A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes entregou uma queixa à Procuradoria-Geral da República (PGR) portuguesa que visa as operações financeiras da empresária angolana Isabel dos Santos e que está a ser investigada pelo DCIAP.
A PGR confirmou à agência Lusa a receção da queixa de Ana Gomes, dizendo que a mesma foi remetida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
Segundo o Jornal Económico, a queixa da antiga eurodeputada, que já tinha dito publicamente que iria apresentar novos elementos à PGR sobre os negócios de Isabel dos Santos, a denúncia foi também entrega à diretora-geral da Autoridade Tributária (AT).
De acordo com Ana Gomes, a quem a filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos apresentou uma queixa por ofensa ao bom nome e reputação, ainda sem decisão, a empresária Isabel dos Santos e “outros cleptocratas angolanos” utilizam a banca portuguesa para “branquear” fundos desviados de Angola, em prejuízo do povo angolano.
// Lusa
… eu no lugar de Ana Gomes começava a andar com guarda costa aconselho o Serra pois o país onde esta Sra. vive e onde vivo e como o conheço não inspira confiança a nenhum português pois estes são como porcos por merda de galinha.
CUIDADO os ganso andam á solta.
Sendo que a merda de galinha é o teu cérebro, é natural que sofras perseguição dos porcos. A Ana é inteligente e está no outro nível, dispensa tal segurança…