Costa apresentou a sua vaca voadora

Carla Azevedo / portugal.gov.pt

António Costa levou uma “vaca voadora” para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016.

António Costa levou uma vaca voadora para a cerimónia de apresentação do programa Simplex 2016, que visa facilitar as relações entre cidadão e Estado, para vincar a ideia de não há impossíveis, nem mesmo quanto às burocracias dos serviços públicos.

O primeiro-ministro levou para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016, o programa de simplificação de processos entre o cidadão e a Administração Pública, um boneco de uma vaca com asas que entregou à Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

O momento insólito ocorreu no fim do discurso de António Costa que explicou que comprou esta vaca voadora no aeroporto de Londres. “Demonstra que mesmo aquilo que é mais improvável, como seja as vacas voarem, também isso pode não ser verdade. Até as vacas podem voar“, frisou o primeiro-ministro na cerimónia.

Lançado, há 10 anos, pelo governo de José Sócrates, o Simplex é agora recuperado pelo Executivo de Costa pela mão daquela que é considerada a sua “mãe”, Maria Manuel Leitão Marques, que foi a mentora inicial do programa que pretende reduzir as burocracias entre o Estado e o cidadão.

Entre as medidas previstas no programa está, nomeadamente, a que permitirá aos trabalhadores dependentes deixar de entregar IRS, mas também serviços como o balcão único emprego, a senha fiscal na hora ou um balcão digital de apoio aos imigrantes.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Também parecia impossível quem perdeu eleições governar, mas a realidade foi outra. Para bem de todos espero que parem de ceder ao populismo e à esquerda que o apoia, para que não levem outra vez o país à bancarrota.

    Quanto à vaca voadora, não é novidade, pois também comprei uma exactamente igual para o meu filho num aeroporto de Londres à 3 ou 4 anos atrás.

    • Mas alguém disse que era uma novidade? Epá ainda bem que compraste uma… é importantíssimo para todos nós sabermos isso… há com cada energúmeno… meu deus!
      Adoro este pessoal que tem palas nos olhos e vêem partidos políticos como clubes de futebol… sou laranja até morrer independentemente da porcaria que façam!
      Os outros é que estão sempre mal, nós os laranjinhas somos os melhores… irra… que imbecilidade!!!
      Quanto a governar quem tem maioria no parlamento. Isso nunca pareceu impossível, apenas pareceu para quem só gosta das regras quando estas os favorecem!
      Não defendo esquerda nem direita, defendo pessoas! E quando vejo pessoal mobilizado, quais cabrinhas alinhadas, por uma cor politica com palas nos olhos… fico com vergonha alheia!
      Mas infelizmente é o que temos por todo o espectro politico… fan boys imbecis!

  2. O pior vai ser quando a vaca começar a ganhar cornos e a dar cornadas no traseiro dos senhores ministros e ministras e estes darem em debandada sem coragem para pegar a vaca de caras, é que já vimos esse filme protagonizado pelo mesmo partido e o resultado foi o que se viu e sentiu.

RESPONDER

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …