Costa apresentou a sua vaca voadora

Carla Azevedo / portugal.gov.pt

António Costa levou uma “vaca voadora” para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016.

António Costa levou uma vaca voadora para a cerimónia de apresentação do programa Simplex 2016, que visa facilitar as relações entre cidadão e Estado, para vincar a ideia de não há impossíveis, nem mesmo quanto às burocracias dos serviços públicos.

O primeiro-ministro levou para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016, o programa de simplificação de processos entre o cidadão e a Administração Pública, um boneco de uma vaca com asas que entregou à Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

O momento insólito ocorreu no fim do discurso de António Costa que explicou que comprou esta vaca voadora no aeroporto de Londres. “Demonstra que mesmo aquilo que é mais improvável, como seja as vacas voarem, também isso pode não ser verdade. Até as vacas podem voar“, frisou o primeiro-ministro na cerimónia.

Lançado, há 10 anos, pelo governo de José Sócrates, o Simplex é agora recuperado pelo Executivo de Costa pela mão daquela que é considerada a sua “mãe”, Maria Manuel Leitão Marques, que foi a mentora inicial do programa que pretende reduzir as burocracias entre o Estado e o cidadão.

Entre as medidas previstas no programa está, nomeadamente, a que permitirá aos trabalhadores dependentes deixar de entregar IRS, mas também serviços como o balcão único emprego, a senha fiscal na hora ou um balcão digital de apoio aos imigrantes.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Também parecia impossível quem perdeu eleições governar, mas a realidade foi outra. Para bem de todos espero que parem de ceder ao populismo e à esquerda que o apoia, para que não levem outra vez o país à bancarrota.

    Quanto à vaca voadora, não é novidade, pois também comprei uma exactamente igual para o meu filho num aeroporto de Londres à 3 ou 4 anos atrás.

    • Mas alguém disse que era uma novidade? Epá ainda bem que compraste uma… é importantíssimo para todos nós sabermos isso… há com cada energúmeno… meu deus!
      Adoro este pessoal que tem palas nos olhos e vêem partidos políticos como clubes de futebol… sou laranja até morrer independentemente da porcaria que façam!
      Os outros é que estão sempre mal, nós os laranjinhas somos os melhores… irra… que imbecilidade!!!
      Quanto a governar quem tem maioria no parlamento. Isso nunca pareceu impossível, apenas pareceu para quem só gosta das regras quando estas os favorecem!
      Não defendo esquerda nem direita, defendo pessoas! E quando vejo pessoal mobilizado, quais cabrinhas alinhadas, por uma cor politica com palas nos olhos… fico com vergonha alheia!
      Mas infelizmente é o que temos por todo o espectro politico… fan boys imbecis!

  2. O pior vai ser quando a vaca começar a ganhar cornos e a dar cornadas no traseiro dos senhores ministros e ministras e estes darem em debandada sem coragem para pegar a vaca de caras, é que já vimos esse filme protagonizado pelo mesmo partido e o resultado foi o que se viu e sentiu.

RESPONDER

TAP escapa à nacionalização. Estado assume controlo com 72,5% da companhia

O Estado e os acionistas privados da TAP estão perto de chegar a acordo, devendo a companhia aérea escapar à nacionalização. Ainda não há fumo branco, mas o acordo sobre o futuro da TAP deverá …

Encontradas 115 crianças enterradas com moedas na boca na Polónia

Trabalhadores que construíam uma nova estrada na Polónia encontraram os restos de 115 corpos de crianças enterras com moedas na boca. Durante os trabalhos de construção de uma autoestrada em Jezowe, na Polónia, trabalhadores descobriram restos …

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson …

Austrália pondera dar refúgio a quem abandone Hong Kong

O primeiro-ministro australiano disse esta quinta-feira que o Governo está a ponderar dar refúgio aos residentes de Hong Kong que desejem abandonar a ex-colónia britânica devido à nova lei de segurança nacional imposta por Pequim. Scott …

Vieira ainda sonha com Jesus (e a Libertadores pode ajudar no regresso)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador …

Marta Temido garante que não há descontrolo em Lisboa (mas assume falhas)

Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde garantiu que não há "descontrolo" na evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sublinhou que se trata de uma "situação de sobressalto, …

A genética ajuda a determinar o quão afetuosas são as mulheres (mas não os homens)

A genética desempenha um papel importante no nível de afetividade das mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens, concluiu uma nova investigação científica levada a cabo com gémeos. Na nova investigação, recentemente publicada …

Prémio para profissionais do SNS é "uma esmola". "Mais valia terem estado quietos"

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, diz que a proposta que prevê prémios e mais férias para os profissionais de saúde é uma "afronta" para enfermeiros. Para a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a …

Tempo de espera para entrega de cartão de cidadão pode chegar a cinco meses

Para fazer o levantamento do cartão de cidadão é preciso fazer marcação e há balcões que só têm disponibilidade para entregar o documento no final do ano. De acordo com a edição desta quinta-feira do …

Físicos explicam por que as mudanças do campo magnético da Terra são mais fracas no Pacífico

Uma nova investigação levada a cabo por físicos da Universidade de Alberta, no Canadá, apresenta uma explicação para o facto de as mudanças no campo magnético da Terra serem mais fracas na região do Pacífico. …