Contas da filha de Armando Vara na Suíça sob suspeita

Mário Cruz / Lusa

O ex-ministro Armando Vara

O Ministério Público (MP) está a investigar há vários meses as contas bancárias da filha de Armando Vara que estão sediadas na Suíça, estando em causa montantes suspeitos.

Armando Vara foi detido no passado dia 10 de Julho, no âmbito da Operação Marquês, sob suspeita de ligações a José Sócrates no âmbito de eventuais benefícios relacionados com o empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve.

De acordo com o Sol, o MP suspeita que Armando Vara pode ter ganho alguma contrapartida financeira no âmbito do crédito de 200 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos concedeu ao empreendimento quando o ex-ministro era administrador do Banco estatal.

A investigação está a tentar apurar se as contas da sua filha, Bárbara Vara, terão sido usadas para depositar montantes relacionados com esse processo.

O semanário noticia que Armando Vara foi confrontado com certos valores suspeitos nas contas da filha e que foi questionado sobre os movimentos da mesma.

Bárbara Vara, de 36 anos, é sócia de duas empresas do pai, a RightDemand e a Gera International Trading, ambas com clientes maioritariamente em África.

A filha do ex-ministro é gestora da imagem de vários futebolistas, incluindo Cristiano Ronaldo, na empresa Gestifute de Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Cada vez mais não me convence a teoria da “perseguição política” com origem no amigalhaço… Como se sabe, negócios de direitos “tv-futebois” nos quais estará envolvido um ex-bambino da PT… Bem… Aguardemos por novos alinhavados!

RESPONDER

Vem aí um novo filme da saga Matrix

O quarto filme da saga "Matrix" será realizado e produzido por Lana Wachowski e deverá começar a ser rodado no início do próximo ano. A saga cinematográfica "The Matrix" vai ter um novo filme, anunciaram na terça-feira …

Em momento "de vida ou morte" da empresa, Huawei tenta evitar despedimentos

O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, escreveu na segunda-feira um comunicado interno no qual admite que a empresa está "num momento de vida ou morte" e pediu aos funcionários que não estão com muito trabalho …

Honduras. Ex-primeira dama condenada por desviar verbas quando marido era Presidente

Um tribunal hondurenho condenou a ex-primeira dama Rosa Elena Bonilla por desviar cerca de 600 mil dólares (540 mil euros) em dinheiro do Governo (2010-2014), quando o marido, Porfirio Lobo, era Presidente. Segundo informou esta quarta-feira …

Maduro confirma conversações ao mais alto nível com EUA

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou esta quarta-feira que membros do seu governo mantêm contactos de alto nível com funcionários da administração norte-americana de Donald Trump. "[Donald] Trump disse que os Estados Unidos [EUA] dialogam …

Pardal Henriques desmente Marinho e Pinto. Recebeu convite mas ainda não é candidato

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) anunciou que o porta-voz do SNMMP é candidato às legislativas de outubro. Pardal Henriques confirmou o convite mas diz que ainda não tomou uma decisão. "Pardal Henriques vai ser …

Desemprego registado cai em julho para o valor mais baixo desde 1991

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal continua a diminuir. O desemprego registado cai em julho para o valor mais baixo desde 1991. É o chamado desemprego registado que, depois de em …

Nova acusação contra Plácido Domingo. Jornalista espanhola diz que o tenor se aproximou “mais do que devia”

A jornalista espanhola Karmele Marchante acusou o tenor Plácido Domingo de se ter aproximado "mais do que devia com cara de quero, posso e mando". É um dos desenvolvimentos mais recentes do caso Plácido Domingo e …

China confirma detenção de funcionário do consulado britânico em Hong Kong

A China confirmou esta quarta-feira a detenção de um funcionário do consulado britânico em Hong Kong, Simon Cheng Man-kit, desaparecido desde 08 de agosto, numa altura de tensão diplomática entre Pequim e Londres, devido aos …

Parlamento chinês proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo

A China não segue a lei da Formosa, que autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e declara que a posição oficial do Parlamento chinês continua a ser de limitar a autorização do casamento …

Mais de 200 mortos em cheias de verão na China

Pelo menos 201 pessoas morreram, em julho e agosto, e 63 estão desaparecidas, na sequência de cheias em diferentes regiões da China, revelaram esta quarta-feira as autoridades chinesas. As vítimas mais recentes foram registadas numa região …