/

Costa diz que “estamos a poucas semanas de dar esta pandemia como controlada”

4

Mário Cruz / Lusa

Numa acção de campanha eleitoral para as autárquicas, António Costa anunciou que “estamos a poucas semanas de dar esta pandemia como controlada”, mas alertou que é preciso continuar a manter os cuidados sanitários.

“Chegamos a uma fase em que, graças ao sucesso da vacinação, estamos a poucas semanas de poder dar esta pandemia como controlada, porque garantimos que a esmagadora maioria das portuguesas e dos portugueses está imunizada contra o vírus”, salientou Costa, como líder do PS, na apresentação dos candidatos autárquicos de Santarém.

Em Julho passado, Costa tinha avançado que a “libertação total da sociedade” poderia acontecer no final do Verão.

Nesta altura, cerca de oito milhões de residentes em Portugal já estarão vacinados contra a covid-19. O vice-almirante Gouveia e Melo, líder da task force nacional de vacinação, já disse que 85% da população deverá ter tomado as duas doses da vacina “entre a terceira e a quarta semanas de Setembro”.

Apesar dos bons indicadores da vacinação, a Direcção-Geral da Saúde já veio alertar que se deve continuar a usar máscara em locais com muitas pessoas, em eventos em espaços exteriores e no recreio das escolas.

E Costa reforçou, em Santarém, que é preciso manter os cuidados sanitários.

“A pandemia não desapareceu e, portanto, temos de continuar a fazer uma campanha com muita cautela e muitos cuidados“, alertou o líder do PS.

“Temos de continuar a usar a máscara, a manter o distanciamento físico, a manter a higiene das mãos, temos de continuar a respeitar as regras que são fundamentais para manter esta pandemia sob controlo”, sublinhou na mesma ocasião.

ZAP //

4 Comments

  1. Mais uma MENTIRA, mais PROPAGANDA e mais POPULISMO.
    A pandemia não acabará nos anos mais próximos, e possivelmente passará a Endémica, como a gripe.

  2. O povo acredita? Sinceramente :/
    O que não fazem e dizem para ganhar eleições, eles têm noção que a maioria que vota neles acredita piamente no que dizem, resta-nos que os adormecidos se lembrem de votar :/

  3. Israel vacinou +/- 95% da população e está com muitos problemas.
    Na verdade voltou a ser obrigatório o uso da mascara e estão quase a ter as mesmas regras que tinham o ano passado.
    Depois das eleições e do orçamento, lá vamos nós voltar em força à pandemia. Até porquê durante a pandemia (Porque? Sabe-se-lá!) o PS era mais popular e tinha mais intenções de votos…

  4. Incrível! Quem deveria ter por dever ser prudente e responsável, vem em nome da propaganda política afirmar uma baboseira destas, e ainda há quem acredite em vendedores da banha da cobra! Quanto mais me enganas, mais amigo és!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.