A Polícia Judiciária encontra-se a realizar buscas na Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna (MAI) em Lisboa, por suspeitas de corrupção na contratação de obras públicas.
A noticia é avançada esta terça-feira pelo Público que indica que o inquérito está relacionado com suspeitas de crimes económico-financeiros na contratação de obras públicas por parte do MAI, em particular obras em esquadras da PSP.
As buscas foram realizadas durante a manhã segundo confirmou o jornal e estão a ser acompanhadas pelo juiz Carlos Alexandre.
A direcção-geral em causa tem, entre outras, a responsabilidade de gerir o património imobiliário do Ministério da Administração Interna, assim como gerir o planeamento e execução das obras em causa.
De acordo com a RTP o principal suspeito é João Alberto Correia, ex-director-geral da Administração Interna.
Actualização:
Na sequência destas buscas, o ex-director do Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, João Alberto Correia, foi esta tarde detido por suspeita de corrupção e outros crimes conexos.
ZAP