//

É preciso ganhar 7 mil euros por mês para comprar uma casa de 50m2 em Paris

austinevan / Flickr

O aumento dos preços dos imóveis em Paris está a fazer com que várias famílias deixem de viver na cidade e se mudem para Bordéus, Lyon e Nantes.

Em 2018, as habitações atingiram preços bastante elevados e prevê-se que continuem a subir ainda este ano. Atualmente, o preço médio por metro quadrado em Paris é de 9.560, mas pode subir para 9.730 euros já em abril.

Há uns meses, o porta-voz do partido Em Marcha, Benjamin Griveaux, afirmou que não poderia comprar uma casa em Paris com o seu ordenado. Esta afirmação gerou indignação, uma vez que o político ganha 7.900 euros por mês.

No entanto, a verdade é que, segundo simulações feitas pelo jornal francês Le Figaro, para comprar um apartamento de 50 metros quadrados em Paris, financiado a 100% por um empréstimo bancário, tem de se ganhar mais de 7.000 euros por mês. Se, por exemplo, necessitar de um apartamento com 75 m2, o valor da prestação ao banco poderá ser superior a 10 mil euros por mês.

O bairro mais barato para se habitar em Paris é La Chapelle, onde o valor do metro quadrado é de 7.460 euros. A zona mais cara é Odeon, onde o preço do metro quadrado ascende a 17.410 euros.

Em dez anos, os preços dos imóveis aumentaram quase 62% na capital francesa e nem a descida das taxas de juro conseguiu fazer uma compensação da subida exponencial dos preços das habitações.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.