Contas da filha de Armando Vara na Suíça sob suspeita

Mário Cruz / Lusa

O ex-ministro Armando Vara

O Ministério Público (MP) está a investigar há vários meses as contas bancárias da filha de Armando Vara que estão sediadas na Suíça, estando em causa montantes suspeitos.

Armando Vara foi detido no passado dia 10 de Julho, no âmbito da Operação Marquês, sob suspeita de ligações a José Sócrates no âmbito de eventuais benefícios relacionados com o empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve.

De acordo com o Sol, o MP suspeita que Armando Vara pode ter ganho alguma contrapartida financeira no âmbito do crédito de 200 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos concedeu ao empreendimento quando o ex-ministro era administrador do Banco estatal.

A investigação está a tentar apurar se as contas da sua filha, Bárbara Vara, terão sido usadas para depositar montantes relacionados com esse processo.

O semanário noticia que Armando Vara foi confrontado com certos valores suspeitos nas contas da filha e que foi questionado sobre os movimentos da mesma.

Bárbara Vara, de 36 anos, é sócia de duas empresas do pai, a RightDemand e a Gera International Trading, ambas com clientes maioritariamente em África.

A filha do ex-ministro é gestora da imagem de vários futebolistas, incluindo Cristiano Ronaldo, na empresa Gestifute de Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Cada vez mais não me convence a teoria da “perseguição política” com origem no amigalhaço… Como se sabe, negócios de direitos “tv-futebois” nos quais estará envolvido um ex-bambino da PT… Bem… Aguardemos por novos alinhavados!

RESPONDER

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …

Concluídas obras de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame em Paris

A fase de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame, em Paris, quase destruída num incêndio há mais de dois anos, terminou, dando lugar à etapa de restauro, anunciaram este sábado as autoridades. Em 15 de …