/

Costa faz “almoço de agradecimento” e deixa Moedas e Marcelo de fora

11

José Sena Goulão / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

António Costa vai agradecer ao cardeal patriarca D. Manuel Clemente e ao bispo Américo Aguiar, com um almoço, em São Bento, pela organização da Jornada Mundial da Juventude. Ana Catarina Mendes também vai estar presente, mas Carlos Moedas e Marcelo Rebelo de Sousa ficaram de fora dos convidados.

António Costa organiza, esta segunda-feira, um almoço de agradecimento pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O primeiro-ministro convidou o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude, bispo D. Américo Aguiar, e ainda a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

De fora, ficaram o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“O primeiro-ministro convidou o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, para um almoço de agradecimento pela organização da Jornada Mundial da Juventude”, lê-se numa nota do gabinete de António Costa.

O almoço realiza-se a partir das 12h30 desta segunda-feira, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no palacete de S. Bento, e contará também com a presença da ministra Ana Catarina Mendes, que coordenou a intervenção do executivo na organização da JMJ 2023.

A JMJ decorreu em Lisboa, Loures, Fátima e Oeiras, entre terça-feira e domingo, e contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, segundo a organização.

A jornada, cuja próxima edição decorrerá em 2027 em Seul, é considerada o maior acontecimento da Igreja Católica.

Ao longo do evento, o Papa Francisco reforçou a mensagem de que “a Igreja é para todos” e a necessidade de cuidar da “casa comum”, a Terra.

Depois do perdão às vítimas de abusos sexuais, o Sumo Pontífice pediu “portas abertas a todos, todos, todos” e mais amor que daquele “que suja as mãos”.

Aos olhos do Papa, esta foi a Jornada Mundial da Juventude “mais bem preparada” de sempre, tendo-se registado também um  número recorde de peregrinos – “é impressionante”.

ZAP // Lusa

11 Comments

  1. Costa convida quem quiser para um almoço, e tanto Marcelo como Moedas já tiraram dividendos mais do que suficientes da JMJ. Acaso contaram os beijinhos que Marcelo foi dando nas mãos do Papa Francisco?…

  2. Ele convida e nós pagamos. Durante os próximos dias somos os melhores do mundo.
    Depois.. voltamos ao ” fandango” do dia a dia. Filas para obter uma consulta nos centros de saúde. Processos camarários super atrasados. Problemas nos hospitais. Problemas com os professores. problemas com os transportes. Tribunais que não funcionam em tempo útil.
    Obstrução da MOBI.E (estado) à Tesla para colocação de superchargers(querem as tachinhas).
    Estradas nacionais cheias de buracos. Auto estradas carissimas etc,etc,etc.
    O governo anda sempre a passear e a rir. Tomara com essa vidinha de ministro e deputados!!
    Mas o POVO português anda muito atento a isto tudo. Boas férias!!

  3. Primeiro: porquê oferecer um almoço? (pago com impostos do Zé Povinho)
    Segundo: porquê a Ana Catarina Mendes? Porquê que não foi o presidente da República (que até é católico ao contrário do Costa) ….
    Simplesmente atitude de: ou és do PS ou então……

  4. Viva a maioria! Paguem mas é os impostos e estejam calados. O governo só precisa de vocês para pagar impostos e de 4 em 4 anos para se legitimarem através do voto. Depois, limpam-vos o cu.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.