/

Detido mais um suspeito do caso do camião do Reino Unido

(cv)

Foi detida mais uma pessoa por suspeitas de ligação ao caso do camião encontrado em Essex, Inglaterra, com 39 cadáveres no seu interior.

A polícia britânica prendeu, hoje de manhã, um homem de 23 anos, natural da Irlanda do Norte, por suspeitas de ligação ao caso do camião encontrado em Essex, Inglaterra, com 39 cadáveres no seu interior.

Segundo a TSF, que cita a agência Reuters, as autoridades anunciaram que o homem foi detido numa autoestrada a 40 quilómetros de Londres por tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

As 39 pessoas foram encontradas a 23 de outubro, num camião que tinha partido da vila de Zeebrugge, na Bélgica. O motorista do camião está acusado de 39 crimes de homicídio, de conspiração para o tráfico de pessoas e de lavagem de dinheiro.

Todos os migrantes, 31 homens e oito mulheres, eram naturais do Vietname, onde também já foram detidas dez pessoas por envolvimento no caso.

De acordo com a AFP, as famílias dos 39 vietnamitas estão a endividar-se para repatriar os corpos dos familiares. Inicialmente, o ministério das Relações Exteriores do Vietname disse que iria ajudar a repatriar os corpos, mas isso não aconteceu.

Este caso no Reino Unido tem despertado a atenção às redes ilegais de transporte de migrantes desde a Ásia e África até vários países europeus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.