O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirmou que os cientistas norte-coreanos conseguiram miniaturizar ogivas nucleares para as colocar em mísseis balísticos e criar uma “verdadeira” defesa, noticiou esta terça-feira a agência noticiosa estatal norte coreana KCNA.
“As ogivas nucleares foram padronizadas para serem instaladas em mísseis balísticos, através da sua miniaturização”, afirmou Kim Jong-Un, durante um encontro com cientistas nucleares, especificou a KCNA.
Segundo a Reuters, a miniaturização das cabeças nucleares permitiria a redução do seu peso e a sua instalação em mísseis balísticos intercontinentais.
As declarações do líder norte-coreano surgem depois de a semana passada uma fonte do Pentágono ter assegurado que a Coreia do Norte “ainda não tem a tecnologia necessária para miniaturizar as suas armas nucleares ou colocar cargas nucleares em mísseis balísticos”.
Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.
Em janeiro, a Coreia do Norte garantiu ter realizado com sucesso o primeiro teste com uma bomba H, mas o Japão revelou alguns dias mais tarde não ter detectado qualquer alteração nos níveis de radiação no seu território depois do alegado teste nuclear.
A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.
Já esta segunda-feira, os norte-coreanos ameaçaram executar ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul, “se tal for necessário para a segurança do país”.
“Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anunciou um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.
ZAP
Mas será possivel que ninguém se vê livre deste louco?
Deus me perdoe mas um individuo destes põe em risco a paz mundial.
Em vez de se preocupar em gerar riqueza, ajudar o seu povo a sair da miséria extrema em que se encontra, democratizar minimamente o regime, etc, preocupa-se em criar armas…. Ele há cada um!
Foi educado na Suíça e o resultado está à vista…
O maior problema de todos é que afinal o Kimzinho vai sendo alimentado pelos inimigos a partir do exterior quer seja em armas ou alimentos, assim sendo o rapazola vai-se divertindo aos guerreiros mas penso que não passará disso mesmo, o mais aconselhável seria mesmo o corte de todas a relações com tal imbecil.
O homem deve ser detido o mais rapidamente possível e acusado criminalmente pelo corte de cabelo parolo que insiste em manter. Primeiro seria obrigado a rapar o cabelo e depois tratar-se-iam desses pequenos pormenores tipo ameaças de uso de bombas nucleares ou assassinar familiares com tiros de baterias antiaéreas ou por matilhas de cães esfomeados.
As fardas e as espingardas do exército norte-coreano seriam oferecidas aos opositores do Maduro. Os tanques e a artilharia pesada aos que combatem o Daesh, liderados por Comandos portugueses.
E os cães esfomeados seriam largados à socapa nas residências do Erdogan e do Duterte.