Dados sobre funcionamento da linha SNS24 não são publicados há uma semana

Desde dezembro de 2016 que o Portal de Transparência do SNS publica diariamente dados relativos ao funcionamento da linha SNS24. Isso já não acontece desde 09 de março.

Segundo noticiou o Expresso, na última vez que os dados foram publicados, a linha atingiu um pico inédito de chamadas e mais de metade não foram atendidas. Os dados não foram atualizados depois desse dia.

Também no mapa epidemiológico da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), na secção sobre a resposta da linha SNS24, os últimos dados são de 09 de março. Nesse dia, a linha recebeu 27.679 chamadas, 15.072 foram abandonadas depois de terem passado pelo menos 15 segundos e 10.940 foram atendidos.

Embora não estejam a ser divulgados dados desde o dia 09, a ministra da Saúde, Marta Temido, disse no Parlamento que, a 19 de março, o call center recebeu 40 mil chamadas.

Já a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou estarem a ser feitos “grandes esforços” para reforçar o atendimento, com mais de 800 enfermeiros a responderam ao apelo. A linha já tem capacidade para atender 1200 chamadas em simultâneo, disse.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.