Público reduzido na Liga dos Campeões e “crime original” de Tancos. Costa a Gozar com Quem Trabalha

Mario Cruz / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, confirmou este domingo que os jogos da fase Final da Liga dos Campeões, a disputar em agosto em Lisboa, terão muito pouco público nas bancadas: “Menos do que o Teatro Villaret”, assegurou.

“Em cada um desses jogos haverá menos público do que nesta sala do Teatro Villaret. Vão ter menos público presencial e um bocadinho mais de público televisivo”, disse o líder do Executivo socialista este domingo no programa da SIC “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, conduzido por Ricardo Araújo Pereira.

Confrontado sobre a sua afirmação de que a realização da “final a 8” da Liga dos Campeões seria uma prémio aos profissionais de saúde, António Costa foi perentório.

Sou um glutão das palavras, por isso não devem ter ouvido a parte em que disse que era um agradecimento aos portugueses em geral, aos profissionais de saúde em particular, por terem criado as condições de confiança para que Portugal fosse escolhido como um destino seguro para realizar a Champions”.

Portugal vai receber a final 8 da Champions recebendo sete jogos, distribuídos pelo estádio da Luz e pelo estádio Alvalade. A UEFA deixou a decisão sobre o público das bancadas para o Governo e para as autoridades de saúde portuguesas decidirem.

Na mesma entrevista, o primeiro-ministro abordou ainda a saída de Mário Centeno do Ministério das Finanças e a injeção de capital no BES.

“O João Leão já fazia parte da equipa A, há cinco anos que já estava a jogar na equipa A, passou foi a capitão de equipa”, disse, deixando claro que a esta troca no Governo não é comparável à substituição de treinadores do Benfica entre Rui Vitória e Bruno Lage.

Sobre o BES, o primeiro-ministro que a injeção de capital no BES não será algo “para nos vacinar”, mas sim “para combater os vírus que havia no BES”: “Se não houvesse estas injeções, o vírus já se tinha espalhado”.

António Costa falou ainda sobre Tancos e sobre o facto de o seu antigo ministro da Defesa, Azeredo Lopes, ir a julgamento no caso do roubo e aparecimento das armas dos paióis.

“É uma felicidade podermos todos agora subir ao grande palco. Finalmente um julgamento que tem sido público vai continuar a ser público, mas, agora, no local próprio, que é o tribunal. E com uma curiosidade que eu acho que todos temos. Eu, pelo menos, tenho”.

“Tem de reconhecer que é um argumento muito original, que é o argumento em que o crime verdadeiramente grave não foi o roubo das armas, mas o crime verdadeiramente grave foi recuperar as armas. É tal a originalidade da narrativa. Olhe, eu, por mim, estou curiosíssimo em ver esse julgamento que, felizmente, vai chegar à praça pública”, disse.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. “Tem de reconhecer que é um argumento muito original, que é o argumento em que o crime verdadeiramente grave não foi o roubo das armas, mas o crime verdadeiramente grave foi recuperar as armas…”

    Está enganado ó Costa. Ou queres enganar. O que vindo de ti é o mais certo!

    O verdadeiro crime é “fazer de conta” que recuperaram alguma coisa só para ficar bem na fotografia. Esse é o verdadeiro crime. Claro que alguém como tu, não consegue perceber que é errado… faltam-te algumas coisas como honestidade. Para um trafulha como tu estes “Truqes” são perfeitamente normais.

    • Tem toda a razão. E eu até acrescento: quando quem tem a autoridade vive na mentira e no logro, é uma questão de tempo até perder essa autoridade. Isso acontece quando as pessoas descobrem que estão a ser enganadas. Nesse momento, muitos, onde eu me incluo, deixam de reconhecer autoridade a quem a tinha.

RESPONDER

Juventus quer Zidane para o lugar de Pirlo

O insucesso desportivo da Juventus esta temporada deve fazer com que Pirlo saia do clube. Zidane, que também estará de saída do Real Madrid, é o favorito da vecchia signora. Zinédine Zidane estará a pensar seriamente …

“Incompetência e arrogância”. Cabrita está (novamente) debaixo de fogo. Partidos pedem a sua demissão

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, está mais uma vez no centro da polémica. Depois de ter avançado com uma requisição civil para que mais de 20 imigrantes fossem transportados para o Zmar, durante a …

Fernando José é o candidato do PS a Setúbal. Ana Catarina Mendes concorre à Assembleia Municipal

O deputado e vereador socialista Fernando José é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, revelou fonte oficial do Partido …

Portugal na zona de queda dos restos do foguetão chinês

O foguete de Longa Marcha chinês que foi lançado a 29 de abril, e agora está a preocupar o mundo. As previsões é que a reentrada na atmosfera se dê até ao próximo dia 9 …

CIP propõe "almofada" pública de 8.000 milhões para resolver moratórias

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) propôs ao Governo criar uma "almofada" de garantias públicas no valor de oito mil milhões de euros para dar poder às empresas e levar a banca a renegociar os …

Reino Unido. Variante indiana é “preocupante“ e já infetou idosos vacinados

No Reino Unido, já foram encontradas 48 cadeias de transmissão da variante indiana e sabe-se que há transmissão comunitária. A Public Health England classifica esta variante como “preocupante”. A direção geral de saúde de Inglaterra (PHE …

Petição para cancelar Jogos Olímpicos conta já com 200 mil assinaturas

Uma petição 'online' a pedir o cancelamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 devido à pandemia da covid-19 ultrapassou esta sexta-feira as 200 mil assinaturas, avançou a agência Lusa. A campanha, lançada na quarta-feira pelo advogado e ativista …

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …

Fome e seca levam milhares de angolanos a fugirem para a Namíbia

A fome provocada pela seca extrema na província de Cunene, no sul de Angola, está a levar milhares de pessoas a fugir para a Namíbia. "A estiagem provocou a rutura de 'stocks' alimentares das comunidades e …

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens. Preço das viagens disparou

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps. Portugal …