Coreia do Norte conseguiu instalar ogivas nucleares miniatura em mísseis balísticos

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirmou que os cientistas norte-coreanos conseguiram miniaturizar ogivas nucleares para as colocar em mísseis balísticos e criar uma “verdadeira” defesa, noticiou esta terça-feira a agência noticiosa estatal norte coreana KCNA.

“As ogivas nucleares foram padronizadas para serem instaladas em mísseis balísticos, através da sua miniaturização”, afirmou Kim Jong-Un, durante um encontro com cientistas nucleares, especificou a KCNA.

Segundo a Reuters, a miniaturização das cabeças nucleares permitiria a redução do seu peso e a sua instalação em mísseis balísticos intercontinentais.

As declarações do líder norte-coreano surgem depois de a semana passada uma fonte do Pentágono ter assegurado que a Coreia do Norte “ainda não tem a tecnologia necessária para miniaturizar as suas armas nucleares ou colocar cargas nucleares em mísseis balísticos”.

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Em janeiro, a Coreia do Norte garantiu ter realizado com sucesso o primeiro teste com uma bomba H, mas o Japão revelou alguns dias mais tarde não ter detectado qualquer alteração nos níveis de radiação no seu território depois do alegado teste nuclear.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Já esta segunda-feira, os norte-coreanos ameaçaram executar ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul, “se tal for necessário para a segurança do país”.

Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anunciou um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mas será possivel que ninguém se vê livre deste louco?
    Deus me perdoe mas um individuo destes põe em risco a paz mundial.
    Em vez de se preocupar em gerar riqueza, ajudar o seu povo a sair da miséria extrema em que se encontra, democratizar minimamente o regime, etc, preocupa-se em criar armas…. Ele há cada um!

  2. O maior problema de todos é que afinal o Kimzinho vai sendo alimentado pelos inimigos a partir do exterior quer seja em armas ou alimentos, assim sendo o rapazola vai-se divertindo aos guerreiros mas penso que não passará disso mesmo, o mais aconselhável seria mesmo o corte de todas a relações com tal imbecil.

  3. O homem deve ser detido o mais rapidamente possível e acusado criminalmente pelo corte de cabelo parolo que insiste em manter. Primeiro seria obrigado a rapar o cabelo e depois tratar-se-iam desses pequenos pormenores tipo ameaças de uso de bombas nucleares ou assassinar familiares com tiros de baterias antiaéreas ou por matilhas de cães esfomeados.
    As fardas e as espingardas do exército norte-coreano seriam oferecidas aos opositores do Maduro. Os tanques e a artilharia pesada aos que combatem o Daesh, liderados por Comandos portugueses.
    E os cães esfomeados seriam largados à socapa nas residências do Erdogan e do Duterte.

RESPONDER

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …

Descoberta criatura que pode ser o antepassado de quase todos os animais

Cientistas podem ter descoberto um dos primeiros ancestrais da árvore genealógica: uma criatura semelhante a um verme chamado Ikaria wariootia. Segundo a revista Newsweek, a minúscula criatura, parecida com um verme, é o exemplar mais antigo …

Bombardeamento israelita em Gaza em plena crise do novo coronavírus

O exército israelita bombardeou hoje postos do movimento radical Hamas em Gaza, em represália contra o disparo de um míssil, no primeiro confronto registado no enclave palestiniano em pleno surto do novo coronavírus, noticiou a …

Avião com material médico vindo da China chegou sem ventiladores e reagentes

O avião da Hi Fly que aterrou esta sexta-feira em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para …

Cientistas "reiniciam" idade de células estaminais de uma mulher de 114 anos

As pessoas vivem mais de 110 anos, as supercentenárias, são notáveis não só pela sua idade, mas também por causa da sua incrível saúde. Agora, pela primeira vez, os cientistas reprogramaram células de uma mulher …

Nova Iorque alerta que só terá material médico até 5 de abril

O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, alertou esta sexta-feira que a cidade apenas tem material médico até 5 de abril, lembrando que a 'Big Apple' é atualmente o epicentro do novo …