DARPA está urgentemente à procura de enorme complexo subterrâneo para realizar experiências

A Agência de Projetos de Investigação Avançada de Defesa (DARPA) está à procura de instalações subterrâneas para fazer experiências. A agência norte-americana delimitou um prazo de 48 horas para encontrar um espaço.

O exército americano lançou um aviso aos cidadãos a demonstrar o seu interesse em ocupar um complexo subterrâneo para realizar experiências. A DARPA divulgou o comunicado através do Twitter, esta quarta-feira, e impôs um prazo de dois dias para ser encontrado um local apropriado.

“Ambientes subterrâneos artificiais que abrangem vários quarteirões da cidade, com vários andares, incluindo átrios, túneis e escadas são ideais“, escreveu a DARPA no seu comunicado oficial.

“A DARPA está interessada em entender tecnologias inovadoras que possam permitir que soluções futuras mapeiem, naveguem e pesquisem rapidamente ambientes subterrâneos desconhecidos para localizar objetos de interesse. A agência não explicou o porquê de precisar de encontrar este espaço com tanto urgência.

Em declarações ao Gizmodo, a DARPA diz que pretende “analisar e aprimorar abordagens para melhorar a consciência situacional e tempos de resposta em cenários de emergência”. O porta-voz da agência diz que encontrar um espaço que preencha os requisitos pode ajudar seriamente a desenvolver estas tecnologias.

Parece emocionante e sinistro ao mesmo tempo“, disse um utilizador da rede social em resposta ao tweet da agência. Em resposta, a DARPA disse: “até para nós“.

A DARPA é conhecida por ser a precursora da atual Internet, tendo criado a ARPANET durante os anos 60. Por outro lado, tem também alguns dos planos mais assustadores, como construir robôs conscientes usando cérebros de insetos, criar implantes cerebrais para restaurar memórias, planear construir arma a laser capaz de abater mísseis e desenvolver tecnologia para criar soldados-ciborgues.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Canibalismo é observado pela primeira vez em espécie de macacos

Uma equipa de investigadores observou um caso de canibalismo em macacos-prego selvagens de cara branca. No estudo, os especialistas descrevem um incidente no qual membros desta espécie consumiram restos mortais de uma cria de 10 …

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …