/

DARPA está urgentemente à procura de enorme complexo subterrâneo para realizar experiências

A Agência de Projetos de Investigação Avançada de Defesa (DARPA) está à procura de instalações subterrâneas para fazer experiências. A agência norte-americana delimitou um prazo de 48 horas para encontrar um espaço.

O exército americano lançou um aviso aos cidadãos a demonstrar o seu interesse em ocupar um complexo subterrâneo para realizar experiências. A DARPA divulgou o comunicado através do Twitter, esta quarta-feira, e impôs um prazo de dois dias para ser encontrado um local apropriado.

“Ambientes subterrâneos artificiais que abrangem vários quarteirões da cidade, com vários andares, incluindo átrios, túneis e escadas são ideais“, escreveu a DARPA no seu comunicado oficial.

“A DARPA está interessada em entender tecnologias inovadoras que possam permitir que soluções futuras mapeiem, naveguem e pesquisem rapidamente ambientes subterrâneos desconhecidos para localizar objetos de interesse. A agência não explicou o porquê de precisar de encontrar este espaço com tanto urgência.

Em declarações ao Gizmodo, a DARPA diz que pretende “analisar e aprimorar abordagens para melhorar a consciência situacional e tempos de resposta em cenários de emergência”. O porta-voz da agência diz que encontrar um espaço que preencha os requisitos pode ajudar seriamente a desenvolver estas tecnologias.

Parece emocionante e sinistro ao mesmo tempo“, disse um utilizador da rede social em resposta ao tweet da agência. Em resposta, a DARPA disse: “até para nós“.

A DARPA é conhecida por ser a precursora da atual Internet, tendo criado a ARPANET durante os anos 60. Por outro lado, tem também alguns dos planos mais assustadores, como construir robôs conscientes usando cérebros de insetos, criar implantes cerebrais para restaurar memórias, planear construir arma a laser capaz de abater mísseis e desenvolver tecnologia para criar soldados-ciborgues.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.