Ventura exige “desculpas” de Ferro Rodrigues (e Marcelo entra na polémica da “vergonha” com uma graça)

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

O deputado André Ventura voltou a exigir um pedido de desculpas do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, depois de ter sido repreendido por usar em demasia a palavra “vergonha” no hemiciclo.

“Custa assim tanto pedir desculpa? Eu já pedi várias vezes. Acho que não é pedir muito para uma situação como esta. Não tem de ser em público. Pode ser em privado. Pode ser chamar-nos e normalizarmos as relações, olharmos para a frente”, afirmou André Ventura após audiência no Palácio de Belém, com o Presidente da República, sobre a proposta governamental de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) que foi entregue na segunda-feira no Parlamento.

“Nós achamos que temos razão. Acho que a maior parte do país acha que temos razão. Não queremos eternizar o conflito. Eu, como comentador televisivo e político, várias vezes me excedi. O que fiz? Pedi desculpa”, acrescentou o deputado do Chega.

Quando Ventura se sentou para o encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa fez um comentário jocoso, aludindo à recente polémica com Ferro Rodrigues. O chefe de Estado comentou que pretendia dar um passeio após o encontro, porque estava bom tempo, mas que, infelizmente, as condições atmosféricas alteraram-se, algo que descreveu como “uma vergonha”, a mesma expressão usada pelo líder do Chega no Parlamento e que foi criticada por Ferro. Ventura respondeu, entre gargalhadas, que era o que ele próprio diria.

“Não quero transmitir nada que tenha sido parte da conversa com o Presidente da República porque entendo que as instituições merecem esse respeito. Posso dizer que temos visões diferentes do que aconteceu. Acho que isso não é revelador de absolutamente nada do que tenha sido dito no meu enorme respeito pelo Presidente da República”, disse Ventura.

Segundo o parlamentar do Chega, é intenção do seu partido que o conflito com a segunda figura do Estado português “não se eternize nem agudize”.

“A solução não passa só por mim, passa por Ferro Rodrigues dar um passo nesse sentido”, continuou.

André Ventura lamentou ainda declarações de Ferro Rodrigues, na quinta-feira, horas depois de os dois se terem desentendido, afirmando que “isto tem de ser travado a tempo”.

Nós não somos ‘isto’, somos um partido com representação parlamentar. Os únicos que me podem travar estão lá fora e são os portugueses, não é o presidente da Assembleia da República”, concluiu o representante do Chega.

ZAP ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Tu e todos os deputados que faltam ao respeito uns aos outros no Parlamento é que deviam pedir desculpa aos portugueses pelo vosso respeito, quando se ofendem uns aos outros estão a ofender quem os elegeu, mas como o Parlamento já há muitos anos passou a ser uma tasca tudo é admitido desde deputados a mandarem os outros para o C… com todas as letras, ministros na A.R. fazerem gestos obscenos e outros perdidos de bêbados a cantar em pela A.R. já me mostrou a qualidade de políticos que os portugueses elegem, Ventura e tu quando dizes que é uma vergonha o Parlamento está a incluir te ou estas a pôr o rabiosque de fora?

  2. esse vigarista devia ja ter pedido desculpa e sumir da vista por causa da falsificacao das assinaturas

    ele e afinal de contas mais outro vigarista para a colecao

    se as eleicoes mudassem algo ha muito teriam sido proibidas

    • Pedir desculpa, pode vir o PS que nos deu o Pinto de Sousa, o Vara, os Penedos (pai e filho), os manos e a prima Pedroso, a Rodrigues, o Lino….

RESPONDER

Telescópio FAST detetou três misteriosos sinais rádio do ainda jovem Universo

O gigante telescópio chinês FAST (Five Hundred Metre Aperture Spherical Telescope) detetou três misteriosas rajadas rápidas de rádio (FRB) que ocorreram quando o Universo era ainda jovem. As rajadas rápidas de rádio são um dos …

Áustria reitera rejeição de acordo comercial UE-Mercosul

O Governo austríaco, numa carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua rejeição do acordo comercial UE-Mercosul e apelou a que Portugal, enquanto presidência da União Europeia (UE), “assegure” que a sua votação seja …

Em Málaga, pode comer-se o pão mais caro do mundo. É feito com ouro e prata

É na padaria espanhola Pan Piña que se confeciona aquele que é, de momento, o pão mais caro de todo o mundo. Este é vendido por uma quantia que pode chegar até aos 3.700 euros …

Novas evidências apontam eventual localização dos destroços do MH370. Jornalista sugere que foi abatido

O chefe da busca fracassada pelo voo MH370 da Malaysia Airlines está a pedir um novo inquérito com base em novas evidências que podem finalmente resolver o mistério do desaparecimento da aeronave há sete anos. De …

Cidade nos EUA testou o rendimento básico universal. "Os números foram incríveis"

Além de a percentagem de pessoas que tinham um emprego a tempo inteiro ter subido, os participantes da iniciativa também relataram sentir-se menos ansiosos. De acordo com o estudo publicado esta quarta-feira, citado pela agência …

Belenenses 0-3 Benfica | Vendaval suíço após o descanso

O Benfica venceu o dérbi com a Belenenses SAD, em jogo a contar para 22ª jornada da Liga NOS, por 3-0. Uma partida que teve uma primeira parte mal jogada e com muitas dificuldades para as …

Investigador apresenta nova geração de drones minúsculos e ágeis. São inspirados em mosquitos

Os mosquitos são insetos incrivelmente acrobáticos e resistentes durante o voo, o que os ajuda a navegar entre rajadas de vento, obstáculos e incertezas. Agora, uma equipa de investigadores construiu um sistema que se aproxima …

OMS considera que a pandemia podia ter sido evitada se alguns países não tivessem sido lentos a reagir

O diretor-geral da OMS afirmou esta segunda-feira que alguns países reagiram lentamente à declaração de emergência sanitária global em janeiro de 2020, desperdiçando-se uma "janela de oportunidade" para evitar a pandemia de covid-19. "A 30 de …

Louvre recupera armadura do século XVI roubada há quase 40 anos

O peitoral e o capacete elaboradamente decorados, que estavam desaparecidos desde 1983, datam do século XVI e voltaram finalmente ao museu do Louvre, em França. Quase quatro décadas depois, um peitoral e um capacete do século …

Queixas por cibercrime disparam. Fraude com MB Way foi o crime mais denunciado

O Ministério Público (MP) da Comarca de Lisboa registou 6676 denúncias por crimes informáticos em 2020, um aumento de 15% (mais 998) face a 2019. MB Way é um dos sistemas onde estão associadas mais …