Coreia do Norte conseguiu instalar ogivas nucleares miniatura em mísseis balísticos

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirmou que os cientistas norte-coreanos conseguiram miniaturizar ogivas nucleares para as colocar em mísseis balísticos e criar uma “verdadeira” defesa, noticiou esta terça-feira a agência noticiosa estatal norte coreana KCNA.

“As ogivas nucleares foram padronizadas para serem instaladas em mísseis balísticos, através da sua miniaturização”, afirmou Kim Jong-Un, durante um encontro com cientistas nucleares, especificou a KCNA.

Segundo a Reuters, a miniaturização das cabeças nucleares permitiria a redução do seu peso e a sua instalação em mísseis balísticos intercontinentais.

As declarações do líder norte-coreano surgem depois de a semana passada uma fonte do Pentágono ter assegurado que a Coreia do Norte “ainda não tem a tecnologia necessária para miniaturizar as suas armas nucleares ou colocar cargas nucleares em mísseis balísticos”.

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Em janeiro, a Coreia do Norte garantiu ter realizado com sucesso o primeiro teste com uma bomba H, mas o Japão revelou alguns dias mais tarde não ter detectado qualquer alteração nos níveis de radiação no seu território depois do alegado teste nuclear.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Já esta segunda-feira, os norte-coreanos ameaçaram executar ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul, “se tal for necessário para a segurança do país”.

Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anunciou um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mas será possivel que ninguém se vê livre deste louco?
    Deus me perdoe mas um individuo destes põe em risco a paz mundial.
    Em vez de se preocupar em gerar riqueza, ajudar o seu povo a sair da miséria extrema em que se encontra, democratizar minimamente o regime, etc, preocupa-se em criar armas…. Ele há cada um!

  2. O maior problema de todos é que afinal o Kimzinho vai sendo alimentado pelos inimigos a partir do exterior quer seja em armas ou alimentos, assim sendo o rapazola vai-se divertindo aos guerreiros mas penso que não passará disso mesmo, o mais aconselhável seria mesmo o corte de todas a relações com tal imbecil.

  3. O homem deve ser detido o mais rapidamente possível e acusado criminalmente pelo corte de cabelo parolo que insiste em manter. Primeiro seria obrigado a rapar o cabelo e depois tratar-se-iam desses pequenos pormenores tipo ameaças de uso de bombas nucleares ou assassinar familiares com tiros de baterias antiaéreas ou por matilhas de cães esfomeados.
    As fardas e as espingardas do exército norte-coreano seriam oferecidas aos opositores do Maduro. Os tanques e a artilharia pesada aos que combatem o Daesh, liderados por Comandos portugueses.
    E os cães esfomeados seriam largados à socapa nas residências do Erdogan e do Duterte.

RESPONDER

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …

Ex-responsável militar acusado de fazer compras pessoais e cobrar ao Exército

Um antigo responsável militar mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de 7.600 euros, feitas ao longo de seis meses. Um antigo responsável militar no Porto mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de …

American Airlines e United Airlines preparam-se para despedir 32.000 funcionários

As companhias aéreas norte-americanas American Airlines e United Airlines preparam-se para despedir, no total, 32.000 funcionários, situação que admitem travar se os apoios do Governo forem prorrogados.  A American Airlines anunciou que começará a despedir 19.000 …

Lei da Nacionalidade. PS deixa cair artigos que motivaram veto de Marcelo

A vice-presidente da bancada socialista Constança Urbano de Sousa disse à agência Lusa que o PS vai "atender plenamente" às objeções que estiveram na origem do veto do Presidente da República à revisão da Lei …

Promulgada lei que prolonga proteção de arrendatários até 31 de dezembro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quinta-feira o diploma do Parlamento que prolonga a proteção de arrendatários até 31 de dezembro, por considerar que neste período "é necessária uma especial proteção …

Nuno Melo lança petição para retirar “o que é político” da disciplina de Cidadania

O eurodeputado centrista Nuno Melo lançou uma petição pública que pede a revisão dos conteúdos da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento ou o seu caráter opcional, numa tentativa de “expurgar” da disciplina “o que é …

Governo "não se pode queixar de falta de empenho da direita"

O presidente do CDS-PP considerou, esta quarta-feira, que o Governo “não se pode queixar de falta de empenho da direita” na construção do Orçamento do Estado, e recusou “especular uma crise artificial” entre os partidos …

Mais seis mortos e 854 casos de covid-19. Lisboa com 49% das novas infeções

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 854 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal …

Novo primeiro-ministro belga nomeado após 16 meses de crise política

O atual ministro das Finanças da Bélgica, Alexander de Croo, toma posse esta quinta-feira como primeiro-ministro, depois de ter sido na quarta-feira formalmente nomeado para o cargo, pondo fim a uma longa maratona de 16 …