Coreia lançou míssil “ultra-preciso” (e promete uma prenda maior aos EUA)

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A Coreia do Norte confirma que lançou, com sucesso, um míssil balístico de alta precisão e avisa os EUA que pode contar com uma “prenda ainda maior”.

Kim Jong-un, o líder norte-coreano, destaca que o lançamento deste míssil balístico de tipo Scud é “capaz de realizar um ataque ultra-preciso“, conforme avança a agência sul-coreana Yonhap, com base em dados da Agência Telegráfica Central da Coreia do Norte (KCNA).

O míssil terá percorrido cerca de 450 quilómetros e terá caído em águas da Zona Económica Exclusiva (ZEE) do Japão.

A KCNA refere que o projéctil “atingiu correctamente o alvo planeado, com um desvio de sete metros”.

O lançamento já provocou reacções preocupadas das autoridades do Japão, nomeadamente do primeiro-ministro Shinzo Abe que destaca que o país “não tolerará as contínuas provocações da Coreia do Norte” que insiste em “ignorar as repetidas advertências da comunidade internacional”.

Mas é precisamente o tom de provocação que os norte-coreanos mantêm, com Kim Jong-un a prometer que vai enviar uma “prenda ainda maior” para os EUA.

A KCNA refere que o líder norte-coreano supervisionou pessoalmente o teste com o míssil de alta precisão e que ordenou o desenvolvimento de armas ainda mais potentes e perigosas.

“Sempre que as notícias da nossa valiosa vitória forem divulgadas, os Yankees ficarão preocupados e os gangsters do exército de marionetas da Coreia do Sul ficarão mais e mais desanimados”, refere Kim Jong-un, segundo citação da KCNA.

A postura da Coreia do Norte, que insiste na realização de testes com mísseis balísticos, aumenta a tensão na região para o nível mais elevado dos últimos anos.

E do lado dos EUA, Donald Trump também contribui para o crescer da animosidade. Durante a cimeira do G7, o presidente norte-americano falou da Coreia do Norte como um “problema mundial”, garantindo que será “resolvido”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Muitos Estados estão nas mãos de psicopatas. Ditaduras cada vez mais omnipresentes de forma insidiosa ou categórica, são uma bomba relógio para originar uma guerra Mundial. Estou convicto que é o que se está a fomentar .

  2. Leave north korea in peace. Porque temos de ser todos iguais e viver num mundo onde impera o capitalismo selvagem? Porque será que os american são sempre os bonzinhos nas histórias de cowboys, eu até gosto mais dos indios. A ignorância é um mal pior que uma doença que irá aniquilar a humanidade. A história do homem está cheia de lições mas ninguem quer aprender ou muito poucos aprendem com essas histórias que são lições.
    Leave North Korea, Iran and Siria in peace. They have the right of walk their own way.

  3. O mundo está um barril de pólvora, pronto a explodir, não é só a Coreia do Norte, é a Russia com a Ucrâniaa a Siria, o Brasil a Venezuela o mundo está todo em ebulição só falta quem acenda o fósforo depois disso Deus nos ajude porque o mundo nunca mais será o mesmo

RESPONDER

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …

"A bola apenas bateu no peito". VAR admite erro no penálti do Portimonense-FC Porto

O vídeo-arbitro do encontro entre Portimonense e FC Porto, Vasco Santos, admitiu esta quarta-feira que não existiu razão para assinalar grande penalidade a favor do clube portista. "No momento em que o árbitro apita fiquei com …

Na Índia, usar cigarros eletrónicos já pode dar prisão

O Governo indiano anunciou esta quinta-feira a proibição de cigarros eletrónicos no país, de 1,3 mil milhões de pessoas, numa ação que pretende ser a favor da saúde e contra os vícios. "A decisão foi tomada …

Iñaki Urdangarín pode sair da prisão dois dias por semana

Detido na cadeia de Brieva, Ávila, há 15 meses, Iñaki Urdangarín, cunhado do rei de Espanha, soube esta terça-feira que poderá sair da prisão duas vezes por semana para fazer voluntariado numa instituição que ajuda …