/

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

Ennio Leanza / EPA

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial.

O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território britânico, enquanto os bombardeamentos levados a cabo pela Alemanha durante a II Guerra, concentrados especialmente na cidade de Londres, fizeram 43.000 vítimas mortais.

A Blitz, tal como ficou conhecida, foi uma ação coordenada da Alemanha contra o Reino Unido que consistiu numa série de bombardeamentos estratégicos sobre o território britânico, entre setembro de 1940 e maio de 1941.

Várias cidades britânicas foram bombardeadas durante dias consecutivos, frisa o portal Newsweek, dando conta que a ação alemão trouxe mais danos a nível de estruturas.

Mais de 70.000 edifícios ficaram totalmente destruídos após os ataques alemães e outros 1,7 milhões ficaram danificados. No que respeita a vítimas mortais, o novo coronavírus, que provoca a covid-19, já fez mais vítimas.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 380.428 pessoas e infetou mais de 6,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.

Contudo, a AFP adverte que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do total real de infeções, já que alguns países estão a testar apenas casos graves, e outros usam o teste como uma prioridade para rastreamento, e muitos países pobres têm apenas capacidade limitada de rastreamento.

Os Estados Unidos, são o país mais afetado em termos de número de mortes e casos. Segue-se depois o Reino Unido, Itália, Brasil e França.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.