Costa e Passos em reunião mistério depois de puxão de orelhas no Parlamento

António Costa e Passos Coelho estiveram reunidos, depois do debate parlamentar, e não revelaram aos jornalistas o que motivou este encontro de meia hora. Isto depois de o primeiro-ministro ter dado “um puxão de orelhas” ao líder do PSD.

Nem Passos, nem Costa explicaram aos jornalistas os motivos do encontro de cerca de meia hora no gabinete do grupo parlamentar do PSD.

Uma reunião que aconteceu depois do debate quinzenal no Parlamento e das votações, nomeadamente da aprovação na generalidade da reposição das 35 horas na Função Pública.

No debate parlamentar, Passos Coelho começou por questionar António Costa sobre o caso Banif, perguntando nomeadamente se o governo não está a empolar os valores do défice de 2015 para apresentar resultados mais “apreciáveis”.

Na resposta, António Costa falou numa “visão perversa”, garantindo que “o governo não faz exercícios com o défice apenas por imagem”.

O primeiro-ministro também garantiu que os valores do défice se vão situar “abaixo dos 3%” e para 2016 aponta a meta de “reduzir o défice para 2,8%“.

Mas Pedro Passos Coelho coloca em causa que essa meta seja possível, mencionando que o governo reduziu em 500 milhões de euros o reembolso a credores internacionais.

E quando Passos Coelho se ria na bancada, enquanto o primeiro-ministro acusava o seu governo, António Costa reagiu ao ar “divertido” do oponente com um duro reparo.

Se há coisa que não o devia divertir é o resultado que conseguiu para o défice estrutural em 2015, nem o devia honrar”, disse então.

Continuando ao ataque, António Costa acusou o governo de Passos Coelho de não cumprir compromissos eleitorais e disse que este “se comprometeu” a “matar tudo o que eram as anteriores marcas da governação” de José Sócrates por mero “ódio”.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Lamento muito, mas, as candidaturas a Presidente da Republica, todas elas, deixam muito a desejar..Ás vezes, mais valem poucos, que muitos. No fim de contas é só para baralhar. Eu estou desiludido com todas, por que, nenhuma apanha o touro pelos cornos. Da esquerda à direita, é uma vergonha!O PS, o que é que anda a fazer? Nunca vi, em torno, de uma campanha, um partido tão dividido. Assim, é muito difícil aos Portugueses votarem num elemento que desejem de coração e de alma.Quem tiver culpa destas divisões terá que assumi-la. Nestas andanças todas, não vejo outra hipótese, que não seja Marcelo a ganhar e à primeira volta. A ver vamos.

RESPONDER

Lixo espacial cadente iluminou os céus na Austrália

Na sexta-feira passada, pedaços de lixo espacial de um foguetão russo iluminaram os céus na Austrália. Os especialistas dividem-se na possibilidade de bocados dele caírem na Terra. Na sexta-feira passada, num final de tarde como tantos …

Cientistas criaram uma borracha que até rasga (mas concerta-se sozinha)

Investigadores da Universidade Flinders, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de borracha que consegue regenerar sozinha. A equipa de investigadores da universidade australiana criou um novo tipo de borracha e um catalisador que, em conjunto, podem …

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …