ZINFOS974 / EPA

Peça da asa do Boeing 777 encontrada numa praia na ilha francesa da Reunião do voo MH370
Um fragmento da asa encontrado na Ilha da Reunião pertence mesmo ao avião da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um ano, confirmou esta quinta-feira o Ministério Público francês.
As autoridades francesas confirmaram, esta quinta-feira, que pelo menos uma parte dos destroços encontrados na Ilha da Reunião pertencem ao voo MH370, mais concretamente um fragmento da asa.
“É possível dizer com segurança que o ‘flaperon’ descoberto na Ilha de Reunião a 29 de julho pertencia ao voo MH370“, informaram os procuradores em comunicado.
O fragmento da asa, com dois metros de comprimento, foi encontrado no final de julho e levado para França para ser analisado por especialistas em aviação.
Segundo o comunicado, os números de série do fragmento do avião, desaparecido há mais de um ano com 239 pessoas a bordo, correspondem a uma peça fabricada pela Airbus Defence and Space para a Boeing.
O respetivo fragmento pertencia ao Boeing 777, que realizava o voo entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu dos radares em março do ano passado.
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, já tinha afirmado, dias depois de serem encontrados os destroços, que estes pertenciam ao voo da Malaysia Airlines.
ZAP
Acidente da Malaysia Airlines
-
3 Abril, 2025 Buscas pelo MH370 voltam a parar
-
10 Dezembro, 2024 Novas técnicas podem permitir encontrar o MH370 10 anos depois
-
21 Dezembro, 2023 Após uma década em silêncio, pescador revela que sabe onde está o MH370
-
26 Agosto, 2023 O MH370 pode estar escondido debaixo de um petisco marinho