Donald Trump exige que o seu nome apareça nos cheques de apoio financeiro

Chris Kleponis / EPA

O Presidente norte-americano exigiu que o seu nome aparecesse nos cheques de apoio financeiro que vão ser entregues a milhões de norte-americanos para atenuar o impacto da crise provocada pela pandemia de covid-19.

De acordo com a rádio TSF, que cita o jornal Washington Post, a ordem, que exige que o nome de Donald Trump apareça nos cheques de 1200 dólares (1095 euros) que vão ser entregues a milhões de norte-americanos, foi dada pelo Departamento do Tesouro.

Esta será a primeira vez que os cheques deste departamento norte-americano aparecem com o nome de um Presidente e, graças a esta exigência, a entrega deste estímulo económico poderá atrasar, uma vez que foi necessário fazer mudanças informáticas.



Contudo, um representante do Departamento do Tesouro garantiu que não há qualquer atraso e que os primeiros pagamentos deverão ser emitidos no início da próxima semana, cita o jornal online Observador.

Funcionários do Governo disseram ao jornal norte-americano que o chefe de Estado chegou a sugerir que os cheques tivessem mesmo a sua assinatura, mas o procedimento não é sequer legal.

Ao todo, 150 milhões de norte-americanos vão receber este apoio do Governo. Os cheques destinam-se, na sua maioria, a famílias com poucos rendimentos, que vão receber o dinheiro até setembro.

Segundo o semanário Expresso, a exigência do Presidente republicano já deu aso a críticas, com muitos a considerar que está a fazer um aproveitamento político de um departamento do Estado.

Na terça-feira, Trump também foi muito criticado por ter anunciado que ia cortar o financiamento à Organização Mundial de Saúde (OMS), justificando a decisão com a “má gestão” da pandemia de covid-19 pela agência da ONU.

Os Estados Unidos registam já 27.085 óbitos e 614.482 infetados, sendo o país mais afetado em termos de mortes e de casos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Isso é que é gozar à grande com os necessitados, e sobretudo com a dita Democracia. Pessoalmente não viria mal nenhum que os cheques fossem identificados com o Nome Trump, na condição que o cacau saísse do bolso dele, o que está claro, não é o caso !……

  2. E viva o Acacio Trampaso .
    Devia ir fazer-lhe companhia , se é assim , se acha bem o que se está a passar com o povo americano, que se calhar , aqueles que mais estão a sofrer , até nem serão os mais apoiantes .
    Cuide-se !! E escreva ao tramp , pode ser que lhe arranje , trabalho , mas não volte
    Cuidem-se

RESPONDER

Carta de 1949 revela que Einstein já suspeitava do "super sentido" dos pássaros

Muitas décadas antes de sabermos que alguns animais têm "super sentidos", como é o caso dos pássaros, já o Nobel da Física discutia esse assunto com outros investigadores. Embora não se conheça o conteúdo da primeira …

Ferro empossa comissão de revisão constitucional por três meses. Iniciativa Liberal retira projeto

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deu esta quinta-feira posse à comissão de revisão constitucional por três meses (90 dias), desejando “votos de muito bom trabalho”, na sala do Senado do Palácio de …

Serena Williams: "A prioridade é a minha filha, não os Jogos Olímpicos"

Recordista do ténis feminino deixa a entender de que não vai a Tóquio. Naomi Osaka coloca dúvidas à volta do próprio evento. "Sou atleta e, por isso, é claro que o meu pensamento imediato é: quero …

A Cidade do México está a afundar a um ritmo incontrolável

Um novo estudo mostra que a Cidade do México, a metrópole mais populosa da América do Norte, afundou tanto que será impossível salvá-la. Depois de séculos de drenagem dos aquíferos subterrâneos, o leito do lago no …

Micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas

Os micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas, algo semelhante ao que tentamos fazer através do projeto SETI desde 1959. Estaremos sozinhos no Universo? O famoso programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) tem tentado …

Tweet de Elon Musk afunda Bitcoins (e dá força à criptomoeda que nasceu como meme)

A Tesla vai deixar de aceitar Bitcoins como forma de pagamento. A revelação foi feita por Elon Musk numa publicação no Twitter e levou à queda do valor da criptomoeda no mercado. A par disso, …

Investigadores criam nova solução para óculos de realidade virtual e aumentada

Uma equipa de investigadores criou uma nova tecnologia para fornecer óculos de realidade virtual que não parecem "olhos de inseto". Num novo artigo publicado na Science Advances, os especialistas descrevem a impressão de ótica de forma …

Genética da população portuguesa pode explicar deficiência de vitamina D

Investigadores portugueses concluíram que a população portuguesa tem uma prevalência superior à média europeia de algumas alterações genéticas que levam a uma predisposição para o défice de vitamina D. Este estudo, coordenado pelo Centro Cardiovascular da …

Polónia quer comprar casa de campo francesa (para recuperar o legado de Marie Curie)

A Polónia quer comprar e renovar a casa de campo francesa de Marie Curie e transformá-la num museu, naquele que é um esforço para reivindicá-la como génio científico e pioneira polaca. Embora tenha nascido na Polónia, …

Min Nyo é jornalista, cobriu os protestos em Myanmar e foi condenado a 3 anos de prisão

Min Nyo, um jornalista birmanês de 51 anos, foi condenado a três anos de prisão pela sua cobertura dos protestos na sequência do golpe de Estado em Myanmar. Min Nyo, que trabalhava para a DVB (Voz …