O apartamento “mais pequeno” de Lisboa está à venda por 150 mil euros

O apartamento “mais pequeno” de Lisboa fica no coração de Alfama, tem apenas 15 metros quadrados e está à venda por 150 mil euros.

O pequeno T1 não é para o público português e o culpado é o preço. Em pleno coração de Alfama, este apartamento anunciado tem 15 metros quadrados e está a ser vendido por 150 mil euros.

“Pequeno no tamanho, Grande no rendimento”: é este o slogan que uma agência imobiliária usa para promover a venda do apartamento, que na verdade está a ser anunciado como T1, mas na verdade é um T0, pois o quarto é na sala que é também a cozinha. O apartamento em causa já está inscrito no Alojamento Local.

Segundo o Diário de Notícias, o imóvel está remodelado. “No apartamento manteve-se as janelas de origem típicas de Alfama e será vendido totalmente mobilado e equipado”.

Este é apenas um dos exemplos do caminho que a capital está a percorrer no que diz respeito à especulação imobiliária. Comprar casa no nosso país está cada vez mais caro, e se até aqui a escalada de preços afetava maioritariamente os portugueses, agora já nem os estrangeiros escapam.

No ano passado, avança o mesmo jornal, uma em cada cinco casas vendidas em Portugal foi parar a mãos estrangeiras.  Brasileiros e franceses foram os que mais procuraram o nosso país para viver.

No entanto, importa relembrar que o preço do metro quadrado na capital é o mais alto do país, tendo ultrapassado os 2300 euros no último trimestre do ano passado.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Costa ainda o compra e vende pelo dobro em menos de 10 meses. Ele tem jeito para o imobiliário. É jeitoso o rapaz!

  2. Caro Zap,
    a corrigir no corpo do texto:

    – “agência imobiliárioa usa”
    – “Este é apennas um dos exemplos”
    – “Comprar casa no nosso paós está”
    – “procuraram o nnosso país para viver.”

    Cumprimentos,
    Filipe Silva

RESPONDER

Qual o tamanho mínimo para que um planeta possa ser habitável? Cientistas responderam

Uma equipa de cientistas de Harvard revelou o tamanho crítico abaixo do qual um planeta nunca pode ser habitável, mesmo que esteja numa área com uma distância à sua estrela que permita a existência de …

Criatura com "cabeça de canivete suíço" deu origem aos escorpiões e às aranhas

Encontrada no Canadá, esta nova espécie de fóssil provou ser o quelicerado mais antigo, situando a origem dos escorpiões e das aranhas há 500 milhões de anos. Com o tamanho de um dedo polegar, olhos em …

Benfica 2-0 Gil Vicente | "Águia" q.b. bate minhotos aguerridos

O Benfica cumpriu frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz, e venceu por 2-0, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda. A formação “encarnada” sentiu muitas dificuldades para …

Há cidades que, em 2050, vão ser quentes demais para se visitar

Em 2050, há cidades que vão ser vítimas do flagelo das alterações climáticas. As altas temperaturas vão impedir que os turistas explorem cada recanto destas metrópoles. Os efeitos das alterações climáticas são cada vez mais visíveis.. …

As legislativas não se ganham nas sondagens, alerta Costa

Após ter sido divulgada mais uma sondagem este sábado, António Costa afirmou que as eleições não se ganham nas sondagens e apelou para a mobilização de modo a garantir a vitória. O secretário-geral do PS, António …

Prémios IgNobel: uma máquina para mudar fraldas e uma pizza anticancro

Os vencedores da 29.ª edição dos prémios IgNobel foram anunciados na quinta-feira, na Universidade de Harvard, no Estado norte-americano do Massachusetts. Os prémios IgNobel - uma paródia dos prémios atribuídos pelas academias suecas e norueguesa - …

Atriz Felicity Huffman condenada a 14 dias de prisão

A atriz de "Donas de Casa Desesperadas" foi ainda multada em 30 mil dólares e terá de cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprido o tempo de prisão, Felicity Huffman ficará um ano …

Casa Branca confirma morte de um dos filhos de Osama Bin Laden

Hamza Bin Laden, que teria cerca de 30 anos, era um dirigente destacado da al-Qaeda. “A morte de Hamza Bin Laden priva a al-Qaeda das suas relevantes capacidades de liderança e da ligação simbólica ao …

Portugal perde na Taça Davis frente à Bielorrússia

Pedro Sousa, colocado em 123.º no 'ranking' ATP, perdeu por 3-2 contra a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Este sábado, o tenista Pedro Sousa foi derrotado no último encontro …

Governo abre mais de 2000 vagas para estágios na Administração Local

Há mais de 2000 estágios para atribuir em todo o país e as candidaturas estão abertas até 11 de outubro. Norte e Centro lideram o número de vagas. Na quarta-feira, foi divulgado, em Diário da República, …