anunciou o clube da liga italiana de futebol.

‘Gabigol’, de 21 anos, que soma dois golos em quatro jogos pela seleção brasileira, custou ao Inter mais de 25 milhões de euros na temporada transata, mas atuou apenas 10 jogos e marcou um golo pelos ‘nerazzurri’.

Rotulado pela imprensa internacional como o “novo Neymar” devido ao trajeto no Santos, o atacante venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos 2016, juntamente com o agora jogador do Paris Saint-Germain, mas ainda não se afirmou no futebol europeu.

Brighton anuncia Schelotto

O Brighton, da primeira liga inglesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa italo-argentino Ezequiel Schelotto ao Sporting, tendo este assinado um contrato válido por três temporadas.

“Estamos muito contentes pelo Ezequiel se ter juntado a nós. Ele tem quase 190 presenças nas divisões principais de Itália e Portugal e jogou também na Liga dos Campeões, e é o tipo de jogador experiente que queríamos juntar ao plantel”, afirmou o treinador do Brighton, Chris Hughton, ao sítio oficial do clube na internet.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD também informou ter chegado a acordo com o Brighton & Hove Albion FC para a transferência definitiva do jogador por um valor de até 3 milhões de euros, ficando a Sporting SAD titular de uma mais valia futura de 12,5%.

Benfica anuncia contratação de Douglas

O Benfica anunciou hoje a contratação do futebolista brasileiro Douglas, de 27 anos, no último dia do fecho do mercado de transferências. Na página do clube na Internet, o clube da Luz indica que o defesa-direito chega “por empréstimo” dos catalães e com “contrato válido por uma temporada”.

À chegada hoje a Lisboa, o lateral declarou: “Estou feliz. A oportunidade de estar num grande clube é sempre uma alegria”. O jogador chega para colmatar as poucas soluções no lado direito da defesa, setor que tem sido ocupado por André Almeida, após saída de Nelson Semedo, precisamente para o ‘Barça’.

Marvin Zeegelaar no Watford de Marco Silva

O Sporting anunciou a transferência para o Watford do holandês Marvin Zeegelaar, que assina um contrato de quatro temporadas com o clube da liga inglesa de futebol treinado pelo português Marco Silva.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Watford Football Club para a transferência definitiva do jogador Marvin Zeegelaar pelo valor de três milhões de euros, ficando a Sporting SAD titular de uma mais valia futura de 30 por cento”, pode ler-se em comunicado.

Marvin Zeegelaar, de 27 anos, ingressou no clube de Alvalade em janeiro de 2015, proveniente do Rio Ave.

Bryan Ruiz inscrito na Liga

No último dia do mercado de transferências, o Sporting acabou por inscrever na Liga o internacional costa-riquenho Bryan Ruiz, mas não é provável que venha a fazer parte do plantel leonino.

Bryan Ruiz, de 32 anos, chegou ao Sporting em 2015/2016 e depois de um primeiro ano de grande nível, não conseguiu manter o nível na época passada. Descartado por Jesus, o esquerdino espera agora colocação para a nova temporada.

Mercado encerrado

O mercado está (quase) fechado. A partir de agora, as equipas portugueses deixam de poder inscrever jogadores, mas em Espanha as inscrições encerram apenas à meia-noite desta sexta-feira e na Turquia há mais uma semana para contratar jogadores – o que pode permitir às equipas portugueses colocar ainda alguns dos seus excedentários.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. O Adrien foi por 15 milhões quando no ano passado o GRANDE XEFE recusou 25 milhões ……….
    O Gabigol que era pra vir pró Sporting acabou nos lampiões …………..
    O Douglas que já tinha tudo acertadinho com o maior clube de Portugal foi parar ós vermelhões …………………
    Acho mesmo melhor que o GRANDE XEFE tem a fazer é ir a correr fazer queixinhas como é apanágio dele só que não sei a quem …….
    Cá já não vão na conversa dele e até se mandam pró chão divertidos com as asneiras …… só se fizer queixinhas lá fora ……. Trump ?????? Não vai em futebóis e os jogos dele são outros.
    E não vale a pena ir com queixinhas pró papa porque a esta hora o Pinto da Costa deve estar a mandar abaixo uma bruta sapateira com os seus convivas numa brutal festança com tudo isto que lhe é gratuitamente proporcionado.
    MEU POBRE SPORTING. Cada vez acredito mais: para o ano é ké …….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.