Diretores demissionários do Hospital de Gaia fazem ultimato ao Governo

Diretores do Hospital de Gaia avançam mesmo com a demissão caso as obras no Hospital de Gaia que não sejam contempladas no Orçamento do Estado.

José Moreira da Silva, diretor clínico, espera ver pelo menos 50 milhões de euros inscritos no Orçamento de Estado para as obras no Hospital de Gaia.

“Espero que esteja vertido no OE que as obras em Gaia são para fazer celeremente, que não estamos aqui a empatar e que são precisos pelo menos 50 milhões de euros para fazer o resto das obras”, disse à TSF Moreira da Silva.

Caso o Governo não transfira os 50 milhões exigidos pelo Hospital, a demissão dos diretores clínicos avançará mesmo: “Apresentamos no dia a seguir a demissão em bloco, mas ficamos no cargo até sermos substituídos, obviamente. Ninguém está a pensar deixar o hospital ao deus-dará”.

“Têm de ver se o Grande Porto merece ou não uma situação destas”, desafiou o diretor clínico, Moreira da Silva.

O diretor clínico do Hospital de Gaia garantiu ainda que, apesar da ameaça de demissão, tem recebido muitos apoios dentro da instituição de saúde.

“Recolhemos cerca de 300 assinaturas de médicos do hospital que estão solidários com os diretores de serviço. Portanto, não estamos a falar de 50, mas de 350″, disse.

Em relação à reunião de agosto com a tutela, Moreira da Silva negou as informações avançadas pela administração do hospital. “Foi dito pelo ministro que não havia dinheiro”.

O grupo que ameaça demitir-se dos cargos do Hospital apresentou como deadline o dia da apresentação do Orçamento do Estado.

Caso existam 50 milhões para as obras no Hospital de Gaia, a demissão recua. Caso o Governo não desbloqueie o valor, as demissões tomam lugar no dia seguinte.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …

Prisão preventiva para um dos 23 arguidos da Operação Rota do Cabo

A operação Rota do Cabo, que investiga uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, contava com a participação de funcionários do Fisco, da Segurança Social e do SEF. Um dos 23 arguidos da operação Rota …