“Lava que se farta”. Isabel dos Santos quer 5 mil euros por dia pelo tweet de Ana Gomes

Tiago Petinga / Lusa

Isabel dos Santos avançou com uma ação cível contra Ana Gomes por causa de uma publicação no Twitter, na qual a antiga eurodeputada acusa a empresária de “lavar que se farta” e o Banco de Portugal de fechar os olhos.

De acordo com o jornal Eco, que avança a a notícia nesta sexta-feira, a empresária angolana ficou ofendida com as publicações exige a Ana Gomes 5.000 euros por dia caso a antiga eurodeputada não elimine os tweets que fez na sua conta pessoal.

Em declarações ao diário de economia, a antiga deputada socialista do Parlamento Europeu diz não tencionar apagar as publicações em causa. “Pede que retire os tweets e 5.000 euros por cada dia em que os tweets continuem online”.

De maneira nenhuma considero apagar esses tweets. Obviamente que cumprirei o que o tribunal decidir, mas estou muito mobilizada para lá ir a apresentar as provas do que escrevi“, acrescenta Ana Gomes, que já foi notificada da queixa e terá de comparecer no tribunal no próximo dia 17 de dezembro.

O comentário de Ana Gomes, que remonta a outubro, surgiu na sequência entrevista concedida pela empresária angolana à agência Lusa, na qual Isabel dos Santos, a propósito das suspeitas sobre a origem do seu dinheiro, diz que há uma narrativa contra si e que se tem endividado, para poder investir.

“Tenho muitas dívidas, tenho muito financiamento por pagar, as taxas de juros são elevadas, nem sempre é fácil também ter essa sustentabilidade do negócio, para conseguir enfrentar toda a parte financeira dos negócios”, justificou a empresária.

Na sua conta do Twitter, Ana Gomes respondeu que “Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, “lava” que se farta”. O Banco de Portugal é também visado no comentário da antiga eurodeputada, por “não querer ver” as violações que os bancos fazem às regras de prevenção de branqueamento de capitais.

Num outro comentário, Ana Gomes especifica o Eurobic como o canal através do qual Isabel dos Santos fará circular o dinheiro para dar-lhe uma aparência de legalidade.

O banco também visado nas acusações de Ana Gomes anunciou que ia também avançar com um procedimento judicial, algo que ainda não terá feito, segundo declarações de Ana Gomes ao mesmo jornal. “Pelo menos ainda não fui notificada desse processo”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ana Gomes já estará a tremer de medo? Ah Ah Ah
    Nem que á lavadora se junte a maquina BdP… Ana Gomes nao se deixará intimidar, e pracisavamos era que os machoes cá do burgo tivessem “tintins” como ela!
    Vivam os delatores ! Gente honesta e honrada nao os temem!

  2. isto é que é delação que deve ser premiada com muito respeito por esta Sra. não a que querem facilitar à bandidagem que depois de se lambuzarem com o fruto dos crimes são perdoados por denunciarem outros em que a prova principal é a sua denuncia.

  3. Isto não é chantagem? Igual ao pirata informático, bem esse coitado é pobre, o seu pai não é o presidente de Angola, … Ela o que quer é arranjar mais um modo de vida, que vá trabalhar, mas trabalhar duro não é passear.

RESPONDER

Vacina russa chama-se "Sputnik V" e foi já pedida por 20 países

A vacina russa contra a covid-19, cujo registo foi esta terça-feira anunciado pelo Presidente, Vladimir Putin, chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países. De acordo com …

Rui Pinto no Twitter: "Travessia do deserto” terminou mas a “luta continua”

Rui Pinto assumiu que a “árdua e longa ‘travessia do deserto’” chegou ao fim, aludindo à sua libertação, mas avisou que “a luta continua”, pois Portugal “continua um paraíso para a grande corrupção” e branqueamento …

PJ deteve suspeita de atear fogo florestal no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher de 57 anos suspeita de atear um incêndio florestal registado em 4 de agosto no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), no concelho de Terras de Bouro. Em …

Mais duas mortes e 120 novos casos. Lisboa com 60% dos novos infetados

Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes, 120 novos casos de infeção por covid-19 e 160 curados em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de pessoas internadas é …

Encontrado cadáver com 30 anos em mansão abandonada em Paris

As obras de reforma numa mansão abandonada em Paris tiveram de ser suspensas inesperadamente depois de trabalhadores terem descoberto um cadáver a decompor-se na cave há 30 anos. De acordo com o jornal britânico The Guardian, …

Quase cem mil crianças contraíram a covid-19 em apenas duas semanas nos Estados Unidos

Noventa e sete mil crianças norte-americanas foram identificadas como infetadas com o novo coronavírus (covid-19) nas últimas semanas de julho. Os números relativos a estas duas semanas são avançados pela empresa norte-americana, que cita um relatório …

A1 terá novo acesso em Grijó no sentido sul/norte em 2021

A autoestrada A1 terá em 2021 um novo acesso em Grijó, concelho de Vila Nova de Gaia, no sentido sul/norte, revelou esta segunda-feira o presidente da autarquia que acredita que, com este projeto, o nó …

Tiros em frente à Casa Branca levam à retirada de Trump de conferência de imprensa

Um agente do Serviço Secreto retirou, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano da sala na Casa Banca na qual estava a começar uma conferência de imprensa. O período em que Donald Trump esteve fora da sala foi …

Nani candidato a melhor jogador nos Estados Unidos

Internacional português e o colega João Moutinho (este para melhor jovem) estão na corrida para os prémios e também para o onze. Os futebolistas portugueses Nani e João Moutinho, ambos do Orlando City, estão entre os …

102 dias depois, coronavírus regressa à Nova Zelândia

A Nova Zelândia anunciou a sua primeira infeção por coronavírus transmitida localmente em 102 dias esta terça-feira, o que levou a primeira-ministra do país a emitir uma ordem de confinamento em Auckland, a maior cidade …