“Após um grande problema, um maior está a ser preparado”. Nostradamus terá previsto que 2021 ia ser pior do que 2020

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Muitas pessoas estão à espera do final de 2020 para pôr fim a um dos piores anos das suas vidas. No entanto, as profecias de Nostradamus para 2021 não são animadoras.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o famoso filósofo do século XVI Nostradamus inundou os seus textos com um pessimismo latente certamente influenciado pelas circunstâncias pessoais desastrosas em que viveu – a sua esposa e filhos morreram de peste.

Vários estudiosos das profecias de Nostradamus atribuíram que alguns dos versos no seu famoso livro “Les Propheties” falam de 2021 – e parece que será pior do que 2020.

“Poucos jovens: para começar meio mortos / Pais e mães mortos de infinita dor / Mulheres de luto, o monstruoso pestilento: / O Grande não existirá mais, o mundo inteiro acabará”, estas são algumas das frases que Nostradamus terá dedicado ao ano de 2021.

Os mais criativos viram nessas palavras o presságio de um apocalipse zombie, enquanto outros interpretaram que se trata da pandemia de covid-19.

Se algo caracterizava Nostradamus, era a sua linguagem enigmática, que pode ser interpretada de mil formas. Porém, nos textos seguintes, há anúncios mais explícitos como o alerta de fome e a chegada de um meteorito de péssimo aspeto.

“Depois de um grande problema para a humanidade, um maior está a ser preparado / A Grande Máquina renova os tempos: Chuva, sangue, leite, fome, aço e peste / Consegue ver o fogo no céu, uma longa faísca brilhante? / No céu, vê-se fogo e um longo rastro de faíscas”.

Embora atualmente interpretemos as suas palavras do ponto de vista da frivolidade, muitos consideram que Nostradamus previu eventos como a morte de Henrique II, a Revolução Francesa, a chegada de Napoleão Bonaparte, o aparecimento de Hitler e do nazismo e até o ano da sua própria morte.

Entre as suas palavras sombrias e confusas também podemos encontrar a profecia de uma III Guerra Mundial ou a chegada do Anticristo.

Nostradamus, nascido em 1503 em França, foi um apotecário e médico da Renascença que praticava a alquimia. Ficou famoso pela sua suposta capacidade de vidência – fama essa que o segue mesmo depois de ter morrido em 1566. Por outro lado, os historiadores costumam apontar que as escrituras de Nostradamus são incrivelmente vagas – ou até mesmo inexistentes.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Nostradamus, também previu o fim da grande praga:o império romano cristão e que o ´ultimo imperador seria um negro. Não mencionou nem o nome e nem a origem do mandatário de Roma. Tudo parece a crer, pois notamos que a cada dia que passa os templos vão se tornando vazios e as praças de romaria estão caindo a arrecadação; o Banco do Vaticano esteve envolvido com lavagem de dinheiro da Máfia, braço financeiro do Império. Juntando tudo isso aos escândalos de pedofilia, envolvendo altos mandatários(cardeais ,bispos) vamos acreditando que o filósofo Nostradamus possuía uma bola de cristal, e das boas!… É o que pensa joaoluizgondimaguiar [email protected]

  2. “Poucos jovens: para começar meio mortos / Pais e mães mortos de infinita dor / Mulheres de luto, o monstruoso pestilento: / O Grande não existirá mais, o mundo inteiro acabará”.

    Pode ser o final da I Guerra Mundial, a preparação da II Guerra Mundial e a extinção do Império Russo ou do Império Austro-Hungaro.

    Pode ser tanta coisa. O Futuro somos nós que fazemos.

  3. Pode o sr Nostradamus indicar nas suas profecias onde mora o filho dos meus pais que não sendo o meu irmão também é descendente e terá em dia de bebedeira se perdido na neblina?! Não vi ainda a profecia de que “os humanos ansiarão pela salvação de uma vacina para a pestilente desgraça que os acolhe…mas não a tomarão” ou “humanos mentecaptos levarão mais além a desinformação sobre tudo e mais alguma coisa, julgando-se doutorados em todo e qualquer conhecimento, numa coissa chamada redes sociais, onde humanos ainda de cérebro mais pequeno recolherão informação pouco verídica mas que assumirão como sua verdade mais profunda” ou ainda: ” Virá um dragão, sem clube, a voar pelos ares e pegará fogo cornos dos que fazem o mundo a m..da que se está a tornar”.

  4. Acho que estava enganado.
    E creio que 2021 não pode ser pior que 2021.
    Simplesmente porque isso iria implicar o fim da sociedade em que nós vivemos.

  5. Só não entendo uma coisa… Para Nostradamus o mundo não deveria ter terminado em 2012? Porque raio ele previu coisas para depois?

  6. Não sei o que pensar nas profecias de Nostradamus para 2021… Apocalipse zombie? Virus criado em laboratório que vai transformar pessoas em zombies? Um grande asteróide vai colidir com a terra e provocará muitos desastres naturais? Fome biblica? Um grande terremoto na California? O mundo à beira de desaparecer? 2020 já foi um ano tão mau… Eu costumava pensar que o mundo acabava para quem morre e começava para quem nasce… mas agora não sei mais o que pensar ao ler essas profecias.

  7. Sei que isto não tem nada a ver com as profecias de Nostradamus mas acho que estou com Covid 19. Eu explico: no dia 2 de Janeiro de 2021 o meu namorado foi ter comigo eu tinha a máscara posta a tapar o nariz e a boca. Quando ele chegou eu e ele pusemos a mascara para baixo e demos um beijo na boca e depois pusemos outra vez a máscara na cara e fomos a um café com pouca gente e sentamo nos numa mesa dentro do café distanciados um do outro. Depois antes de sairmos do café pusemos as máscaras e fomos dar um passeio de mãos dadas até que cada um foi para as suas casas. No dia 7 de Janeiro ele teve de fazer um teste à covid 19 porque no trabalho dele ( num hospital ) havia doentes infetados e morreu um doente de covid 19. E no dia 8 de Janeiro ele soube que está infetado e tem que estar 14 dias em casa. Já sei que vão achar que eu é que tive a culpa
    mas eu não sei se estou infetada ou não porque apesar de não ter sintomas
    eu não sei se estou infetada ou não e não sei se tenho de ir fazer o teste à covid para não infetar os meus pais, a minha gatinha e outras pessoas. E o problema é que ao que parece esse teste dói muito.

  8. Afinal parece que Nostradamus se enganou nas profecias para 2021. Já estamos em Março e ainda não aconteceu nada do que ele previu. Não foi criado em laboratório nenhum virus zombie que iria tornar as pessoas em zombies e acabar com a humanidade. Além disso o que ainda continua a matar muita gente é o covid 19 e outras doenças assim como acidentes, guerras e suicidios etc. O meteriorito que iria colidir este ano com a terra e causar milhares ou milhões de mortes e catástrofes no planeta vai ser só em 2068 ( li uma noiticia sobre isso ) a fome biblica já existe em certos países do mundo em uns mais do que outros. Tempestades solares e um grande terramoto na Califórnia????? Além disso como muita gente diz o mundo acaba é para quem morre.

RESPONDER

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …

Nuno Graciano "disponível" para acordo com Carlos Moedas

Nuno Graciano, candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega, disse que há "condições" para conversar com Carlos Moedas, em caso de vitória do social-democrata. Em entrevista ao Diário de Notícias, Nuno Graciano, candidato do Chega …