/

“Lava que se farta”. Isabel dos Santos quer 5 mil euros por dia pelo tweet de Ana Gomes

5

Tiago Petinga / Lusa

Isabel dos Santos avançou com uma ação cível contra Ana Gomes por causa de uma publicação no Twitter, na qual a antiga eurodeputada acusa a empresária de “lavar que se farta” e o Banco de Portugal de fechar os olhos.

De acordo com o jornal Eco, que avança a a notícia nesta sexta-feira, a empresária angolana ficou ofendida com as publicações exige a Ana Gomes 5.000 euros por dia caso a antiga eurodeputada não elimine os tweets que fez na sua conta pessoal.

Em declarações ao diário de economia, a antiga deputada socialista do Parlamento Europeu diz não tencionar apagar as publicações em causa. “Pede que retire os tweets e 5.000 euros por cada dia em que os tweets continuem online”.

De maneira nenhuma considero apagar esses tweets. Obviamente que cumprirei o que o tribunal decidir, mas estou muito mobilizada para lá ir a apresentar as provas do que escrevi“, acrescenta Ana Gomes, que já foi notificada da queixa e terá de comparecer no tribunal no próximo dia 17 de dezembro.

O comentário de Ana Gomes, que remonta a outubro, surgiu na sequência entrevista concedida pela empresária angolana à agência Lusa, na qual Isabel dos Santos, a propósito das suspeitas sobre a origem do seu dinheiro, diz que há uma narrativa contra si e que se tem endividado, para poder investir.

“Tenho muitas dívidas, tenho muito financiamento por pagar, as taxas de juros são elevadas, nem sempre é fácil também ter essa sustentabilidade do negócio, para conseguir enfrentar toda a parte financeira dos negócios”, justificou a empresária.

Na sua conta do Twitter, Ana Gomes respondeu que “Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, “lava” que se farta”. O Banco de Portugal é também visado no comentário da antiga eurodeputada, por “não querer ver” as violações que os bancos fazem às regras de prevenção de branqueamento de capitais.

Num outro comentário, Ana Gomes especifica o Eurobic como o canal através do qual Isabel dos Santos fará circular o dinheiro para dar-lhe uma aparência de legalidade.

O banco também visado nas acusações de Ana Gomes anunciou que ia também avançar com um procedimento judicial, algo que ainda não terá feito, segundo declarações de Ana Gomes ao mesmo jornal. “Pelo menos ainda não fui notificada desse processo”.

ZAP //

5 Comments

  1. Ana Gomes já estará a tremer de medo? Ah Ah Ah
    Nem que á lavadora se junte a maquina BdP… Ana Gomes nao se deixará intimidar, e pracisavamos era que os machoes cá do burgo tivessem “tintins” como ela!
    Vivam os delatores ! Gente honesta e honrada nao os temem!

  2. isto é que é delação que deve ser premiada com muito respeito por esta Sra. não a que querem facilitar à bandidagem que depois de se lambuzarem com o fruto dos crimes são perdoados por denunciarem outros em que a prova principal é a sua denuncia.

  3. Isto não é chantagem? Igual ao pirata informático, bem esse coitado é pobre, o seu pai não é o presidente de Angola, … Ela o que quer é arranjar mais um modo de vida, que vá trabalhar, mas trabalhar duro não é passear.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.