/

Cotrim Figueiredo diz que “foi um excelente arraial”. PCP diz que IL “mordeu a língua”

5

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo.

O líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, não acata as críticas feitas ao arraial do partido, que diz ter sido “excelente”. Aliás, até já está a pensar no próximo.

“Vou dizer aqui uma coisa na SIC Notícias, 48 horas depois do arraial, que ainda ninguém disse: foi um excelente arraial”, atirou o deputado.

Num parecer a que a Agência Lusa teve acesso, o Delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo, António Carlos da Silva, mostrou-se “desfavorável relativamente a todas as atividades que extravasem o referido comício político”, defendendo que “atendendo ao princípio de precaução em saúde pública, e pela situação epidemiológica atual na cidade de Lisboa, a mesma não deverá ocorrer e ser adiada”.

No entanto, segundo o partido, a comunicação só chegou na véspera.

“Queriam que servíssemos as sardinhas em caixas, 21 horas antes do evento”, disse Cotrim Figueiredo, realçando que foram cumpridas todas as regras que eram logisticamente possíveis de cumprir.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse esta terça-feira que o arraial organizado pela Iniciativa Liberal é fruto da “ânsia de palco”, que leva a que “muitos mordam a língua”, após as críticas feitas à organização do Avante.

“Considero que a ânsia de palco, a ânsia de apresentar qualquer coisa na espuma dos dias, naturalmente, depois leva a que muitos mordam a língua. Quantas barbaridades não foram ditas e depois quis demonstrar um exemplo pior”, afirmou Jerónimo de Sousa, referindo-se ao arraial do partido IL, que falava aos jornalistas à margem de uma manifestação dos agricultores, em Lisboa.

O líder do Partido Comunista notou ainda que as condições para a realização de iniciativas de forças políticas a “elas o responsabilizam”, ressalvando que “é preciso prosseguir a vida e a retoma económica e social, que não é incompatível com o respeito pelas normas sanitárias”.

Em resposta, à SIC Notícias, João Cotrim Figueiredo disse que só mordia a língua se o arraial da IL tivesse sido uma festa fechada só a quem compra entradas e se fosse uma angariação de fundos.

“Não mordo língua absolutamente nenhuma”, atirou, admitindo que já ficou a pensar nos próximos arraiais.

O arraial promovido pela IL decorreu no sábado, em Santos, Lisboa, contando com 20 espaços de comidas e bebidas, discursos políticos, música e dj’s.

ZAP // Lusa

5 Comments

  1. O Cotrim ainda se vai juntar com o Ventura… em menos de um ano consegue fazer bem pior do que o que tanto criticou!…
    O partido ganhou algum protagonismo e o “poder” já lhes subiu à cabeça.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.