Donald Trump exige que o seu nome apareça nos cheques de apoio financeiro

Chris Kleponis / EPA

O Presidente norte-americano exigiu que o seu nome aparecesse nos cheques de apoio financeiro que vão ser entregues a milhões de norte-americanos para atenuar o impacto da crise provocada pela pandemia de covid-19.

De acordo com a rádio TSF, que cita o jornal Washington Post, a ordem, que exige que o nome de Donald Trump apareça nos cheques de 1200 dólares (1095 euros) que vão ser entregues a milhões de norte-americanos, foi dada pelo Departamento do Tesouro.

Esta será a primeira vez que os cheques deste departamento norte-americano aparecem com o nome de um Presidente e, graças a esta exigência, a entrega deste estímulo económico poderá atrasar, uma vez que foi necessário fazer mudanças informáticas.

Contudo, um representante do Departamento do Tesouro garantiu que não há qualquer atraso e que os primeiros pagamentos deverão ser emitidos no início da próxima semana, cita o jornal online Observador.

Funcionários do Governo disseram ao jornal norte-americano que o chefe de Estado chegou a sugerir que os cheques tivessem mesmo a sua assinatura, mas o procedimento não é sequer legal.

Ao todo, 150 milhões de norte-americanos vão receber este apoio do Governo. Os cheques destinam-se, na sua maioria, a famílias com poucos rendimentos, que vão receber o dinheiro até setembro.

Segundo o semanário Expresso, a exigência do Presidente republicano já deu aso a críticas, com muitos a considerar que está a fazer um aproveitamento político de um departamento do Estado.

Na terça-feira, Trump também foi muito criticado por ter anunciado que ia cortar o financiamento à Organização Mundial de Saúde (OMS), justificando a decisão com a “má gestão” da pandemia de covid-19 pela agência da ONU.

Os Estados Unidos registam já 27.085 óbitos e 614.482 infetados, sendo o país mais afetado em termos de mortes e de casos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Isso é que é gozar à grande com os necessitados, e sobretudo com a dita Democracia. Pessoalmente não viria mal nenhum que os cheques fossem identificados com o Nome Trump, na condição que o cacau saísse do bolso dele, o que está claro, não é o caso !……

  2. E viva o Acacio Trampaso .
    Devia ir fazer-lhe companhia , se é assim , se acha bem o que se está a passar com o povo americano, que se calhar , aqueles que mais estão a sofrer , até nem serão os mais apoiantes .
    Cuide-se !! E escreva ao tramp , pode ser que lhe arranje , trabalho , mas não volte
    Cuidem-se

RESPONDER

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …