Deputado ataca Israel e sofre ataque cardíaco logo a seguir

6

“Israel vai sofrer a ira de Alá”, afirmou um deputado turco. Quando terminou o discurso, sentiu-se mal e caiu. O seu estado é crítico.

Esta terça-feira foi dia de momentos invulgares em parlamentos. Na Polónia, um extintor foi protagonista; na Turquia, um ataque cardíaco foi protagonista.

Hasan Bitmez é um deputado turco, de 53 anos, que pertence ao partido Partit Felicity.

Dirigiu-se à Assembleia nesta terça-feira, com um discurso que serviu sobretudo para criticar a postura do Governo turco de Recep Tayyip Erdoğan na guerra em Gaza e também para criticar Israel nessa guerra com o Hamas.

Hasan é contra a reacção de Israel em Gaza, desde 7 de Outubro, e avisou: “Israel vai sofrer a ira de Alá!”.

Quando terminou o discurso, sofreu um ataque cardíaco.

Vários deputados levantaram-se de imediato para ajudar o deputado – que é diabético e tem dois stents coronários. Um dos presentes iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar logo no local.

Hasan Bitmez foi transportado para o hospital e o seu estado é crítico. O líder do seu partido já pediu orações pelo seu colega.

ZAP //

6 Comments

  1. Isto é apenas uma amostra… todos os que se levantam contra Israel, sofrem a resposta. Porque O DEUS de Israel e não só… prometeu que o povo de Israel iria voltar a ficar com a sua terra. que foi prometida Abraão, que é o pai de Israel e também de Ismael, pai dos “Ismaelitas” (árabes puros), e não dos Mulçumanos principalmente dos estremistas.

  2. Quem acredita que tem de acabar este guerra na Gaza disse AQUELES que matam, não interessa SEJAM QUAIS, que têm de esperar pela fúria do Alá, NÃO,
    isso diz apenas que seja a fúria duma instância que sabe ainda avaliar a brutalidade . Contra uma população sem defesa. Este deputado turco ainda teve coragem de chamar atenção ao massacre no contexto duma justiça, seja do Islão ou dos que falam do Abraão que também não fecha os olhos. Quem acha que foi escolhido, talvez hoje já não é. É tempo de se solidarisar com todos que sofrem da miséria que causam as guerras. A auto justiça é miserável, mesquinho, plebejo.
    Vejam, psicologicamente o deputado turco tombou com enfarte, de coração partido! E é a causa duma morte humana conhecida. Oxalá recupere. Refleta a sua aflição com o que se tornou insuportável para todos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.