/

Há 194 novos casos em Portugal e uma quarta pessoa curada. Tem 75 anos

José Sena Goulão / Lusa

O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 642, mais 194 do que os contabilizados nesta terça-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Deu-se um aumento de 43% face ao número desta terça-feira, de acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal agora divulgado.

Segundo o organismo liderando por Graça Freitas, há ainda 351 casos a aguardar resultados laboratoriais e 6656 pessoas em vigilância. Há ainda 20 casos internados em Unidades de Cuidados Intensivos.

Ao todo, há 24 cadeias de transmissão ativas, mais cinco do que esta terça-feira.

DGS

A DGS dá ainda conta de três casos recuperados. Este número terá entretanto subido para quatro, apesar de este caso não constar do boletim divulgado esta quarta-feira.

Trata-se de uma mulher de 75 anos que já terá recebido alta do Hospital de São João, no Porto, segundo a revista Sábado. A paciente, que o Correio da Manhã diz ser sogra do primeiro doente a ficar recuperado, deu negativo em dois testes.

Entretanto, foi também avançada a morte de António Vieira Monteiro, presidente do Conselho de Administração do Santander no seguimento da infeção pelo novo coronavírus.

Ao todo, Portugal regista duas vítimas mortais, não tendo esta segunda morte sido ainda confirmada pelas autoridades de saúde portuguesas.

Desde 1 de janeiro, foram registados 5.067 casos suspeitos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.