/

Depois da “organização exemplar” do ano passado, PCP já prepara Festa do “Avante!”

1

Festa do Avante! / Flickr

Depois da contestação que causou no ano passado, a Festa do “Avante!”, o maior evento anual do PCP, “já está em preparação”, anuncia a edição desta quinta-feira do Avante!, o órgão oficial de informação do partido.

No texto incluído na edição digital do Avante!, o PCP explica que é precisamente a “organização reconhecidamente exemplar da edição do ano passado” que permite “encarar com confiança a próxima”, que está marcada para os dias 3, 4 e 5 de setembro.

“Num re­cinto de 30 hec­tares to­tal­mente ao ar livre, serão cum­pridas todas as normas e re­co­men­da­ções de modo a ga­rantir a se­gu­rança sa­ni­tária”, garante o partido.

Para já, numa altura em que anda faltam cerca de cinco meses para o evento, decorrem “os ha­bi­tuais tra­ba­lhos de ma­nu­tenção do ter­reno e dos equi­pa­mentos, en­vol­vendo não só a equipa cen­tral da Festa mas também al­guns mi­li­tantes”, adianta o partido dirigido por Jerónimo de Sousa.

O evento é um momento de grande revelo para os comunistas, mas desta vez assume uma importância ainda maior, sendo usada como uma espécie de prova viva do discurso dos comunistas sobre a pandemia, refere o Observador.

O partido frisa que o evento do ano passado deixou claro que “com or­ga­ni­zação, cri­a­ti­vi­dade e de­ter­mi­nação, não há obs­tá­culos in­trans­po­ní­veis”.

Desta vez, o PCP volta a escolher os artistas com o critério do ano passado, lembrando que alguns tiveram ali a “sua única atuação do ano”.

Em setembro de 2020, os comunistas fizeram um corte na lotação para um terço. A capacidade licenciada do espaço da quinta da Atalaia seria de 100 mil pessoas, pelo que passariam a poder estar presentes, em simultâneo, 33 mil pessoas.

Ainda assim, de recordar que a DGS reduziu depois a lotação máxima em simultâneo para 16 mil pessoas, com obrigatoriedade de ocuparem lugares sentados para assistir aos espetáculos e alterações ao horário de entrada para evitar congestionamentos.

O ano passado, a realização da festa comunista foi alvo de duras críticas por parte das outras fações políticas.

ZAP //

 

1 Comment

  1. “O ano passado, a realização da festa comunista foi alvo de duras críticas por parte das outras fações políticas.” E de outros quadrantes da sociedade! Era/foi uma loucura na altura, é uma loucura agora. Mas já vamos ter uma outra loucura a 19 de Abril, portanto… É a loucura!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.