Costa e Passos em reunião mistério depois de puxão de orelhas no Parlamento

António Costa e Passos Coelho estiveram reunidos, depois do debate parlamentar, e não revelaram aos jornalistas o que motivou este encontro de meia hora. Isto depois de o primeiro-ministro ter dado “um puxão de orelhas” ao líder do PSD.

Nem Passos, nem Costa explicaram aos jornalistas os motivos do encontro de cerca de meia hora no gabinete do grupo parlamentar do PSD.

Uma reunião que aconteceu depois do debate quinzenal no Parlamento e das votações, nomeadamente da aprovação na generalidade da reposição das 35 horas na Função Pública.

No debate parlamentar, Passos Coelho começou por questionar António Costa sobre o caso Banif, perguntando nomeadamente se o governo não está a empolar os valores do défice de 2015 para apresentar resultados mais “apreciáveis”.

Na resposta, António Costa falou numa “visão perversa”, garantindo que “o governo não faz exercícios com o défice apenas por imagem”.

O primeiro-ministro também garantiu que os valores do défice se vão situar “abaixo dos 3%” e para 2016 aponta a meta de “reduzir o défice para 2,8%“.

Mas Pedro Passos Coelho coloca em causa que essa meta seja possível, mencionando que o governo reduziu em 500 milhões de euros o reembolso a credores internacionais.

E quando Passos Coelho se ria na bancada, enquanto o primeiro-ministro acusava o seu governo, António Costa reagiu ao ar “divertido” do oponente com um duro reparo.

Se há coisa que não o devia divertir é o resultado que conseguiu para o défice estrutural em 2015, nem o devia honrar”, disse então.

Continuando ao ataque, António Costa acusou o governo de Passos Coelho de não cumprir compromissos eleitorais e disse que este “se comprometeu” a “matar tudo o que eram as anteriores marcas da governação” de José Sócrates por mero “ódio”.

ZAP

1 COMENTÁRIO

  1. Lamento muito, mas, as candidaturas a Presidente da Republica, todas elas, deixam muito a desejar..Ás vezes, mais valem poucos, que muitos. No fim de contas é só para baralhar. Eu estou desiludido com todas, por que, nenhuma apanha o touro pelos cornos. Da esquerda à direita, é uma vergonha!O PS, o que é que anda a fazer? Nunca vi, em torno, de uma campanha, um partido tão dividido. Assim, é muito difícil aos Portugueses votarem num elemento que desejem de coração e de alma.Quem tiver culpa destas divisões terá que assumi-la. Nestas andanças todas, não vejo outra hipótese, que não seja Marcelo a ganhar e à primeira volta. A ver vamos.

RESPONDER

Condenado ex-agente secreto alemão que fingia ser um terrorista

Um tribunal alemão condenou, esta terça-feira, um antigo agente dos serviços secretos alemães a uma pena suspensa de um ano por ter tentado partilhar informação confidencial com grupos radicais salafistas na Internet. Segundo a Deutsche Welle, o …

Mosquito do dengue detetado pela primeira vez em Portugal

Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor …

Organização de Direitos Humanos denuncia abuso sexual de menores na Coreia do Norte

A organização Human Rights Watch (HRW) instou esta quarta-feira as Nações Unidas a pressionarem a Coreia do Norte para prevenir e investigar os abusos sexuais a menores, crime que o regime de Pyongyang diz não …

Cidadão de Baião é candidato pela CDU à Câmara e pelo PSD em freguesia

Em Baião, distrito do Porto, há um cidadão que se candidata à Câmara pela CDU e a uma Junta de Freguesia pelo PSD, nas autárquicas do próximo 1 de Outubro, confirmou a Lusa no tribunal …

MAI ordena à Proteção Civil auditoria para verificar todas as licenciaturas

O secretário de Estado da Administração Interna ordenou à Autoridade Nacional de Proteção Civil que realize uma auditoria para verificar as licenciaturas de todos os dirigentes e elementos da sua estrutura operacional, que deve estar …

Theresa May quer pagar 20 mil milhões de euros para saldar saída da UE

A primeira-ministra britânica vai propor o pagamento de 20 mil milhões de euros para saldar a separação entre o Reino Unido e a União Europeia, segundo fontes conhecedoras do tema citadas pelo jornal Financial Times. Olly …

BE quer que menores possam contestar em tribunal pais que lhes neguem mudança de sexo

Menores de 16 anos de idade a requerer mudanças de sexo, sem ser obrigatório apresentar um relatório médico, e a mover acções judiciais contra a eventual recusa dos pais em iniciarem esse processo. Estas são …

Ao primeiro dia de campanha, Catarina e Jerónimo já trocam farpas

A paz no seio da geringonça parece "ferida de morte" depois das declarações azedas trocadas entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, líderes de PCP e Bloco de Esquerda. E tudo por causa das eleições …

Funcionária da PJ acusada de desviar 178 mil euros em barras de ouro

Uma funcionária da Polícia Judiciária foi acusada de, juntamente com o seu companheiro, aceder ao cofre desta força policial para se apropriar de objectos em ouro, nomeadamente de duas barras daquele metal precioso avaliadas em …

André Ventura foi a um bairro de ciganos, mas evitou-os

No primeiro dia de campanha, André Ventura visitou o bairro Quinta da Fonte, uma das zonas de Loures que o candidato considera ter maiores problemas com a insegurança. Segundo os jornais que o acompanharam, o …