Desta vez, a candidatura do político hilariante e incomodativo vai até ao fim

Orlando Cruz / Facebook

Orlando Cruz, ex-taxista e candidato às eleições presidenciais de 2016

Orlando Cruz, ex-taxista e candidato às eleições presidenciais de 2016

Orlando Cruz garante que à terceira é de vez e que levará até ao fim a corrida hoje apresentada à Presidência da República, anunciando que quando a formalizar vai ser legalizado o Partido Esperança Popular, que apoiará a candidatura.

Orlando Cruz, ex-taxista,  é ex-militante do CDS, tem 62 anos, e é atualmente escritor, depois de em 2013 ter concorrido pelo Partido Trabalhista Português à Câmara de Matosinhos, apesar de inicialmente ter apresentado candidatura por esta mesma força política à autarquia do Porto.

“Eu quero ser um Rui Moreira nesta candidatura“, disse em conferência de imprensa num café icónico da cidade do Porto, aquele que se autointitulou de “pai dos independentes” mas que desta vez vai concorrer apoiado pelo Partido Esperança Popular, que será oficialmente formalizado no mesmo dia em que entregar as assinaturas necessárias para poder concorrer ao Palácio de Belém.

Afirmando-se como um “político hilariante e incomodativo“, Orlando Cruz garante que enquanto houver injustiças sociais não se vai calar, criticando o atual Presidente da República por não ter tido a coragem de demitir o “Governo mais desumano desde o 25 de Abril”.

Para o escritor, a sua candidatura a Belém “tem razão de ser” para lutar contra o “povo com fome, o desemprego e a falta de habitação”, afiançando que não pretende fazer “falsas promessas” e que já foi “pobre”, “rico”, “trabalhador” e “emigrante”, tendo feito campanhas eleitorais em vários países.

“Apresento a minha candidatura à Presidência da República pela terceira vez e desta vai ser para levar até ao fim porque não pretendo desistir“, garantiu o candidato que nas últimas autárquicas, no concelho de Matosinhos, reuniu 0,68% dos votos.

Na opinião de Orlando Cruz, “os políticos que nós temos tido em Portugal são autênticos vigaristas“, antecipando “uma luta difícil” nestas presidenciais mas prevendo que se tiver o tempo de antena dos restantes candidatos, o povo vai aceitá-lo.

“Eu irei percorrer todo o país, com uma Presidências aberta”, disse ainda.

Interrogado sobre quando terá as assinaturas necessárias recolhidas, Orlando Cruz garantiu que será para breve uma vez que já recolheu as 7500 necessárias mas que não estavam de acordo com os requerimentos legais uma vez que não tinham indicação da profissão dos subscritores.

/Lusa

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Não, os EUA não declararam guerra à Coreia. Mas não lhes abatam os aviões

Os Estados Unidos negaram hoje ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios …

Casal canibal detido na Rússia por ter comido 30 pessoas

Um homem e uma mulher da cidade de Krasnodar, no sul da Rússia, poderão ter sido responsáveis pelo assassinato de cerca de 30 pessoas, que terão posteriormente comido. Os suspeitos, um instrutor militar de 35 anos …

Portugal pagou menos 213ME em juros à 'troika' até agosto

Portugal pagou 1.161,2 milhões de euros em juros à 'troika' até agosto, menos 213,1 milhões em termos homólogos, devido à extensão da maturidade de parte do empréstimo e aos reembolsos antecipados ao FMI. O Estado reduziu …

"Príncipe da Pontinha" detido pela GNR na Madeira

A Guarda Nacional Republicana deteve, esta segunda-feira, o autointitulado "príncipe do ilhéu da Pontinha" por este se ter oposto a uma ordem de execução judicial de encerramento de instalações, informou o porta-voz do comando territorial. "A …

Vacina contra a gripe gratuita para diabéticos e bombeiros

Direção-geral da Saúde justifica alargamento da gratuitidade com os riscos que o frio representa para os diabéticos e com a assistência na saúde prestada pelos bombeiros. A vacina contra a gripe vai ser este ano pela …

Morreu Abd El Aty, a mulher que chegou a pesar 500 quilos

Aos 37 anos, Eman Ahmed Abd El Atya estava a ser submetida a um tratamento intensivo nos Emirados Árabes Unidos. Mas acabou por morrer na sequência de complicações cardíacas. A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, …

Turquia encerra fronteira e ameaça petróleo em represália a referendo curdo iraquiano

O Presidente da Turquia, forte opositor do referendo sobre a independência do Curdistão iraquiano, anunciou esta segunda-feira que encerrará em breve a fronteira terrestre com aquela região autónoma do Iraque, bem como ameaçou bloquear as …

Comentador do Benfica diz que foi agredido por administrador do Sporting

O comentador da Benfica TV e advogado António Pragal Colaço apresentou queixa-crime contra o administrador da SAD do Sporting, Nuno Correia da Silva, acusando-o de agressão. O caso é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) que …

Políticos e militares negam relatório de Tancos (Expresso promete novas revelações)

O Exército continua a negar a existência de um relatório das secretas militares sobre o roubo de Tancos, tal como o Presidente da República, o primeiro-ministro e o ministro da Defesa. Mas o director do …

Sondagem: Isaltino ganha Oeiras

A candidatura de Isaltino Morais - Inovar Oeiras de Volta - lidera a sondagem com 13 pontos percentuais acima do atual presidente da autarquia Paulo Vistas, antigo vice presidente de Isaltino Morais. As eleições autárquicas estão …