CP recusa “comboios especiais” do Benfica, mas transporta militantes do PS

12

A CP – Comboios de Portugal tem recusado realizar os chamados “comboios especiais”, que eram nomeadamente utilizados pelo Benfica, mas aceitou fretar uma composição com sete carruagens ao PS para levar militantes para a Festa de Verão do partido em Caminha.

Esta notícia surge numa altura em que a CP enfrenta muitas críticas devido à supressão de comboios e aos sucessivos atrasos nos horários marcados.

A empresa tem alegada falta de material para recusar os chamados “comboios especiais” como os que levavam adeptos do Benfica de todo o país ao Estádio da Luz, como lembra o Público. Por isso, o aluguer de sete carruagens ao PS está a dar que falar.

Ainda para mais, a CP admite que “aceita os atrasos resultantes a outros comboios” para que circule o “comboio especial” com militantes do PS entre Pinhal Novo e Caminha, nos dias 25 e 26 de Agosto, conforme cita o Observador, referindo uma deliberação da Infraestruturas de Portugal datada de 20 de Agosto.

No seio da própria CP, os funcionários também não ficaram satisfeitos com a deliberação, frisa o Observador. “Ver o PS a fretar um comboio nesta altura, por causa de uma festa política, é no mínimo irónico”, quando a empresa “tem estado um autêntico caos“, desabafa um maquinista da CP no diário digital.

“No último ano, até houve comboios fretados que tiveram de ser cancelados por falta de material”, acrescenta este maquinista que não é identificado, lamentando que “o PS não pode vir usar a ferrovia como se nada se passasse, ignorando o caos que está instalado na CP”.

O secretário nacional para a organização do PS, Luís Patrão, desvaloriza a polémica e revela ao Observador que o custo do aluguer “é cerca de 13 mil euros“, explicando ainda que a escolha por este meio de transporte se explica por ser mais “ecológico” e por permitir “o convívio dos militantes durante o trajecto”.

  ZAP //

12 Comments

  1. A esquedalha no seu melhor. Continuem alegremente a caminho da Venezuela e depois queixem-se do resto do mundo, como é típico dos esquerdalhos de todo o mundo.

    • Você deve ser um saudosista do passado , que deixou a ferrovia no estado em que está!. deve ser um demagogo como os ” Francisquinhos e as “Francisquinhas” do CDS, que contribuíram para a destruição da ferrovia , enquanto coligados com o PSD. desde o Governo do cavaco, que recebeu montanhas de verbas da U.E. e que alem de fazerem montanhas de autoestradas, fecharam linhas de Caminho de Ferro e desinvestiram na Ferrovia, não mexendo uma palha para investimentos em material rebocado , comboios e locomotivas , e Vêm agora culpar os outros . Então esses queques do CDS , que têm grandes culpas no cartório vem até sugerir a privatização, mas vejam o que aconteceu na Ex- CP Carga , agora Medwey e TAP e …, quando derem para o torto terá de ser os contribuintes novamente a safar a face , como aconteceu com a maioria dos bancos ; BPN, BPP, BANIF ,etc. ou já se esqueceu. Tanto saudosismo fica-lhe mal. Será que gostava que o tempo voltasse para trás ou acha que no anterior governo é que era bom, veja o que o mesmo fez ao caminho de ferro durante a sua governação.

      seja coerente e justo . uma coisa é criticar-se este governo , por dever fazer mais do que está a fazer ,outra é tentar tapar o sol com a peneira.

      • Deixe de atirar as culpas para o governo anterior. Os seis meses de tolerância já passaram há muito. Estes já lá estão há 3 anos. Só sabem fazer propaganda e lançar fogo de vista.
        Como é que ainda consegue ir buscar o Cavaco para esta história? Desde de os governos do Cavaco, o PS já formou 4 governos, ou já se esqueceu? Pois, não convém lembrar que deixaram o país falido e agora vêm queixar-se que o governo anterior não investiu na ferrovia. Este governo investe tanto que o nível de investimento consegue ser inferior ao do tempo da troika. Tenha vergonha.

  2. Será que os deputados vão também de kimboio, ou metem um valete de 500€ como os “amigos” dos Açores?
    E alguém que pergunte ao Sr. Luís Patrão quanto faturava a CP com os Comboios Especiais que tem vindo a negar.
    É que 13.000€ por 7 carruagens até Caminha (ida e volta), é um valor de favor politico, só pode.
    Estes senhores ou não sabem mesmo fazer contas, ou é mesmo roubar à descarada.

  3. Acho que há uma grande diferença, políticas à parte. Uma coisa são claques (vândalos) institucionalizados, seja de que clube for e os outros independentemente de partidos ou outros grupos de pessoas. Se tivesse uma casa para alugar também se soubesse que eram destruidores também não aceitava. Acho ser esse o caso da CP e estou completamente de acordo

    • Finalmente alguém percebeu a atitude da CP. Exactamente aquilo que pensei! E é essa a razão, com toda a certeza! Os comboios já andam como andam, alugar a claques (sejam elas quais forem) é destruir o pouco que resta…
      O que as claques fazem dentro dos autocarros…sei de empresas de autocarros que já se recusam a transportar claques, portanto não acho nada de anormal a CP fazer o mesmo.

    • Por acaso já viajei num comboio desses, dos “vândalos” como apelidam, com um claro desconhecimento de causa.
      Saímos da Covilhã, famílias inteiras, idosos, jovens e pais acompanhados dos seus filhos e filhas, como foi o meu caso.
      Ninguém vandalizou nada e até deixávamos as mochilas com o almoço dentro das composições, sem que nada desaparecesse. Assim foi, a partir de várias cidades do interior, agora, mais uma vez relegadas à interioridade, agora por nuances “desportivas”.
      Dessas claques que falam, não vi nenhuma nas carruagens que fizeram a viagem até Lisboa.
      Ah, e também assim foi sempre mais ecológico, em vez de se andarem a alugar autocarros…é que os “vândalos” também pagavam o serviço…

      • Individualmente não generalizo, agora em grupo actuam como vândalos, veja o que aconteceu na Academia do Sporting, Estações de Serviço, vejam-se os cânticos, etc. Se são instrumentalizados por cabecilhas ou partidos radicais? Talvez. Agora factos são factos.

  4. pois é, o PS pode colocar mais uns milhões na CP, enquanto o Benfica ou outros só pagam os bilhetes, já pensaram em vez de pagarem os bilhetes darem um pequeno suborno de uns pequenos milhares daquilo que o Sócrates gosta muito?
    assim em qualquer altura seria só enviar um email, é pá necessito de meia dúzia de carruagens, digam para quando?

  5. É já! É preciso mudar o nome de CP, para CPB, (Comboios de Portugal & Benfica) com ligação direta da luz a alvalade, antas, monte castro e outros porque assim a maralha já pode viajar de graça.

  6. nao publicaram o meu post, sera porque falei que muitos benfiquistas em vez de denunciarem as maquinaçoes dos leoes de avental instalados no governo fazem panelinha eregendo o punho rosa e vermelho, esquecendo que a instituiçao benfica deve estar a cima dessas irmandades?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.