Conservadores ingleses lançam ataque pessoal a Guterres

José Cruz/ABr

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

O Partido Conservador britânico lançou um ataque pessoal a António Guterres, considerando-o um “burocrata não eleito”, depois de o alto comissário da ONU criticar a lei da imigração do Governo de David Cameron.

“Não aceitamos lições sobre como gerir as nossas fronteiras de um socialista português transformado em burocrata não eleito das Nações Unidas”, disse o vice-presidente dos ‘tories’, Bob Neill, em resposta a declarações do alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

Em declarações ao jornal inglês The Guardian, Bob Neil qualificou o aviso de Guterres  de “tolo” e considerou que devia ser “imediatamente arquivado no lixo“.

“Não sei bem de que críticas fala, nem quero comentar nada”, disse António Guterres em declarações ao Expresso, depois de esclarecer que está de férias, em Goa, na Índia.

Segundo a TSF, que contactou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, o gabinete de comunicação do ACNUR sublinha que as críticas feitas pelos conservadores ingleses não podem ser dirigidas a António Guterres, uma vez que o alerta não foi feito pelo alto comissário, mas sim pelo escritório do ACNUR em Londres.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Apelidar os ingleses de “autênticos idiotas e desatentos” insultar a inteligência lusitâna ou a falta dela. Afinal eles foram tão desatentos que tiveram mais visão sobre a questão do “mapa cor de rosa” do que os portugueses com todas as suas rosas em punho cerrado erguido. Restou ao reino das rosas transformar o Ultimatum em Clamor Nacional para defender honra que nem as águas de rosas perfuma impregna. De facto, o Guterres deveria era preocupar-se não com as leis que cada Nação soberana executa e legisla, mas com as leis que ele nunca fez no país da Lusitânia. Eles, ingleses ainda têm a sua rainha, já este país de rosas matou-os e afogou-os com todos os espinhos que tinha e outros tantos mais lá fora buscaram para matar.

  2. Os ingleses são “autênticos” idiotas e desatentos? E no’s portugueses o que somos? Nem classificação possuímos na escala da idiotice ou na desentacao.
    Enfim há comentários por vezes idiotas e desatentos.

  3. Estes comentários são todos muito tristes e revoltam-me. As declarações noticiadas não são dos ‘ingleses’. São de um senhor, vice-presidente dos tories, que não é desatento nem idiota: defende a política conservadora do seu país, atacando de uma forma rasteira quem acha que se lhe opõe, nem lhe interessando apurar qual é a origem do ataque. Ao comentário infeliz do Sr. José Júlio, seguem-se os comentários dos que se revoltam com os ataques injustificados aos ingleses, mas acabam atacando ou os portugueses (!) ou os socialistas portugueses no seu todo. Nenhum defendeu António Guterres que foi injustamente atacado, nenhum disse que não se deve transformar estas querelas ideológicas em querelas entre povos ‘Ingleses” e “Portugueses” ou outros. Haja sensatez, sentido crítico e boa educação!

RESPONDER

Esquema de venda de droga na darkweb. Fortuna em bitcoins fica nas mãos do Estado

Pedro e Rita vendiam droga para todo o mundo na darkweb. Agora, a fortuna em bitcoins acabou por ficar nas mãos do Estado. Pedro, um engenheiro informático, e Rita, uma web designer, montaram um esquema para …

CDS e PAN querem regime protetor do denunciante no combate à corrupção

CDS e PAN vão apresentar propostas no combate à corrupção que tem sido discutido desde segunda-feira. Os partidos querem um regime protetor do denunciante. Numa iniciativa de combate à corrupção, o CDS e o PAN vão …

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …

Águas do Porto alerta para cobranças fraudulentas porta a porta

A empresa municipal Águas do Porto alertou, esta segunda-feira, para uma fraude que está a ser cometida em seu nome com falsos funcionários que tentam fazer cobranças à porta. De acordo com a Águas do Porto, …

Um terço dos universitários de Lisboa já sofreu violência sexual física

Um terço dos estudantes universitários da área metropolitana de Lisboa já foi vítima de violência sexual física pelo menos uma vez, mas são muitos poucos os que denunciam as agressões, raramente o fazendo à …

OE2020: Esquerda vai negociar "até ao último minuto". PSD não comenta eventual traição madeirense

O Governo apresentou, nesta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) aos partidos com representação parlamentar. Dos encontros, não saiu fumo branco, com o Bloco …

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …