António Costa levou uma vaca voadora para a cerimónia de apresentação do programa Simplex 2016, que visa facilitar as relações entre cidadão e Estado, para vincar a ideia de não há impossíveis, nem mesmo quanto às burocracias dos serviços públicos.
O primeiro-ministro levou para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016, o programa de simplificação de processos entre o cidadão e a Administração Pública, um boneco de uma vaca com asas que entregou à Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.
O momento insólito ocorreu no fim do discurso de António Costa que explicou que comprou esta vaca voadora no aeroporto de Londres. “Demonstra que mesmo aquilo que é mais improvável, como seja as vacas voarem, também isso pode não ser verdade. Até as vacas podem voar“, frisou o primeiro-ministro na cerimónia.
Lançado, há 10 anos, pelo governo de José Sócrates, o Simplex é agora recuperado pelo Executivo de Costa pela mão daquela que é considerada a sua “mãe”, Maria Manuel Leitão Marques, que foi a mentora inicial do programa que pretende reduzir as burocracias entre o Estado e o cidadão.
Entre as medidas previstas no programa está, nomeadamente, a que permitirá aos trabalhadores dependentes deixar de entregar IRS, mas também serviços como o balcão único emprego, a senha fiscal na hora ou um balcão digital de apoio aos imigrantes.
SV, ZAP
O homem não está bom da cabeça. Ou então está a gozar com o “pagode”!!!
Claro!
Também parecia impossível quem perdeu eleições governar, mas a realidade foi outra. Para bem de todos espero que parem de ceder ao populismo e à esquerda que o apoia, para que não levem outra vez o país à bancarrota.
Quanto à vaca voadora, não é novidade, pois também comprei uma exactamente igual para o meu filho num aeroporto de Londres à 3 ou 4 anos atrás.
Mas alguém disse que era uma novidade? Epá ainda bem que compraste uma… é importantíssimo para todos nós sabermos isso… há com cada energúmeno… meu deus!
Adoro este pessoal que tem palas nos olhos e vêem partidos políticos como clubes de futebol… sou laranja até morrer independentemente da porcaria que façam!
Os outros é que estão sempre mal, nós os laranjinhas somos os melhores… irra… que imbecilidade!!!
Quanto a governar quem tem maioria no parlamento. Isso nunca pareceu impossível, apenas pareceu para quem só gosta das regras quando estas os favorecem!
Não defendo esquerda nem direita, defendo pessoas! E quando vejo pessoal mobilizado, quais cabrinhas alinhadas, por uma cor politica com palas nos olhos… fico com vergonha alheia!
Mas infelizmente é o que temos por todo o espectro politico… fan boys imbecis!
Vaca a voar nunca tinha visto.
Mas já vi um porco a andar de bicicleta-
O pior vai ser quando a vaca começar a ganhar cornos e a dar cornadas no traseiro dos senhores ministros e ministras e estes darem em debandada sem coragem para pegar a vaca de caras, é que já vimos esse filme protagonizado pelo mesmo partido e o resultado foi o que se viu e sentiu.