/

Coronavírus: Há mais dois casos suspeitos em Portugal

Há mais dois casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal. Os doentes, que vieram da China, já foram encaminhados para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e para o Hospital de São João, no Porto.

Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) informa este domingo que, após “avaliação clínica e epidemiológica”, foram “validados” mais dois casos suspeitos de infeção por novo coronavírus em Portugal.

Ambos os doentes vieram da China: um foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e o outro para o São João, no Porto. Os dois pacientes vão agora ser sujeitos a análises.

A nota da DGS adianta ainda que os doentes ficam internados e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa.

O coronavírus Covid-19 já provocou 1.669 mortos e infetou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial. A maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detetada no final do ano.

Além de 1.665 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um em França.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Em Portugal, surgiram até agora sete situações suspeitas, mas nenhum caso se confirmou. Estes dois recentes casos suspeitos de infeção são o oitavo e o nono.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 44 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.