O apartamento “mais pequeno” de Lisboa fica no coração de Alfama, tem apenas 15 metros quadrados e está à venda por 150 mil euros.
O pequeno T1 não é para o público português e o culpado é o preço. Em pleno coração de Alfama, este apartamento anunciado tem 15 metros quadrados e está a ser vendido por 150 mil euros.
“Pequeno no tamanho, Grande no rendimento”: é este o slogan que uma agência imobiliária usa para promover a venda do apartamento, que na verdade está a ser anunciado como T1, mas na verdade é um T0, pois o quarto é na sala que é também a cozinha. O apartamento em causa já está inscrito no Alojamento Local.
Segundo o Diário de Notícias, o imóvel está remodelado. “No apartamento manteve-se as janelas de origem típicas de Alfama e será vendido totalmente mobilado e equipado”.
Este é apenas um dos exemplos do caminho que a capital está a percorrer no que diz respeito à especulação imobiliária. Comprar casa no nosso país está cada vez mais caro, e se até aqui a escalada de preços afetava maioritariamente os portugueses, agora já nem os estrangeiros escapam.
No ano passado, avança o mesmo jornal, uma em cada cinco casas vendidas em Portugal foi parar a mãos estrangeiras. Brasileiros e franceses foram os que mais procuraram o nosso país para viver.
No entanto, importa relembrar que o preço do metro quadrado na capital é o mais alto do país, tendo ultrapassado os 2300 euros no último trimestre do ano passado.
O Costa ainda o compra e vende pelo dobro em menos de 10 meses. Ele tem jeito para o imobiliário. É jeitoso o rapaz!
Caro Zap,
a corrigir no corpo do texto:
– “agência imobiliárioa usa”
– “Este é apennas um dos exemplos”
– “Comprar casa no nosso paós está”
– “procuraram o nnosso país para viver.”
Cumprimentos,
Filipe Silva
Caro Filipe,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.