/

DGS volta a discutir com o PCP as regras para o Avante!

António Cotrim / Lusa

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa

A Direção Geral da Saúde (DGS) está a dialogar com o PCP para definir as regras do Avante!. A festa comunista está marcada para 3, 4 e 5 de setembro.

Segundo a Renascença, apesar de as medidas já estarem definidas para os eventos culturais, a Festa do Avante! pode não estar sujeita às mesmas restrições, uma vez que se trata também de um evento político.

Em cima da mesa está a obrigação ou não de os participantes apresentarem teste negativo à covid-19 ou certificado digital, em linha com o que está previsto para eventos que reúnam mais de mil pessoas no exterior.

“A DGS encontrará com a organização do evento as melhores soluções dentro do quadro legal em vigor para reduzir o risco de transmissibilidade de infeção durante o evento”, respondeu o organismo.

No ano passado, foi divulgado na véspera do evento, 31 de agosto, o parecer técnico que estipulava como lotação máxima 16.563 pessoas no recinto. “Os espaços destinados a espetáculos devem estar organizados em plateia, com lugares sentados, cumprindo a lotação e ocupação mencionadas neste parecer”, lia-se no documento.

No texto incluído na edição digital do Avante!, o PCP explica que é precisamente a “organização reconhecidamente exemplar da edição do ano passado” que permite “encarar com confiança a próxima”, que está marcada para os dias 3, 4 e 5 de setembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.