/

Concursos de covid-19 nos EUA. O primeiro a ser infetado recebe prémio

3

Jovens norte-americanos estão a organizar festas de covid-19 com concursos em que a primeira pessoa a ser infetada pelo novo coronavírus recebe o dinheiro da venda dos bilhetes para o evento.

“Achámos que eram apenas rumores e investigámos o que se passava. Não só as autoridades de saúde confirmam, como o Estado disse ter a mesma informação”, revelou a autarca da Câmara Municipal de Tuscaloosa, Sonya McKinstry, citada pela TVI24. Este tipo de festas está a ser organizado principalmente no estado do Alabama.

As regras são simples: a primeira pessoa a ser diagnosticada com o novo coronavírus por um médico é o derradeiro vencedor, levando para casa um prémio monetário.

“Fico furiosa. Como é que é possível uma coisa tão perigosa e mortal estar a ser tomada por garantida. Não só é irresponsável, como o contacto com o vírus pode chegar aos pais e aos avós desses jovens”, disse ainda McKinstry em declarações à CNN.

Desde então já foi aprovado o uso obrigatório de máscara na região, enquanto as autoridades vão reunindo esforços para acabar com este tipo de festas.

Os Estados Unidos registaram 706 mortos e 48.830 infetados por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. O país contabiliza 128.028 óbitos e 2.678.202 casos desde o início da pandemia. No Alabama, há registo de cerca de 39 mil casos quase mil vítimas mortais.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.