Costa e Passos em reunião mistério depois de puxão de orelhas no Parlamento

António Costa e Passos Coelho estiveram reunidos, depois do debate parlamentar, e não revelaram aos jornalistas o que motivou este encontro de meia hora. Isto depois de o primeiro-ministro ter dado “um puxão de orelhas” ao líder do PSD.

Nem Passos, nem Costa explicaram aos jornalistas os motivos do encontro de cerca de meia hora no gabinete do grupo parlamentar do PSD.

Uma reunião que aconteceu depois do debate quinzenal no Parlamento e das votações, nomeadamente da aprovação na generalidade da reposição das 35 horas na Função Pública.

No debate parlamentar, Passos Coelho começou por questionar António Costa sobre o caso Banif, perguntando nomeadamente se o governo não está a empolar os valores do défice de 2015 para apresentar resultados mais “apreciáveis”.

Na resposta, António Costa falou numa “visão perversa”, garantindo que “o governo não faz exercícios com o défice apenas por imagem”.

O primeiro-ministro também garantiu que os valores do défice se vão situar “abaixo dos 3%” e para 2016 aponta a meta de “reduzir o défice para 2,8%“.

Mas Pedro Passos Coelho coloca em causa que essa meta seja possível, mencionando que o governo reduziu em 500 milhões de euros o reembolso a credores internacionais.

E quando Passos Coelho se ria na bancada, enquanto o primeiro-ministro acusava o seu governo, António Costa reagiu ao ar “divertido” do oponente com um duro reparo.

Se há coisa que não o devia divertir é o resultado que conseguiu para o défice estrutural em 2015, nem o devia honrar”, disse então.

Continuando ao ataque, António Costa acusou o governo de Passos Coelho de não cumprir compromissos eleitorais e disse que este “se comprometeu” a “matar tudo o que eram as anteriores marcas da governação” de José Sócrates por mero “ódio”.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Lamento muito, mas, as candidaturas a Presidente da Republica, todas elas, deixam muito a desejar..Ás vezes, mais valem poucos, que muitos. No fim de contas é só para baralhar. Eu estou desiludido com todas, por que, nenhuma apanha o touro pelos cornos. Da esquerda à direita, é uma vergonha!O PS, o que é que anda a fazer? Nunca vi, em torno, de uma campanha, um partido tão dividido. Assim, é muito difícil aos Portugueses votarem num elemento que desejem de coração e de alma.Quem tiver culpa destas divisões terá que assumi-la. Nestas andanças todas, não vejo outra hipótese, que não seja Marcelo a ganhar e à primeira volta. A ver vamos.

RESPONDER

Explosão atinge autocarro de turistas perto da Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …

Sondagens dão maioria pró-UE no Parlamento Europeu (mas eurocéticos crescem)

As sondagens para o Parlamento Europeu apontam para uma maioria de partidos pró-União Europeia (UE), apesar de os partidos eurocéticos ganharem terreno em relação à composição que resultou das eleições de 2014. Entre os 751 assentos …

A ciência por detrás de um bom chocolate foi finalmente revelada

O melhor chocolate é uma mistura complexa de ciência e o truque não é novo: esta técnica de mistura tem mais de 140 anos. Uma equipa de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, …

Cristiano Ronaldo eleito o melhor da liga italiana

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador da Liga Italiana 2018/19. A distinção foi anunciada neste sábado, com a Série A a explicar que a escolha foi feita com base em cálculos dos sites Opta Sports, …

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …