Um fragmento da asa encontrado na Ilha da Reunião pertence mesmo ao avião da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um ano, confirmou esta quinta-feira o Ministério Público francês.
As autoridades francesas confirmaram, esta quinta-feira, que pelo menos uma parte dos destroços encontrados na Ilha da Reunião pertencem ao voo MH370, mais concretamente um fragmento da asa.
“É possível dizer com segurança que o ‘flaperon’ descoberto na Ilha de Reunião a 29 de julho pertencia ao voo MH370“, informaram os procuradores em comunicado.
O fragmento da asa, com dois metros de comprimento, foi encontrado no final de julho e levado para França para ser analisado por especialistas em aviação.
Segundo o comunicado, os números de série do fragmento do avião, desaparecido há mais de um ano com 239 pessoas a bordo, correspondem a uma peça fabricada pela Airbus Defence and Space para a Boeing.
O respetivo fragmento pertencia ao Boeing 777, que realizava o voo entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu dos radares em março do ano passado.
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, já tinha afirmado, dias depois de serem encontrados os destroços, que estes pertenciam ao voo da Malaysia Airlines.
ZAP