Coreia do Norte conseguiu instalar ogivas nucleares miniatura em mísseis balísticos

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirmou que os cientistas norte-coreanos conseguiram miniaturizar ogivas nucleares para as colocar em mísseis balísticos e criar uma “verdadeira” defesa, noticiou esta terça-feira a agência noticiosa estatal norte coreana KCNA.

“As ogivas nucleares foram padronizadas para serem instaladas em mísseis balísticos, através da sua miniaturização”, afirmou Kim Jong-Un, durante um encontro com cientistas nucleares, especificou a KCNA.

Segundo a Reuters, a miniaturização das cabeças nucleares permitiria a redução do seu peso e a sua instalação em mísseis balísticos intercontinentais.

As declarações do líder norte-coreano surgem depois de a semana passada uma fonte do Pentágono ter assegurado que a Coreia do Norte “ainda não tem a tecnologia necessária para miniaturizar as suas armas nucleares ou colocar cargas nucleares em mísseis balísticos”.

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Em janeiro, a Coreia do Norte garantiu ter realizado com sucesso o primeiro teste com uma bomba H, mas o Japão revelou alguns dias mais tarde não ter detectado qualquer alteração nos níveis de radiação no seu território depois do alegado teste nuclear.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Já esta segunda-feira, os norte-coreanos ameaçaram executar ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul, “se tal for necessário para a segurança do país”.

Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anunciou um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mas será possivel que ninguém se vê livre deste louco?
    Deus me perdoe mas um individuo destes põe em risco a paz mundial.
    Em vez de se preocupar em gerar riqueza, ajudar o seu povo a sair da miséria extrema em que se encontra, democratizar minimamente o regime, etc, preocupa-se em criar armas…. Ele há cada um!

  2. O maior problema de todos é que afinal o Kimzinho vai sendo alimentado pelos inimigos a partir do exterior quer seja em armas ou alimentos, assim sendo o rapazola vai-se divertindo aos guerreiros mas penso que não passará disso mesmo, o mais aconselhável seria mesmo o corte de todas a relações com tal imbecil.

  3. O homem deve ser detido o mais rapidamente possível e acusado criminalmente pelo corte de cabelo parolo que insiste em manter. Primeiro seria obrigado a rapar o cabelo e depois tratar-se-iam desses pequenos pormenores tipo ameaças de uso de bombas nucleares ou assassinar familiares com tiros de baterias antiaéreas ou por matilhas de cães esfomeados.
    As fardas e as espingardas do exército norte-coreano seriam oferecidas aos opositores do Maduro. Os tanques e a artilharia pesada aos que combatem o Daesh, liderados por Comandos portugueses.
    E os cães esfomeados seriam largados à socapa nas residências do Erdogan e do Duterte.

RESPONDER

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …

João Lourenço duplica valor de subsídio de antigos Presidentes de Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal. O decreto-presidencial 32/20, …

FC Porto castigado com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi punido com um jogo à porta fechada, esta sexta-feira, devido a "um ato de ofensa corporal a agente desportivo" na final da Taça de Portugal. A punição aplicada pelo Conselho de Disciplina …

Cientistas condenam teorias da conspiração sobre a origem do surto do coronavírus

Um grupo de 27 cientistas da área de saúde pública condenou, através de um comunicado, o fluxo de histórias e um artigo científico que sigerem que um laboratório em Wuhan, na China, pode ser a …

Saída de juíza dita repetição da fase de instrução do caso Hells Angels

A saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) da juíza que dirigiu cerca de 40 sessões da instrução do caso Hells Angels vai obrigar à repetição desta fase, revelou à Lusa fonte ligada ao …