“Cocktail” de anticorpos tomado por Trump tem células de feto abortado na década de 70

Ken Cedeno / Pool / EPA

Donald Trump regressa à Casa Branca depois de ter estado internado

O “cocktail” de anticorpos que o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, tomou para tratar a covid-19 foi desenvolvido com o recurso a células obtidas a partir de tecido de um feto abortado nos anos 70.

Segundo noticiaram o New York Times e o MIT Technology Review, o uso destas células vai contra o que Trump tem defendido. Em junho de 2019, o Governo norte-americano suspendeu o financiamento de trabalhos de investigação que usem tecido fetal obtido por essa via.

“Promover a dignidade da vida humana desde a conceção até à morte natural é uma das prioridades da administração do Presidente Trump”, escreveu, na altura, o departamento de saúde. Os estudos que usam “tecido fetal de abortos” não espontâneos “não serão realizados”, acrescentaram.

Na semana passada, Trump usou um “cocktail” de anticorpos monoclonais que visa ajudar o corpo a combater a infeção. Para desenvolver os anticorpos, a empresa Regeneron usou células originalmente obtidas de um feto que foi abortado na década de 70, na Holanda.

As células foram “cultivadas” em laboratório e formaram novas, essas usadas pela Regeneron para “testar a capacidade dos anticorpos em neutralizar o vírus”, explicou Alexandra Bowie, porta-voz da farmacêutica.

O uso por Trump do “cocktail” está fora do âmbito de um ensaio clínico, mas a farmacêutica pediu autorização para que a terapia seja disponibilizada a toda a população. O Presidente esteve internado no hospital militar Walter Reed entre sexta e segunda-feira.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Cada Noticia do “Arco da Velha” !!!!!….No futuro vai ser chato, com uma Juíza dita Católica e contra o aborto, mas a favor “piedosamente” do porte de armas !

  2. Gostava de perguntar como é que chegaram a essa conclusão tão depressa. E também realçar o milagre de transformação de consciência, mostrado pelos opositores de Trump que, não só em tempo recorde conseguiram perceber que o medicamento continha as tais células e de que ano específico provinham, como de repente se tornam defensores da vida e contra essas práticas! Eles que tanto têm batalhado contra a vida, até agora! Note-se que, a ser verdade que continham essas células, os medicamentos que Donald Trump tomou, não foi ele quem os fabricou, mas foram as farmacêuticas que defendem as tais práticas de usar células estaminais, prática essa, também defendida pelos acérrimos opositores do Presidente Americano. Mas, ver para crer!!! De repente mudaram de ideias para poderem atacar o homem! Vamos lá a ver quando regressarão ao modo antigo de pensar….

  3. Isto é noticia mas nada se diz de Hunter Biden e as fotos encontradas no seu portátil?
    Ai se fosse o filho do presidente Trump…

    Propaganda comunista a esconder todos os seus podres

RESPONDER

O futuro dos 28 arguidos da Operação Marquês já está traçado

O futuro dos 28 arguidos da Operação Marquês, incluindo o do antigo primeiro-ministro José Sócrates e o do banqueiro Ricardo Salgado, está decidido. Uma fonte judicial adiantou ao Expresso que só o juiz Ivo Rosa conhece …

Portugal "não está livre de uma quarta vaga" de contágios quando desconfinar

Na quarta-feira, Graça Freitas admitiu que Portugal pode voltar a enfrentar uma nova vaga da pandemia de covid-19 nos próximos meses. O epidemiologista Manuel Carmo Gomes repete o alerta da diretora-geral da Saúde. Portugal pode enfrentar …

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Espanha vai proibir viagens durante a Páscoa. França, Hungria e Brasil com novas restrições

Espanha prepara-se para aprovar um plano de desconfinamento para as próximas semanas, particularmente para a Páscoa, que prevê a proibição de viajar entre as suas comunidades autónomas e recolher obrigatório entre as 22h00 e as …

FBI detém funcionário de Donald Trump pela invasão ao Capitólio

O Departamento Federal de Investigação (FBI) deteve na quinta-feira um funcionário do ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump pela invasão ao Capitólio a 6 de janeiro, noticiaram os media norte-americanos. Trata-se de Federico Klein, um homem …

Bebidas, fatos e centro "fantasma". Presidência portuguesa da UE debaixo de fogo após gastos "incomuns"

A presidência portuguesa do Conselho Europeu está no olho do furacão depois de uma reportagem que evidencia as "despesas incomuns" com bebidas, fatos e um centro de imprensa "fantasma", em contratos que custaram "centenas de …