Costa vai faltar às celebrações do 10 de Junho por motivos de saúde

1

António Cotrim / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa

António Costa vai faltar às celebrações do Dia de Portugal em Braga e em Londres por motivos de saúde, mas o seu gabinete já esclareceu que o primeiro-ministro não tem covid-19.

O primeiro-ministro não vai marcar presença nas comemorações oficiais do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas “por motivos de saúde”.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo gabinete de comunicação de António Costa, num curto comunicado que não adianta mais detalhes sobre o estado de saúde do chefe do Governo.

Segundo a programação das comemorações oficiais, o primeiro-ministro iria marcar presença esta sexta-feira nas celebrações em Braga e depois em Londres, onde estaria acompanhado pelo Presidente da República.

Uma fonte do gabinete de António Costa esclareceu ainda ao Jornal de Notícias que o primeiro-ministro testou negativo à covid-19, mas que vai na mesma faltar às celebrações devido ao seu estado febril que “não será grave”. Costa também cancelou a agenda no âmbito da Feira da Agricultura de Santarém.

O Presidente da República também já veio confirmar que foi informado do estado de saúde de António Costa e reforçou que não se trata de uma infeção por covid-19.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.