Contas da filha de Armando Vara na Suíça sob suspeita

Mário Cruz / Lusa

O ex-ministro Armando Vara

O Ministério Público (MP) está a investigar há vários meses as contas bancárias da filha de Armando Vara que estão sediadas na Suíça, estando em causa montantes suspeitos.

Armando Vara foi detido no passado dia 10 de Julho, no âmbito da Operação Marquês, sob suspeita de ligações a José Sócrates no âmbito de eventuais benefícios relacionados com o empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve.

De acordo com o Sol, o MP suspeita que Armando Vara pode ter ganho alguma contrapartida financeira no âmbito do crédito de 200 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos concedeu ao empreendimento quando o ex-ministro era administrador do Banco estatal.

A investigação está a tentar apurar se as contas da sua filha, Bárbara Vara, terão sido usadas para depositar montantes relacionados com esse processo.

O semanário noticia que Armando Vara foi confrontado com certos valores suspeitos nas contas da filha e que foi questionado sobre os movimentos da mesma.

Bárbara Vara, de 36 anos, é sócia de duas empresas do pai, a RightDemand e a Gera International Trading, ambas com clientes maioritariamente em África.

A filha do ex-ministro é gestora da imagem de vários futebolistas, incluindo Cristiano Ronaldo, na empresa Gestifute de Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Cada vez mais não me convence a teoria da “perseguição política” com origem no amigalhaço… Como se sabe, negócios de direitos “tv-futebois” nos quais estará envolvido um ex-bambino da PT… Bem… Aguardemos por novos alinhavados!

RESPONDER

Marcelo considera que legislativas de 2023 devem servir para julgar uso dos fundos europeus

O Presidente da República defendeu esta terça-feira que Portugal tem de dar "o salto" com os fundos europeus e considerou que as eleições legislativas de 2023 devem servir para os portugueses julgarem a sua utilização. "Cabe …

Portugal regista mais 1.020 casos e seis mortes. Internamentos continuam a aumentar

Portugal registou esta terça-feira 1.020 novos casos de infeção por covid-19 e mais seis mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

"Toma a vacina ou ponho-te na prisão". Presidente das Filipinas ameaça prender quem recusar ser imunizado

O Presidente das Filipinas ameaçou prender quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, numa altura em que o país combate o pior surto da doença desde o início da pandemia. "Se não se …

Preços das casas continuam a subir. Centeno alerta para riscos de bolha imobiliária

Os preços das casas voltaram a registar um aumento em relação ao mês passado e não subiam tanto há mais de dois anos. Uma situação que leva o Banco de Portugal a alertar para os …

Itália segue os passos de França e Espanha e abandona o uso de máscara na rua

A Itália vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do próximo dia 28 de junho, revelou o governo na segunda-feira. Depois de ter sido considerado o epicentro da pandemia, Itália …

União Europeia endurece sanções contra a Bielorrússia

A União Europeia, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá decidiram, esta segunda-feira, punir dezenas de personalidades e empresas ligadas ao regime bielorrusso. No final de uma reunião, no Luxemburgo, os 27 Estados-membros da …

Casimiro quer 30 milhões pela Groundforce. 10 milhões são para a banca

Alfredo Casimiro está a tentar vender a sua parte na Groundforce por 25 a 30 milhões de euros. Contudo, o acionista não deverá ficar com o montante pago já que tem pagamentos em atraso a …

Meio milhão de mortes depois, Brasil pede (em força) demissão de Bolsonaro

No sábado, o número de óbitos por covid-19 ultrapassou o meio milhão no Brasil. Centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de mais de 400 cidades brasileiras e do mundo, acusando o Presidente Jair …

23 juízes nomeados "em velocidade de cruzeiro" nos Governos de Costa. "Porta giratória coloca em risco a democracia"

Durante os dois Governos de António Costa foram nomeados 23 magistrados para cargos políticos. Nomeações "em velocidade de cruzeiro", segundo a Associação Transparência e Integridade que fala de uma "porta giratória" que "coloca em risco …

Covid-19. Vacinação só de adultos pode tornar os jovens "reservatórios" da variante Delta

A vacinação da população adulta pode levar os mais jovens a tornarem-se um "reservatório" da variante Delta, mais contagiosa, e criar um ambiente propício ao surgimento de novas variantes. De acordo com Julian Tang, virologista na …