Coreia do Norte conseguiu instalar ogivas nucleares miniatura em mísseis balísticos

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirmou que os cientistas norte-coreanos conseguiram miniaturizar ogivas nucleares para as colocar em mísseis balísticos e criar uma “verdadeira” defesa, noticiou esta terça-feira a agência noticiosa estatal norte coreana KCNA.

“As ogivas nucleares foram padronizadas para serem instaladas em mísseis balísticos, através da sua miniaturização”, afirmou Kim Jong-Un, durante um encontro com cientistas nucleares, especificou a KCNA.

Segundo a Reuters, a miniaturização das cabeças nucleares permitiria a redução do seu peso e a sua instalação em mísseis balísticos intercontinentais.

As declarações do líder norte-coreano surgem depois de a semana passada uma fonte do Pentágono ter assegurado que a Coreia do Norte “ainda não tem a tecnologia necessária para miniaturizar as suas armas nucleares ou colocar cargas nucleares em mísseis balísticos”.

Os mísseis balísticos norte-coreanos capazes de transportar ogivas nucleares têm um alcance de até 10.000 km, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

(dr) RT

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Alcance dos mísseis balísticos da Coreia do Norte

Em janeiro, a Coreia do Norte garantiu ter realizado com sucesso o primeiro teste com uma bomba H, mas o Japão revelou alguns dias mais tarde não ter detectado qualquer alteração nos níveis de radiação no seu território depois do alegado teste nuclear.

A semana passada, a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance a partir da sua costa oriental, numa aparente demonstração de força após as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Já esta segunda-feira, os norte-coreanos ameaçaram executar ataques nucleares preventivos contra a parte continental dos EUA e da Coreia do Sul, “se tal for necessário para a segurança do país”.

Os ataques nucleares preventivos serão levados a cabo indiscriminadamente, em função das indicações do comandante do Exército Popular da Coreia”, anunciou um comunicado do Ministério da Defesa norte-coreano, divulgado pela agência coreana KNCA.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mas será possivel que ninguém se vê livre deste louco?
    Deus me perdoe mas um individuo destes põe em risco a paz mundial.
    Em vez de se preocupar em gerar riqueza, ajudar o seu povo a sair da miséria extrema em que se encontra, democratizar minimamente o regime, etc, preocupa-se em criar armas…. Ele há cada um!

  2. O maior problema de todos é que afinal o Kimzinho vai sendo alimentado pelos inimigos a partir do exterior quer seja em armas ou alimentos, assim sendo o rapazola vai-se divertindo aos guerreiros mas penso que não passará disso mesmo, o mais aconselhável seria mesmo o corte de todas a relações com tal imbecil.

  3. O homem deve ser detido o mais rapidamente possível e acusado criminalmente pelo corte de cabelo parolo que insiste em manter. Primeiro seria obrigado a rapar o cabelo e depois tratar-se-iam desses pequenos pormenores tipo ameaças de uso de bombas nucleares ou assassinar familiares com tiros de baterias antiaéreas ou por matilhas de cães esfomeados.
    As fardas e as espingardas do exército norte-coreano seriam oferecidas aos opositores do Maduro. Os tanques e a artilharia pesada aos que combatem o Daesh, liderados por Comandos portugueses.
    E os cães esfomeados seriam largados à socapa nas residências do Erdogan e do Duterte.

RESPONDER

Fisco quer devolução de 3,5 milhões de euros por erro em declarações de IRS de 2015

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou um erro na liquidação de declarações de IRS relativas a 2015, que implicou um novo apuramento do imposto em cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 …

Afeganistão declara derrota do Daesh no principal bastião no país

O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou esta terça-feira a derrota do grupo extremista Daesh na província de Nangarhar, no leste, considerado um dos principais bastiões do grupo 'jihadista' no país. "Quem poderia imaginar há um …

Parlamento vota Orçamento do Estado a 10 de janeiro

O Orçamento do Estado para 2020 será discutido na generalidade em 9 e 10 de janeiro, na Assembleia da República, com votação final global marcada para 7 de fevereiro. Segundo o jornal Público, as duas primeiras …

Legionella. Fase de instrução do surto de Vila Franca de Xira começa hoje

O início desta fase facultativa, em que o Tribunal de Instrução Criminal de Loures vai decidir se o processo segue e em que termos para julgamento, está agendado para as 09h30 e decorrerá à porta …

Um dos mais influentes empresários de Malta foi detido no caso da morte de jornalista

Foi detido no seu iate o magnata Yorgen Fenech, um relevante empresário de Malta, no âmbito das investigações à morte da jornalista Daphne Caruana Galizia que estava a investigar pessoas influentes do país pelo alegado …

Presidente argentino diz que vai pagar dívida ao FMI, mas recusa mais ajustes fiscais

O Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, assegurou na terça-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o país vai cumprir com os compromissos em matéria de dívida, mas rejeitou aplicar mais ajustes fiscais. "Desenvolvemos um plano …

Vieira garante "reforma" de 3,8 milhões de euros com OPA do Benfica à SAD

A OPA parcial lançada pelo Benfica à sua própria SAD desportiva vai beneficiar os accionistas com um encaixe potencial de mais de 24 milhões de euros. Luís Filipe Vieira está entre esses beneficiados, podendo encaixar …

Pingo Doce

Trabalhadora do Pingo Doce terá sido impedida de ir à casa de banho (acabou por urinar na caixa)

Uma funcionária de um hipermercado Pingo Doce terá solicitado, por várias vezes, para ir à casa de banho, sem ter sido autorizada para isso, o que a levou a urinar-se no posto de trabalho. Uma …

Senado dos EUA aprova projeto de lei de apoio aos direitos humanos e democracia em Hong Kong

O Senado norte-americano aprovou, na terça-feira, por unanimidade, um projeto de lei de apoio aos direitos humanos e à democracia em Hong Kong, numa altura em que os protestos no território se tornam mais violentos. O …

Orçamento de 2% para a Cultura vai ser atingido em quatro anos

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, disse esta terça-feira que o horizonte de 2% da despesa do Orçamento do Estado, com origem nas receitas gerais para a cultura, será atingido em quatro anos, com um …