Costa apresentou a sua vaca voadora

Carla Azevedo / portugal.gov.pt

António Costa levou uma “vaca voadora” para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016.

António Costa levou uma vaca voadora para a cerimónia de apresentação do programa Simplex 2016, que visa facilitar as relações entre cidadão e Estado, para vincar a ideia de não há impossíveis, nem mesmo quanto às burocracias dos serviços públicos.

O primeiro-ministro levou para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016, o programa de simplificação de processos entre o cidadão e a Administração Pública, um boneco de uma vaca com asas que entregou à Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

O momento insólito ocorreu no fim do discurso de António Costa que explicou que comprou esta vaca voadora no aeroporto de Londres. “Demonstra que mesmo aquilo que é mais improvável, como seja as vacas voarem, também isso pode não ser verdade. Até as vacas podem voar“, frisou o primeiro-ministro na cerimónia.

Lançado, há 10 anos, pelo governo de José Sócrates, o Simplex é agora recuperado pelo Executivo de Costa pela mão daquela que é considerada a sua “mãe”, Maria Manuel Leitão Marques, que foi a mentora inicial do programa que pretende reduzir as burocracias entre o Estado e o cidadão.

Entre as medidas previstas no programa está, nomeadamente, a que permitirá aos trabalhadores dependentes deixar de entregar IRS, mas também serviços como o balcão único emprego, a senha fiscal na hora ou um balcão digital de apoio aos imigrantes.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Também parecia impossível quem perdeu eleições governar, mas a realidade foi outra. Para bem de todos espero que parem de ceder ao populismo e à esquerda que o apoia, para que não levem outra vez o país à bancarrota.

    Quanto à vaca voadora, não é novidade, pois também comprei uma exactamente igual para o meu filho num aeroporto de Londres à 3 ou 4 anos atrás.

    • Mas alguém disse que era uma novidade? Epá ainda bem que compraste uma… é importantíssimo para todos nós sabermos isso… há com cada energúmeno… meu deus!
      Adoro este pessoal que tem palas nos olhos e vêem partidos políticos como clubes de futebol… sou laranja até morrer independentemente da porcaria que façam!
      Os outros é que estão sempre mal, nós os laranjinhas somos os melhores… irra… que imbecilidade!!!
      Quanto a governar quem tem maioria no parlamento. Isso nunca pareceu impossível, apenas pareceu para quem só gosta das regras quando estas os favorecem!
      Não defendo esquerda nem direita, defendo pessoas! E quando vejo pessoal mobilizado, quais cabrinhas alinhadas, por uma cor politica com palas nos olhos… fico com vergonha alheia!
      Mas infelizmente é o que temos por todo o espectro politico… fan boys imbecis!

  2. O pior vai ser quando a vaca começar a ganhar cornos e a dar cornadas no traseiro dos senhores ministros e ministras e estes darem em debandada sem coragem para pegar a vaca de caras, é que já vimos esse filme protagonizado pelo mesmo partido e o resultado foi o que se viu e sentiu.

RESPONDER

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …

França confirma 3 casos de coronavírus chinês. Já chegou à Austrália e Malásia

Depois de França ter confirmado três pessoas infetadas com o novo coronavírus oriundo da China, também a Austrália e Malásia reportaram casos. As autoridades da Malásia anunciaram este sábado terem registado os primeiros três casos de …