Costa apresentou a sua vaca voadora

Carla Azevedo / portugal.gov.pt

António Costa levou uma “vaca voadora” para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016.

António Costa levou uma vaca voadora para a cerimónia de apresentação do programa Simplex 2016, que visa facilitar as relações entre cidadão e Estado, para vincar a ideia de não há impossíveis, nem mesmo quanto às burocracias dos serviços públicos.

O primeiro-ministro levou para a cerimónia de apresentação do Simplex 2016, o programa de simplificação de processos entre o cidadão e a Administração Pública, um boneco de uma vaca com asas que entregou à Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

O momento insólito ocorreu no fim do discurso de António Costa que explicou que comprou esta vaca voadora no aeroporto de Londres. “Demonstra que mesmo aquilo que é mais improvável, como seja as vacas voarem, também isso pode não ser verdade. Até as vacas podem voar“, frisou o primeiro-ministro na cerimónia.

Lançado, há 10 anos, pelo governo de José Sócrates, o Simplex é agora recuperado pelo Executivo de Costa pela mão daquela que é considerada a sua “mãe”, Maria Manuel Leitão Marques, que foi a mentora inicial do programa que pretende reduzir as burocracias entre o Estado e o cidadão.

Entre as medidas previstas no programa está, nomeadamente, a que permitirá aos trabalhadores dependentes deixar de entregar IRS, mas também serviços como o balcão único emprego, a senha fiscal na hora ou um balcão digital de apoio aos imigrantes.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Também parecia impossível quem perdeu eleições governar, mas a realidade foi outra. Para bem de todos espero que parem de ceder ao populismo e à esquerda que o apoia, para que não levem outra vez o país à bancarrota.

    Quanto à vaca voadora, não é novidade, pois também comprei uma exactamente igual para o meu filho num aeroporto de Londres à 3 ou 4 anos atrás.

    • Mas alguém disse que era uma novidade? Epá ainda bem que compraste uma… é importantíssimo para todos nós sabermos isso… há com cada energúmeno… meu deus!
      Adoro este pessoal que tem palas nos olhos e vêem partidos políticos como clubes de futebol… sou laranja até morrer independentemente da porcaria que façam!
      Os outros é que estão sempre mal, nós os laranjinhas somos os melhores… irra… que imbecilidade!!!
      Quanto a governar quem tem maioria no parlamento. Isso nunca pareceu impossível, apenas pareceu para quem só gosta das regras quando estas os favorecem!
      Não defendo esquerda nem direita, defendo pessoas! E quando vejo pessoal mobilizado, quais cabrinhas alinhadas, por uma cor politica com palas nos olhos… fico com vergonha alheia!
      Mas infelizmente é o que temos por todo o espectro politico… fan boys imbecis!

  2. O pior vai ser quando a vaca começar a ganhar cornos e a dar cornadas no traseiro dos senhores ministros e ministras e estes darem em debandada sem coragem para pegar a vaca de caras, é que já vimos esse filme protagonizado pelo mesmo partido e o resultado foi o que se viu e sentiu.

RESPONDER

Benfica 2 vs 1 Lyon | Merci beaucoup, monsieur Lopes!

O Benfica somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões 19/20, ao bater o Lyon por 2-1 em casa. Os “encarnados” entraram a vencer bem cedo, ameaçaram sucumbir à reacção visitante, mas, a cinco minutos …

Um ano depois do colapso, a ponte de Génova começa a ganhar uma nova vida

Génova está a reconstruir a ponte que, no ano passado, desabou e provocou 43 mortos. O novo projeto vai ter um caminho pedonal e um parque memorial para homenagear as vítimas deste desastre. No dia 14 …

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …

Cientistas testam medicamento que pode revelar-se mais eficaz para tratar gripe

Cientistas testaram em animais um novo medicamento que pode revelar-se mais eficaz no tratamento da gripe, ao induzir mutações genéticas nos vírus que causam a infeção impedindo a sua replicação e a sua atividade, foi …

PSD vai indicar Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República

O PSD vai indicar o líder parlamentar cessante Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República, disse hoje à Lusa fonte oficial da bancada social-democrata. A mesma fonte indicou que o PSD irá ainda propor como …